DIÁRIO DE BORDO - mike

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BrunoAlves
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por BrunoAlves » 16 mai 2018, 14:36

A versão dele é o lite, não tem esses dados ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mjr » 16 mai 2018, 15:49

Claramente a célula 1 e depois a 47 estão a limitar a capacidade do pack. Talvez um 1 kW.h, o que já é significativo. Não me parece uma questão de equilíbrio, quando a 100% elas estão próximas das outras. Infelizmente o custo de trocar 2 módulos é bastante elevado tanto pelo custo dos módulos como pelo custo da mão-de-obra, Abrir um pack ainda é uma tarefa bastante demorada.

15,75kW.h são 63% de um pack novo, ligeiramente mais que os 60% do teste da tomada que fiz ao meu há 1 mês. Mais uma prova que o que conta realmente é a idade, pois o meu tem 155k km...
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mikexilva
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 03 jul 2018, 00:10

Bem esta semana fui estive fora e quando cheguei o carro nem queria arrancar, tive de ligar os cabos de outro carro para "pegar" :P
O carro acendia as luzes todas do painel de instrumentos e ficava apenas a do air-bag a piscar, e nem os vidros desciam, imaginei logo que fosse a bateria de 12v.

Mas depois descobri que desde que andei a medir as baterias com o LeafSpy esqueci-me do adaptador blue-tooth lá metido e aquilo deve ter mandado a bateria de 12V a baixo.

Mas meti o carro a carregar e tb carregou a bateria de 12v e parece ter ficado outra vez operacional, de qq forma a bateria de 12v é de origem e já vai fazer 8 anos, que me parece muito para uma bateria de chumbo, as vossas baterias de 12v ainda são as de origem?

sem o motor de arranque em principio tb está sujeita a menos abusos, deve aguentar mais...

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pemifer
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por pemifer » 03 jul 2018, 14:29

Eu diria que, se tens como carregar a bateria de 12v, podes continuar a andar com ela.
Se descarregar novamente, deves precisar de a trocar.

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mikexilva
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 04 jul 2018, 22:22

pemifer Escreveu:
03 jul 2018, 14:29
Eu diria que, se tens como carregar a bateria de 12v, podes continuar a andar com ela.
Se descarregar novamente, deves precisar de a trocar.
Tenho uma fonte de alimentação regulada (feita por mim com uns 8 transístores de potencia 2N3055) ainda no século XX :P que já me desenrascou o outro carro umas quantas vezes quando me esqueço da luz de interior ligada durante a noite..

Mas como reparei que ao carregar o carro da forma normal a bateria de 12v tb carrega (vi que a tensão na bateria ía subindo) não foi preciso mais nada, e até agora tem andado todos os dias sem problemas.

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