Leaf - Coimbra

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 04 jun 2013, 18:39

Em termos de temperatura, os registos têm andado nas 5 barras, e ocasionalmente, lá aparece a 6ª barra (quando aparece costuma ser logo após o carregamento). Todavia, há carregamentos em que se fica pelas 5 barras.
Neste (quase) mês de vida, a maior parte do tempo a temperatura anda pelas 5. Por acaso, agora que se fala nisso, nem tenho perguntado se a viatura tem ficado à sombra ou se tem ficado a torrar. Mas uma coisa é certa, entrando no carro e pouco tempo depois de circular com os vidros abertos, o habitáculo fica bem suportável. Em comparação com o CI, que é todo preto (dentro e fora), ui ui, bem o posso estacionar num parque subterrâneo, que mesmo regressando 1 hora depois aquilo continua uma autêntica estufa. Não há nada que bata o poder radiativo de uma superfície preta!
Abençoados vidros fumados e estofos clarinhos 8-)
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 04 jun 2013, 19:09

Subscrevo os vidros fumados e os estofos e painel claro.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por RJSC » 04 jun 2013, 21:13

Pois, eu fiquei desiludido com o interior negro do Leaf de 2013.

O ideal é mesmo claro, com revestimento de teflon como no ZOE, para que a sujidade seja facilmente lavável.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por Malm » 04 jun 2013, 22:18

Eu carrego sempre a 100% as baterias do meu I-MiEV. Normalmente só o carrego de dois em dois dias. No sábado, no carregamento que fiz na barragem da Aguieira, deu-me uma autonomia estimada de 170 km (vale o que vale, até porque vim do lado de cima e desci o equivalente à altura da barragem antes de chegar ao local de carregamento). Nunca antes tinha chegado a esse valor e já lá vão 2 anos e dois meses.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 04 jun 2013, 23:44

Nos pontos realmente importantes, o manual não quantifica tanto quanto o desejado.
Depois de procurar a informação que referiste:

pág. EV-22 - "Deixe o veículo e a bateria de iões de lítio arrefecerem após a utilização antes de proceder ao carregamento". Arrefecer quanto? 1 barra? 1hora? Ainda hoje, passaram 3 horas depois da chegada da máquina e continuava com 6 barras de temperatura. Liguei-o à mesma ao Mobi.E.

pág. EV-23 - "A Nissan recomenda o carregamento das baterias utilizando o modo de longa vida, a menos que vá conduzir uma longa distância(...)". Como este é o meu cenário, é pena não especificar quanto tempo deve passar entre o final da carga 100% e a utilização.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por RJSC » 05 jun 2013, 01:30

Se tivesses um EVSE de 16A podias programar o temporizador para iniciar o carregamento 5:30h antes da hora de saída, assim só passava uns 10 minutos a 100% antes de sair.
Eu bem disse que um EVSE de 16A dá jeito.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por galt » 05 jun 2013, 07:50

RJSC Escreveu:Se tivesses um EVSE de 16A podias programar o temporizador para iniciar o carregamento 5:30h antes da hora de saída, assim só passava uns 10 minutos a 100% antes de sair.
Eu bem disse que um EVSE de 16A dá jeito.
Não digas essas coisas, porque não é verdade.
Em qualquer modo de carregamento o carro é que define quando carrega inicia a carga, de acordo com o temporizador. Apenas no modo rápido o temporizador não tem influência, inicia imediatamente.
:P
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por lmlr » 05 jun 2013, 13:03

Pedro, o posto dos Olivais tem a porta da CEE vandalizada ou foi alguém que se esqueceu de a fechar?

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por pafi » 05 jun 2013, 17:20

Tenho que experimentá-la, mas à partida deve estar a funcionar. Tenho a sensação de a ter encontrado aberta, e depois correu bem.
Já a tentei fechar (sem cartão), mas sem efeito.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Coimbra

Mensagem por RJSC » 05 jun 2013, 19:32

galt Escreveu:
RJSC Escreveu:Se tivesses um EVSE de 16A podias programar o temporizador para iniciar o carregamento 5:30h antes da hora de saída, assim só passava uns 10 minutos a 100% antes de sair.
Eu bem disse que um EVSE de 16A dá jeito.
Não digas essas coisas, porque não é verdade.
Em qualquer modo de carregamento o carro é que define quando carrega inicia a carga, de acordo com o temporizador. Apenas no modo rápido o temporizador não tem influência, inicia imediatamente.
:P
O problema é que o pafi me disse que com 10A o carro leva 12 horas a carregar e nalguns dias não passa tanto tempo na garagem.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”