Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Posso dizer que o esquema acima afinal funciona sem espinhas com o teste do diodo e resistencia. O que estava mal no meu nao sei, o problema estava à espera que eu perdesse o tempo suficiente para entender o circuito e parte do código para... desaparecer, parece que foi de proposito... 

- Apr
- Proprietário Leaf
Já tenho um adaptador igual ao do lmlr, cabe dentro da portinhola dos postos mobie com o EVSE de 10A, mas é mesmo mesmo à justa. A ficha em L do EVSE é um problema, devia ser direita. Não consegui tirar foto no posto mas envio foto do adaptador. €12.

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Viva,
podes indicar onde adquiristes esse adaptador?
Também dá para usar nos postes da Prio?
podes indicar onde adquiristes esse adaptador?
Também dá para usar nos postes da Prio?
- Apr
- Proprietário Leaf
A loja chama-se Macrocamping e fica na estrada entre coimbra e condeixa.
Apesar de este adaptador dar para fechar a portinhola dos postos com um EVSE de 10A da nissan, é tão à justa que acabei por nao o usar regularmente com medo de esforçar demais o cabo do evse. Fica como opção para quando chover ou quando vir que não é seguro.
Nunca carreguei num posto da prio, mas suponho que se nao tiver mennekes tem ficha 16A monofasica. Mas é melhor perguntar a quem sabe.
Apesar de este adaptador dar para fechar a portinhola dos postos com um EVSE de 10A da nissan, é tão à justa que acabei por nao o usar regularmente com medo de esforçar demais o cabo do evse. Fica como opção para quando chover ou quando vir que não é seguro.
Nunca carreguei num posto da prio, mas suponho que se nao tiver mennekes tem ficha 16A monofasica. Mas é melhor perguntar a quem sabe.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Obrigado...Apr Escreveu:Apesar de este adaptador dar para fechar a portinhola dos postos com um EVSE de 10A da nissan, é tão à justa que acabei por nao o usar regularmente com medo de esforçar demais o cabo do evse.
Então, como usas o EVSE de 10A nos Mobi.E? Não usas? Como fazes?
Achas que é melhor adquirir um com uma pequena extensão, tipo 30cm?
O problema é que fica à mão de semear, certo?
Qualquer um vai lá ao poste e tira-a... ou não é bem assim?
- Apr
- Proprietário Leaf
Eu no inicio comprei duas fichas e usei um bocado de fio de 2,5mm rigido que tinha em casa - funciona bem. Só que um dia pus o carro à carga e estava a chover - pode acontecer entrar agua na tomada que fica pendurada - e foi dai que comprei o adaptador. Para alem disso é mais "limpo" ter tudo dentro da portinhola. Os adaptadores que se vendem online parecem muito grandes, este que o lmlr me mostrou pareceu servir.
Serve, mas é demasiado à justa para o meu gosto. Se nao fosse pela garantia cortava a ficha original do EVSE e metia uma CEE direta. E andava com adaptadores ao contrario para ligar nas tomada de casa.
Serve, mas é demasiado à justa para o meu gosto. Se nao fosse pela garantia cortava a ficha original do EVSE e metia uma CEE direta. E andava com adaptadores ao contrario para ligar nas tomada de casa.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Queres dizer que afinal isto é viável.Apr Escreveu:Posso dizer que o esquema acima afinal funciona sem espinhas com o teste do diodo e resistencia. O que estava mal no meu nao sei, o problema estava à espera que eu perdesse o tempo suficiente para entender o circuito e parte do código para... desaparecer, parece que foi de proposito...
Não queres perder uma horita a detalhar isto aqui para a malta?
Ou achas que não compensaria?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
Pode ser viável. Mas neste momento ainda não estou em condições para experimentar.
Na minha opinião se se conseguisse arranjar uma PCB já feita tornaria as coisas mais simples e robustas. Mas também este projeto concreto com PCB já feita é o openevse, nada de revolucionário. E ainda falta a parte toda de potencia, que por si só pode dar algum trabalho para ficar bem feito.
em relação ao resto do material, já tenho os relés e o DIY kit do openevse saiu da alfandega, aparentemente não sofrerá nenhum agravamento no preço, por isso pode estar para breve uma experiencia de um EVSE caseiro.
Na minha opinião se se conseguisse arranjar uma PCB já feita tornaria as coisas mais simples e robustas. Mas também este projeto concreto com PCB já feita é o openevse, nada de revolucionário. E ainda falta a parte toda de potencia, que por si só pode dar algum trabalho para ficar bem feito.
em relação ao resto do material, já tenho os relés e o DIY kit do openevse saiu da alfandega, aparentemente não sofrerá nenhum agravamento no preço, por isso pode estar para breve uma experiencia de um EVSE caseiro.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Vê lá este, só é necessários: cabos, fonte de alimentação 12V, e rele, fica pronto a funcionar! http://www.emotorwerks.com/products/onl ... x-evse-pcbApr Escreveu:Pode ser viável. Mas neste momento ainda não estou em condições para experimentar.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
E uma ficha J1772 pelo menos!mrr Escreveu:Vê lá este, só é necessários: cabos, fonte de alimentação 12V, e rele, fica pronto a funcionar! http://www.emotorwerks.com/products/onl ... x-evse-pcb
Ai se eu percebesse alguma coisa disto...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS