Página 2 de 2

Re: Diário de Bordo - Lifo

Enviado: 16 ago 2016, 17:45
por Fil
lifo Escreveu:mas entao voces conduzem sempre com o obd e o telemovel ligado com o leafspy? ou é para dar uma vista de olhos de vez em quando?

Se a questao principal é a autonomia entao poderá bastar ver só quando, pela indicação do display do carro, a margem já pareça demasiado curta.. acho que nesse caso mesmo com o LS ia stressar, alem de que provavelmente ia ter de andar com o telemovel sempre em carga para aguentar essa utilização. :)

Se é essa questao da voltagem de uma das celulas baixar a um certo valor, tambem nao é uma coisa que se consiga prever assim com muita fiabilidade, nao? :)
Todos os dias uso o Leafspy, para saber as temperaturas e o estado real de carga disponível.

Se perceber o nível de consumo que está a fazer numa viagem grande, que não está habituado a fazer, perceberá que pode ir mais depressa ou mais devagar atempadamente, é para mim preferível, do que depois andar mais devagar para chegar ao destino.

Depois de conhecer o carro, prevê quase tudo com grande fiabilidade e aproveita muito melhor cada kWh que o carro tem, já para não falar que controla correctamente a temperatura da bateria.

Diariamente, usará menos o LS, mas em viagens grandes, é essencial. Os leafs mk1 não têm a % disponível da bateria, mas mesmo essa informação, não é de todo suficiente, nem tão pouco mais ou menos.

Se quiser fazer a viagem para Ericeira com menos consumo, faça-a por nacional, demorará mais tempo e vai apanhar curva contra curva, mas chega com o dobro da autonomia a andar à mesma velocidade que os restantes ;)

Re: Diário de Bordo - Lifo

Enviado: 22 ago 2016, 09:41
por lifo
mais um fim-de-semana e mais umas pequenas viagens no "folhas". :)

Desta vez foi a Sintra, ao Meco e mais umas voltas pequenas. Foi dificil aproveitar o tempo parado para ter carga suficiente para o passeio seguinte, ainda tivemos de usar o ICE numa das voltas. :|

A parte que continua a ser desagradável é andar em auto-estradas a 90km/h. Eu sei que ele pode ir mais rápido, mas em viagem sem tempo/disponibilidade para carregar no destino, com pouca margem de autonomia, é melhor jogar pelo seguro.

Para o meco saimos com 90% (nao deu tempo para mais), fomos pela 25 Abril (aprox 30% gasto) e voltamos pela v.gama (aprox 40%). a uma media de 90km/h em AE. Podia ter ido a 100? talvez.. 110 ou 120? se calhar os 20% nao chegavam. :?

Re: Diário de Bordo - Lifo

Enviado: 22 ago 2016, 16:40
por RNM
lifo Escreveu:mais um fim-de-semana e mais umas pequenas viagens no "folhas". :)

Desta vez foi a Sintra, ao Meco e mais umas voltas pequenas. Foi dificil aproveitar o tempo parado para ter carga suficiente para o passeio seguinte, ainda tivemos de usar o ICE numa das voltas. :|

A parte que continua a ser desagradável é andar em auto-estradas a 90km/h. Eu sei que ele pode ir mais rápido, mas em viagem sem tempo/disponibilidade para carregar no destino, com pouca margem de autonomia, é melhor jogar pelo seguro.

Para o meco saimos com 90% (nao deu tempo para mais), fomos pela 25 Abril (aprox 30% gasto) e voltamos pela v.gama (aprox 40%). a uma media de 90km/h em AE. Podia ter ido a 100? talvez.. 110 ou 120? se calhar os 20% nao chegavam. :?
Lisboa - Meco - Lisboa faz sem qq problema cumprindo os limites de velocidade, são só 106 km.
Se é desagradável andar a 90, deixe de andar a 90! :D

Re: Diário de Bordo - Lifo

Enviado: 04 ago 2017, 09:42
por lifo
o "Folhas" foi à revisão. foi a 2ª revisão dele, ficou à volta de 120e. :)
A pessoa que atendeu no entreposto até fez um comentário de admiração, as 2as revisões costumam ser à volta de 400e (nos ICE). heheh
pedi para verem a travagem mais brusca a baixas velocidades, reprogramaram a parte de travagem e parece que ficou melhor.
Da revisão levou oleo travões e filtros.

Re: Diário de Bordo - Lifo

Enviado: 04 ago 2017, 09:46
por Orlando
lifo Escreveu:o "Folhas" foi à revisão. foi a 2ª revisão dele, ficou à volta de 120e. :)
A pessoa que atendeu no entreposto até fez um comentário de admiração, as 2as revisões costumam ser à volta de 400e (nos ICE). heheh
pedi para verem a travagem mais brusca a baixas velocidades, reprogramaram a parte de travagem e parece que ficou melhor.
Da revisão levou oleo travões e filtros.
Qto levaram de reprogramar a parte da travagem?

Re: Diário de Bordo - Lifo

Enviado: 04 ago 2017, 10:42
por lifo
Orlando Escreveu:Qto levaram de reprogramar a parte da travagem?
Nada. provavelmente porque ainda está na garantia. Mas se tivesse sido pago talvez não fosse muito barato porque o carro ficou lá mais 1 dia por causa disso. Disseram que tiveram de falar com a Nissan, fazer a reprogramação e ainda tinha de enviar um relatório ou qq coisa assim.
Pensei que tb atualizassem o software mas parece-me que nao. (nao notei qq diferença nos menus ou opções e penso que tinha lido por aqui que a opcao de carregar so ate 80% desaparecia. tb nao me fazia falta porque nao a uso, faço uma gestão disso mais flexível).

Re: Diário de Bordo - Lifo

Enviado: 05 ago 2017, 12:12
por lifo
Notei uma diferença depois da revisão. Deixou de subir o vidro do condutor automaticamente, mas resolveu se com reprogramação (deixar lá o dedo uns segundos).