DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 385
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 13 mar 2018, 17:04

Ora já respondi a eles e eles já me responderam.
Continuam a insistir numa conversa telefónica...
Mas não quero.
Também já querem passar a bola para a Nissan Portugal
Com um nº telefone 0800..
Vou dando novidades.

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 385
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 13 mar 2018, 17:56

Alguém de cá faz revisões na Nissan em Santarém?

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 385
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 14 mar 2018, 20:39

Ora hoje fui a Santarém conhecer a oficina e pedir o contacto para dar à Nissan França.
Uma menina com olhos muito bonitos e toda simpática :mrgreen:
Mas a parte interessante, foi dois Leaf´s dos novos que lá têm.
Muito giro o carro.

Já agora gostava de fazer umas perguntas à Malta.

1- Quando ligo o carregador e o carro tem um programa, ele fica montes de tempo a piscar alternadamente as luzes de carga.
Está a fazer o quê?

2- Para a saúde da bateria, por ex. hoje cheguei a casa com autonomia para menos de 30km. Cheguei e meti direto à carga.
Lá para as 23h vou tirar e com a programação que tem, vai carregar até aos 80% com inicio ás 2h da manhã.
É melhor assim, ou quando cheguei, deixava com a programação e só arrancava ás duas da manhã?
Mas assim ia estar parado 7h até o inicio de carga.

3- quando estacionam, deixam só o "P" ou ativam o "travão de mão" também.
Eu o que costumo fazer é:
Quando o carro está na garagem ou zona plana, deixo só em "P", quando o carro fica com inclinação, deixo sempre o " travão de mão".

Acho que não me estou a esquecer de mais nada :lol:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 3335
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por BrunoAlves » 14 mar 2018, 21:20

1- 5 minutos. Está a informar que está em carga programada
2- não tenho a certeza, mas eu tinha-o deixado programado. Com 30km de autonomia ainda não está está num nível nada crítico, nem em bateria fraca estavas ;)
3- eu travo sempre ambos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 785
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por LuisG » 14 mar 2018, 22:32

1x por semana podes carregar a 100%, tentando coincidir o final da carga com o início da utilização do carro.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 1000W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 385
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 14 mar 2018, 23:07

BrunoAlves Escreveu:1- 5 minutos. Está a informar que está em carga programada
2- não tenho a certeza, mas eu tinha-o deixado programado. Com 30km de autonomia ainda não está está num nível nada crítico, nem em bateria fraca estavas ;)
3- eu travo sempre ambos.
Já escrevi isto 3x, o telefone e o forum não funcionam nada bem...
2- desde que tenho o carro é a terceira vez que chega abaixo dos 30km a casa, mas nunca chegou com menos de 20Km de autonomia, nos 1600km que já fiz com ele.

LuisG Escreveu:1x por semana podes carregar a 100%, tentando coincidir o final da carga com o início da utilização do carro.
Tento fazer sempre isso uma vez por semana.
Mas ás vezes tenho dificuldade por causa daquele programador, quando quero programar no mesmo dia, nunca arranca.
Ainda não atinei bem com ele.
Mas a minha dúvida é se não faz mal ele estar com uns 20% de carga 7h à espera dos 80% carga.
Para mim é mais cómodo ligar o cabo e ele arranca sozinho, sem dúvida, mas também não me chateia muito ir lá daqui a pouco desligar e voltar a ligar para ele terminar até chegar aos 80%.
Se for melhor para a bateria fazê-la durar mais... Maus tratos já ela teve anteriormente...

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 785
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por LuisG » 14 mar 2018, 23:19

Esse tempo à espera de carga não faz mal.
Ruim era estar a carga a 0% ou a 100% parado uns dias, principalmente ao sol.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 1000W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 385
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 14 mar 2018, 23:39

Ok, obrigado. ;)
Então vou antes deixar só o programa.
Porque nestas horas ele está a apanhar as variações de corrente provocadas pelos AC de casa.

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 385
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 16 mar 2018, 12:26

Ora só uma atualização novela.
Então a Nissan França está mandar-me à fava e a mandar ligar para a Nissan Portugal para seguir com o caso.
A Nissan Portugal diz que com o vin do meu carro não têm nenhuma reclamação.
Enfim...
Já imaginava que não dava em nada.

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 385
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 17 mar 2018, 12:23

Ora o final da novela.
E chega, estou farto.
Acreditem que não sou de desistir, à uns anos lutei sozinho contra um batalhão de advogados de uma companhia de seguros, por causa de um MB que me meteram na sucata.
A partir desse dia vi que a protecção jurídica é uma treta.
Se fizesse caso da protecção jurídica estava lixado, não tinha recebido dinheiro nenhum.
Mas neste caso é diferente, eu por mecanismos oficiais, não posso ir mais longe.
Talvez se tivesse ir expor o caso logo de inicio a um concessionário oficial, mas não importa, sou daqueles que acha que nada acontece por acaso.
O Leaf Spy não é reconhecido por eles, logo 2 meses depois a Nissan Portugal encerrou o caso com uma grande pinta. :lol: não tem outro nome.
Deixo o final da novela dos franceses e dos tugas.


Como a Nissan França encerrou o caso:

Cher Monsieur ...,

Nous vous remercions pour votre email en date du 14/03/2018.
Afin de pouvoir répondre à votre requête, je vous invite à joindre le service client Nissan Portugal au 800 200 000.
Nous espérons avoir répondu à l'ensemble de vos demandes et sommes heureux de vous compter parmi nos fidèles clients.
Pour toutes questions, votre Service Clients est à votre disposition au0805 11 22 33.
Nous vous prions d’agréer, Monsieur xxxx, nos salutations distinguées.

Cordialement,


Final da novela tuga:

Estimado Sr. ...,

Obrigada por contactar o Serviço de Apoio ao Cliente Nissan.


Em relação ao seu e-mail recebido dia 16/03/2018, agradecemos as informações enviadas. Através da referência xxxx conseguimos localizar a sua exposição inicial (que colocámos em anexo).

Primeiramente lamentamos o seu descontentamento com esta situação e a falta de resposta por parte da AUTO.... , os seus comentarios deram entrada na nossa base de dados e ficaram associados ao concessionário em questão.

Informamos que a Nissan não interfere nas questões comerciais, a menos que existam irregularidades comprovadas no momento a seguir à venda. Uma vez que a compra se efetuou à dois mêses, num concessionário francês, a Nissan Portugal não pode intervir.

No entanto, caso pretenda verificar o estado atual da bateria do veículo e substituíla sob o abrigo da garantia (caso a garantia ainda se aplique 5 anos / 100.000 km aquilo que o veículo atingir primeiro), é impreterível que o veículo dê entrada numa oficina autorizada Nissan para que possa ser feito um diagnóstico.
Recordamos que para poder acionar a garantia é necessário haver uma perda de capacidade superior a 25% abaixo de 9 barras das 12 que pode visualizar no indicador de capacidade de autonomia.

Caso necessite de ajuda para encontrar a oficina Nissan mais próxima de si, por favor consulte a seguinte página na internet:
https://www.nissan.pt/localizador-concessionarios.html

Para qualquer outro assunto, não hesite em contactar-nos novamente.

Atenciosamente,


Como dá para ver, foi com grande pinta não foi :clap:

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”