Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 442
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por rjspedition » 03 ago 2024, 22:30

A Nissan pediu esses documentos? A mim não pediu nada disso.
Correcto, foi a única coisa solicitada.

cfvp
Mensagens: 1736
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por cfvp » 03 ago 2024, 23:54

rjspedition Escreveu:
02 ago 2024, 13:06
No meu caso não me foi pedida qualquer emissão de fatura, até agora, mas apenas a entrega de um formulário para pedido de abate do IMTT e uma declaração em como a viatura se encontrava livre de encargos, apenas. !

Sendo uma venda de um bem usado, penso não ter qualquer implicação a nível de rendimentos.
Então a Nissan vai mesmo abater estes Leafs que andam a comprar de volta?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 442
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por rjspedition » 04 ago 2024, 00:12

cfvp Escreveu:
03 ago 2024, 23:54
rjspedition Escreveu:
02 ago 2024, 13:06
No meu caso não me foi pedida qualquer emissão de fatura, até agora, mas apenas a entrega de um formulário para pedido de abate do IMTT e uma declaração em como a viatura se encontrava livre de encargos, apenas. !

Sendo uma venda de um bem usado, penso não ter qualquer implicação a nível de rendimentos.
Então a Nissan vai mesmo abater estes Leafs que andam a comprar de volta?
Atenção que posso ser eu que estou a assumir mal.

É o modelo 9 do IMTT.

renateves
Mensagens: 385
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por renateves » 20 ago 2024, 14:51

cfvp Escreveu:
03 ago 2024, 23:54
Então a Nissan vai mesmo abater estes Leafs que andam a comprar de volta?
Têm surgido "estranhamente" no últimos tempos carros inteiros para peças no mercado dos usados... Será já consequência?!

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3187
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 23 ago 2024, 13:36

A Nissan enviou uma nova proposta de aquisição do carro. 15000€, disse ao advogado para aceitar.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024

cfvp
Mensagens: 1736
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por cfvp » 23 ago 2024, 14:50

Nada mau. Pelo meu não sei se davam €15mil no mercado de usados. :(
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1329
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por frankesousa » 23 ago 2024, 15:37

Nonnus Escreveu:
23 ago 2024, 13:36
A Nissan enviou uma nova proposta de aquisição do carro. 15000€, disse ao advogado para aceitar.
Quer isso dizer que a Nissan "aceitou" o pedido de indeminização pelo tempo que o carro esteve parado?
Ou subiram o valor "só porque sim"?
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6439
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por BrunoAlves » 23 ago 2024, 18:31

Se o fosses vender (mesmo com bateria em bom estado) dificilmente ias conseguir esse valor. Esquecendo o degredo que foi chegar aqui (tens um advogado envolvido, isso tem custos) é um "bom negócio".
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3187
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 23 ago 2024, 18:34

frankesousa Escreveu:
23 ago 2024, 15:37
Quer isso dizer que a Nissan "aceitou" o pedido de indeminização pelo tempo que o carro esteve parado?
Ou subiram o valor "só porque sim"?
Não sei. O advogado quando mandou a contra proposta mencionou a questão do carro ter estado parado. Se foi por isso que eles subiram o valor em 1000€ não sei.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3187
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Mensagem por Nonnus » 23 ago 2024, 18:52

BrunoAlves Escreveu:
23 ago 2024, 18:31
Se o fosses vender (mesmo com bateria em bom estado) dificilmente ias conseguir esse valor. Esquecendo o degredo que foi chegar aqui (tens um advogado envolvido, isso tem custos) é um "bom negócio".
Também acho que acabou por ser um bom negócio apesar de tudo o que passei até chegar aqui.

A desvalorização dos Leaf tem caído a pique devido a estes problemas todos que afectam o carro e como a Nissan lida com o problema. Quando se vê leafs de 40 a ser vendidos por 12000€ com menos km que o meu.

Depois a questão do cansaço, isto acaba por desgastar uma pessoa. O que eu hoje disse ao advogado foi: - "vou aceitar. Eles acabam por nos vencer pelo cansaço". Ele foi da mesma opinião, dizendo-me que se eu não aceitasse corremos o risco de andar nisto até ao "Natal."

E vamos lá ver quando é que fica resolvido, porque agora até largarem o guito deve ser mais uns meses. Leva tudo uma eternidade.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”