Essiemme Escreveu:Chegamos ca, com a mesma folga da ultima vez que viemos.
Depois coloco fotos
sm
Diário de bordo - sm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de bordo - sm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Ora aqui ficam as fotos:
À partida, dia 19-07-2014, de manhã, "atestadinho" e depois de uma semana frenética de auto-estradas (CREL+A1):
Chegada ao destino, com recurso a um atalho que nos poupou cerca de 10 KMs, CC a 75KM/h (no final, estiquei para os 90 KM/h):
Na volta, domingo 20, eis que nunca tinha visto a primeira barra de energia durar tanto (durou até aos 18.1 KMs!!!):
Peço desculpa ter ficado tremida...
Mais um número engraçado (ocorrido a meio caminho do regresso):
Chegada a casa, do regresso com CC agora a 80 KM/h, sendo que a meio da viagem aumentei para os 90 KM/h (é a descer...):
Resumindo e concluíndo, acho que o sistema de medição de degradação é um pouco exagerado. Confesso, sim,haverá uma degradação mas não me parece muito dramático.
Cumprimentos.
sm
À partida, dia 19-07-2014, de manhã, "atestadinho" e depois de uma semana frenética de auto-estradas (CREL+A1):
Chegada ao destino, com recurso a um atalho que nos poupou cerca de 10 KMs, CC a 75KM/h (no final, estiquei para os 90 KM/h):
Na volta, domingo 20, eis que nunca tinha visto a primeira barra de energia durar tanto (durou até aos 18.1 KMs!!!):
Peço desculpa ter ficado tremida...
Mais um número engraçado (ocorrido a meio caminho do regresso):
Chegada a casa, do regresso com CC agora a 80 KM/h, sendo que a meio da viagem aumentei para os 90 KM/h (é a descer...):
Resumindo e concluíndo, acho que o sistema de medição de degradação é um pouco exagerado. Confesso, sim,haverá uma degradação mas não me parece muito dramático.
Cumprimentos.
sm
Última edição por Essiemme em 02 mar 2017, 18:06, editado 2 vezes no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
Re: Diário de bordo - sm
Fico muito bem impressionado ao ver que ainda se fazem viagens destas, com 90 mil klms já no bucho, e a velocidades muito boas. Existe vida para além da degradação
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo - sm
O meu com metade dos teus Km e 2 barras perdidas, apresenta mais ou menos a mesma autonomia, o que mais uma vez confirma que a principal causa
de degradação é a TEMPERATURA.
de degradação é a TEMPERATURA.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Diário de bordo - sm
Porque é que na chegada cá dizia 5:30 para os 100% carga, enquanto que na primeira viagem dizia 6:30, quando a energia restante na bateria era sensivelmente a mesma?
Tem piada que os nossos carros têm exactamente os mesmos km!! E não nos andamos a perseguir de certeza! Prova disso é o meu estar mais degradado... Sujeito a temperaturas mais elevadas, que se fazem sentir nas regiões mais interiores cá para o norte...
Tem piada que os nossos carros têm exactamente os mesmos km!! E não nos andamos a perseguir de certeza! Prova disso é o meu estar mais degradado... Sujeito a temperaturas mais elevadas, que se fazem sentir nas regiões mais interiores cá para o norte...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Estamos de férias em Vila Nova de Milfontes.
Hoje fomos a Odmira.
2a feira regressamos para cima via Troia.
Vamos abastecer em Setubal.
Para baixo, abastecemos no Restaurante Sant'ana, em Alcácer do Sal.
sm
Hoje fomos a Odmira.
2a feira regressamos para cima via Troia.
Vamos abastecer em Setubal.
Para baixo, abastecemos no Restaurante Sant'ana, em Alcácer do Sal.
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
Re: Diário de bordo - sm
pois, mas em troia nao há choco frito para os passageiros. hehehe
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 514
- Registado: 10 mai 2014, 20:14
- Data de fabrico: 09 mai 2014
- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
Re: Diário de bordo - sm
vgomes Escreveu:pois, mas em troia nao há choco frito para os passageiros. hehehe
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de bordo - sm
Qual a temperatura limite para evitar essa degradação?Filipe Escreveu:O meu com metade dos teus Km e 2 barras perdidas, apresenta mais ou menos a mesma autonomia, o que mais uma vez confirma que a principal causa
de degradação é a TEMPERATURA.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - sm
Isso só daqui a um ano é que vai dar para ver...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt