DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

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sparrow
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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 11 dez 2018, 11:09

filipeoliv Escreveu:
10 dez 2018, 12:40
Muito, muito bom.
O meu esta manhã tinha 119Km só tenho é menos uma barra que tu.
Quer dizer que tenho melhor média :lol:
depende dos dias...

hoje, por exemplo, deu mais qualquer coisita...

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filipeoliv
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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por filipeoliv » 11 dez 2018, 13:50

Carregas a 100% todos os dias?

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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 11 dez 2018, 15:19

de inverno sim. mesmo assim a bateria anda fresca.

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filipeoliv
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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por filipeoliv » 11 dez 2018, 15:55

Tenho andado tentado a fazer isso, chego ao trabalho com a bateria nos 84% depois só à hora de almoço é gasto mais.
Mas só faço 30km por dia...

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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 11 dez 2018, 16:46

os meus percursos são sempre sobe e desce...

por isso chego ao trabalho em Sobral de Monte Agraço (no alto de um monte) sempre com menos de 80%.

mas se não precisas também é igual. o carro com menos soc até funciona melhor (faz mais regeneração).

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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por noway » 11 dez 2018, 16:52

sparrow Escreveu:
11 dez 2018, 16:46
por isso chego ao trabalho em Sobral de Monte Agraço (no alto de um monte) sempre com menos de 80%.
Mas carregas sempre a 100%, todos os dias, independentemente do SoC com que chegas a casa? Não é pior do que andar mais 1 ou dois dias sem carregar, e depois carregar a 100% para reduzir o número de ciclos de carregamento? Talvez não tenha entendido bem...
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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por filipeoliv » 11 dez 2018, 17:33

Eu por ex. ontem saí de casa a 100%, fiz 31km e não carreguei, esta manhã tinha no 79km, agora só carrega esta noite e vou carregar a 100% porque amanhã preciso de bateria ;)

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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por jfr2006 » 11 dez 2018, 23:34

noway Escreveu:
11 dez 2018, 16:52
sparrow Escreveu:
11 dez 2018, 16:46
por isso chego ao trabalho em Sobral de Monte Agraço (no alto de um monte) sempre com menos de 80%.
Mas carregas sempre a 100%, todos os dias, independentemente do SoC com que chegas a casa? Não é pior do que andar mais 1 ou dois dias sem carregar, e depois carregar a 100% para reduzir o número de ciclos de carregamento? Talvez não tenha entendido bem...
O número de ciclos é mesmo, quer ele carregue dos 70% aos 100% todos os dias (por exemplo), quer seja dos 40% aos 100% de 2 em 2 dias. Na verdade até mais benéfico fazer a 1ª opção, pois parte de uma menor DOD.

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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por mjr » 12 dez 2018, 11:59

Neste caso específico não sei qual será efetivamente melhor, pois andar sempre entre 70% e 100% pode ser pior do que fazer ciclos um pouco maiores por estar mais tempo em estados de carga altos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 12 dez 2018, 13:14

eu sou da opinião que é a mesma coisa agora de inverno que a bateria anda sempre abaixo dos 20ºC.

ainda hoje quando peguei no carro na garagem a temperatura da bateria variava entre os 17.5ºC e os 18.5ºC.

de verão carrego só aos 80% a não ser que precise de mais bateria e carrego ocasionalmente nesses dias aos 100%.

carregando a 100% tenho dias que a bateria baixa a 60% e outros a 40%... depende das actividades extracurriculares!

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