LS acrónimo para SpyLeaf, certo?BrunoAlves Escreveu:Tartaruga só com o LS ligado

Diário de Bordo do Rei Zoom
- brunoa
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Re: Diário de Bordo do Rei Zoom
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Já por 2 vezes testei o limite das baterias até parar.
Da primeira vez ainda fiz uns 600m com tartaruga não cheguei a deixar de andar, da segunda, confiante que dava para 600m, fiz para aí uns 100, tive de pedir ajuda a um vizinho para empurrar o carro para dentro da garagem e para o meu lugar de estacionamento.
Se não me falha a memória a tartaruga apareceu com 6GID's e parou com 4, visto no Leaf Spy Pro.
Há por cá pessoal que vê pelas tensões da célula mais fraca mas eu não sei ver isso...
Da primeira vez ainda fiz uns 600m com tartaruga não cheguei a deixar de andar, da segunda, confiante que dava para 600m, fiz para aí uns 100, tive de pedir ajuda a um vizinho para empurrar o carro para dentro da garagem e para o meu lugar de estacionamento.
Se não me falha a memória a tartaruga apareceu com 6GID's e parou com 4, visto no Leaf Spy Pro.
Há por cá pessoal que vê pelas tensões da célula mais fraca mas eu não sei ver isso...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
O carro pára quando a célula mais fraca toca nos 3V (mk1), 2,75V (mk2) ou 2,6V (30kWh).
O aparecer da tartaruga julgo que tem a ver com a energia restante (GIDs), mas a paragem é pela tensão das células. Por isso é que o "tamanho" da tartaruga é variável e depende muito do nivelamento das células.
O aparecer da tartaruga julgo que tem a ver com a energia restante (GIDs), mas a paragem é pela tensão das células. Por isso é que o "tamanho" da tartaruga é variável e depende muito do nivelamento das células.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- brunoa
Pode ser inexperiência de nunca ter acontecido, mas creio que no meu Leaf a representação da tartaruga é feita apenas no mostrador sem variação de tamanho. Estou correto?BrunoAlves Escreveu:Por isso é que o "tamanho" da tartaruga é variável e depende muito do nivelamento das células.
Eu já vi o símbolo, quando o carro inicia e faz o teste ao painel, dai indicar que o tamanho é imutável. Erro meu?
Bruno R. Almeida
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Não, o símbolo é sempre o mesmo ehehehe 
O "tamanho" a que me referia é a deslocação que consegues fazer depois de entrar a tartaruga até o carro parar.
Ou por outra, a energia que vais conseguir extrair da tartaruga desde que ela entra até o carro parar

O "tamanho" a que me referia é a deslocação que consegues fazer depois de entrar a tartaruga até o carro parar.
Ou por outra, a energia que vais conseguir extrair da tartaruga desde que ela entra até o carro parar

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

pemifer Escreveu:Há por cá pessoal que vê pelas tensões da célula mais fraca mas eu não sei ver isso...

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Erbium Escreveu:pemifer Escreveu:Há por cá pessoal que vê pelas tensões da célula mais fraca mas eu não sei ver isso...

Não me expliquei bem, eu sei ver os valores da tensão, não sabia era identifica-los...
Mas agora já sei!
BrunoAlves Escreveu:O carro pára quando a célula mais fraca toca nos 3V (mk1), 2,75V (mk2) ou 2,6V (30kWh).
- brunoa
Bom dia,
Agradecido pela informação.
Bastante pertinente!
Agradecido pela informação.
Bastante pertinente!
Bruno R. Almeida
- brunoa
Boa tarde,
Bem sei que não é comparável, como acontece nos MCI's que tem uma determinado numero de litros no deposito e tudo depende da condução.
Mas gostava de deixar aqui o meu record pessoal com o meu Leaf 24, aka, Rei Zoom, com a sua degradação inerente.

Em abono da verdade, o previsómetro, ainda indicava 8km de autonomia, mas a etapa que se avizinha a seguir era maior por isso coloquei a carga.
Creio que este record pessoal será batido já no final de mês com a aventura entre Troia e Vila Nova de Mil Fontes, mas até lá 100km seguidos com 1 única carga para o Rei Zoom com 2 barras de degradação (ou 74,35% SOH a 14 de Março).
Bem sei que não é comparável, como acontece nos MCI's que tem uma determinado numero de litros no deposito e tudo depende da condução.
Mas gostava de deixar aqui o meu record pessoal com o meu Leaf 24, aka, Rei Zoom, com a sua degradação inerente.

Em abono da verdade, o previsómetro, ainda indicava 8km de autonomia, mas a etapa que se avizinha a seguir era maior por isso coloquei a carga.
Creio que este record pessoal será batido já no final de mês com a aventura entre Troia e Vila Nova de Mil Fontes, mas até lá 100km seguidos com 1 única carga para o Rei Zoom com 2 barras de degradação (ou 74,35% SOH a 14 de Março).
Bruno R. Almeida