DB Filipeoliv Leaf 24Kw
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora hoje fui a Santarém conhecer a oficina e pedir o contacto para dar à Nissan França.
Uma menina com olhos muito bonitos e toda simpática
Mas a parte interessante, foi dois Leaf´s dos novos que lá têm.
Muito giro o carro.
Já agora gostava de fazer umas perguntas à Malta.
1- Quando ligo o carregador e o carro tem um programa, ele fica montes de tempo a piscar alternadamente as luzes de carga.
Está a fazer o quê?
2- Para a saúde da bateria, por ex. hoje cheguei a casa com autonomia para menos de 30km. Cheguei e meti direto à carga.
Lá para as 23h vou tirar e com a programação que tem, vai carregar até aos 80% com inicio ás 2h da manhã.
É melhor assim, ou quando cheguei, deixava com a programação e só arrancava ás duas da manhã?
Mas assim ia estar parado 7h até o inicio de carga.
3- quando estacionam, deixam só o "P" ou ativam o "travão de mão" também.
Eu o que costumo fazer é:
Quando o carro está na garagem ou zona plana, deixo só em "P", quando o carro fica com inclinação, deixo sempre o " travão de mão".
Acho que não me estou a esquecer de mais nada
Uma menina com olhos muito bonitos e toda simpática
Mas a parte interessante, foi dois Leaf´s dos novos que lá têm.
Muito giro o carro.
Já agora gostava de fazer umas perguntas à Malta.
1- Quando ligo o carregador e o carro tem um programa, ele fica montes de tempo a piscar alternadamente as luzes de carga.
Está a fazer o quê?
2- Para a saúde da bateria, por ex. hoje cheguei a casa com autonomia para menos de 30km. Cheguei e meti direto à carga.
Lá para as 23h vou tirar e com a programação que tem, vai carregar até aos 80% com inicio ás 2h da manhã.
É melhor assim, ou quando cheguei, deixava com a programação e só arrancava ás duas da manhã?
Mas assim ia estar parado 7h até o inicio de carga.
3- quando estacionam, deixam só o "P" ou ativam o "travão de mão" também.
Eu o que costumo fazer é:
Quando o carro está na garagem ou zona plana, deixo só em "P", quando o carro fica com inclinação, deixo sempre o " travão de mão".
Acho que não me estou a esquecer de mais nada
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
1- 5 minutos. Está a informar que está em carga programada
2- não tenho a certeza, mas eu tinha-o deixado programado. Com 30km de autonomia ainda não está está num nível nada crítico, nem em bateria fraca estavas
3- eu travo sempre ambos.
2- não tenho a certeza, mas eu tinha-o deixado programado. Com 30km de autonomia ainda não está está num nível nada crítico, nem em bateria fraca estavas
3- eu travo sempre ambos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
1x por semana podes carregar a 100%, tentando coincidir o final da carga com o início da utilização do carro.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Já escrevi isto 3x, o telefone e o forum não funcionam nada bem...BrunoAlves Escreveu:1- 5 minutos. Está a informar que está em carga programada
2- não tenho a certeza, mas eu tinha-o deixado programado. Com 30km de autonomia ainda não está está num nível nada crítico, nem em bateria fraca estavas
3- eu travo sempre ambos.
2- desde que tenho o carro é a terceira vez que chega abaixo dos 30km a casa, mas nunca chegou com menos de 20Km de autonomia, nos 1600km que já fiz com ele.
Tento fazer sempre isso uma vez por semana.LuisG Escreveu:1x por semana podes carregar a 100%, tentando coincidir o final da carga com o início da utilização do carro.
Mas ás vezes tenho dificuldade por causa daquele programador, quando quero programar no mesmo dia, nunca arranca.
Ainda não atinei bem com ele.
Mas a minha dúvida é se não faz mal ele estar com uns 20% de carga 7h à espera dos 80% carga.
Para mim é mais cómodo ligar o cabo e ele arranca sozinho, sem dúvida, mas também não me chateia muito ir lá daqui a pouco desligar e voltar a ligar para ele terminar até chegar aos 80%.
Se for melhor para a bateria fazê-la durar mais... Maus tratos já ela teve anteriormente...
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Esse tempo à espera de carga não faz mal.
Ruim era estar a carga a 0% ou a 100% parado uns dias, principalmente ao sol.
Ruim era estar a carga a 0% ou a 100% parado uns dias, principalmente ao sol.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ok, obrigado.
Então vou antes deixar só o programa.
Porque nestas horas ele está a apanhar as variações de corrente provocadas pelos AC de casa.
Então vou antes deixar só o programa.
Porque nestas horas ele está a apanhar as variações de corrente provocadas pelos AC de casa.
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora só uma atualização novela.
Então a Nissan França está mandar-me à fava e a mandar ligar para a Nissan Portugal para seguir com o caso.
A Nissan Portugal diz que com o vin do meu carro não têm nenhuma reclamação.
Enfim...
Já imaginava que não dava em nada.
Então a Nissan França está mandar-me à fava e a mandar ligar para a Nissan Portugal para seguir com o caso.
A Nissan Portugal diz que com o vin do meu carro não têm nenhuma reclamação.
Enfim...
Já imaginava que não dava em nada.
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora o final da novela.
E chega, estou farto.
Acreditem que não sou de desistir, à uns anos lutei sozinho contra um batalhão de advogados de uma companhia de seguros, por causa de um MB que me meteram na sucata.
A partir desse dia vi que a protecção jurídica é uma treta.
Se fizesse caso da protecção jurídica estava lixado, não tinha recebido dinheiro nenhum.
Mas neste caso é diferente, eu por mecanismos oficiais, não posso ir mais longe.
Talvez se tivesse ir expor o caso logo de inicio a um concessionário oficial, mas não importa, sou daqueles que acha que nada acontece por acaso.
O Leaf Spy não é reconhecido por eles, logo 2 meses depois a Nissan Portugal encerrou o caso com uma grande pinta. não tem outro nome.
Deixo o final da novela dos franceses e dos tugas.
Como a Nissan França encerrou o caso:
Cher Monsieur ...,
Nous vous remercions pour votre email en date du 14/03/2018.
Afin de pouvoir répondre à votre requête, je vous invite à joindre le service client Nissan Portugal au 800 200 000.
Nous espérons avoir répondu à l'ensemble de vos demandes et sommes heureux de vous compter parmi nos fidèles clients.
Pour toutes questions, votre Service Clients est à votre disposition au0805 11 22 33.
Nous vous prions d’agréer, Monsieur xxxx, nos salutations distinguées.
Cordialement,
Final da novela tuga:
Estimado Sr. ...,
Obrigada por contactar o Serviço de Apoio ao Cliente Nissan.
Em relação ao seu e-mail recebido dia 16/03/2018, agradecemos as informações enviadas. Através da referência xxxx conseguimos localizar a sua exposição inicial (que colocámos em anexo).
Primeiramente lamentamos o seu descontentamento com esta situação e a falta de resposta por parte da AUTO.... , os seus comentarios deram entrada na nossa base de dados e ficaram associados ao concessionário em questão.
Informamos que a Nissan não interfere nas questões comerciais, a menos que existam irregularidades comprovadas no momento a seguir à venda. Uma vez que a compra se efetuou à dois mêses, num concessionário francês, a Nissan Portugal não pode intervir.
No entanto, caso pretenda verificar o estado atual da bateria do veículo e substituíla sob o abrigo da garantia (caso a garantia ainda se aplique 5 anos / 100.000 km aquilo que o veículo atingir primeiro), é impreterível que o veículo dê entrada numa oficina autorizada Nissan para que possa ser feito um diagnóstico.
Recordamos que para poder acionar a garantia é necessário haver uma perda de capacidade superior a 25% abaixo de 9 barras das 12 que pode visualizar no indicador de capacidade de autonomia.
Caso necessite de ajuda para encontrar a oficina Nissan mais próxima de si, por favor consulte a seguinte página na internet:
https://www.nissan.pt/localizador-concessionarios.html
Para qualquer outro assunto, não hesite em contactar-nos novamente.
Atenciosamente,
Como dá para ver, foi com grande pinta não foi
E chega, estou farto.
Acreditem que não sou de desistir, à uns anos lutei sozinho contra um batalhão de advogados de uma companhia de seguros, por causa de um MB que me meteram na sucata.
A partir desse dia vi que a protecção jurídica é uma treta.
Se fizesse caso da protecção jurídica estava lixado, não tinha recebido dinheiro nenhum.
Mas neste caso é diferente, eu por mecanismos oficiais, não posso ir mais longe.
Talvez se tivesse ir expor o caso logo de inicio a um concessionário oficial, mas não importa, sou daqueles que acha que nada acontece por acaso.
O Leaf Spy não é reconhecido por eles, logo 2 meses depois a Nissan Portugal encerrou o caso com uma grande pinta. não tem outro nome.
Deixo o final da novela dos franceses e dos tugas.
Como a Nissan França encerrou o caso:
Cher Monsieur ...,
Nous vous remercions pour votre email en date du 14/03/2018.
Afin de pouvoir répondre à votre requête, je vous invite à joindre le service client Nissan Portugal au 800 200 000.
Nous espérons avoir répondu à l'ensemble de vos demandes et sommes heureux de vous compter parmi nos fidèles clients.
Pour toutes questions, votre Service Clients est à votre disposition au0805 11 22 33.
Nous vous prions d’agréer, Monsieur xxxx, nos salutations distinguées.
Cordialement,
Final da novela tuga:
Estimado Sr. ...,
Obrigada por contactar o Serviço de Apoio ao Cliente Nissan.
Em relação ao seu e-mail recebido dia 16/03/2018, agradecemos as informações enviadas. Através da referência xxxx conseguimos localizar a sua exposição inicial (que colocámos em anexo).
Primeiramente lamentamos o seu descontentamento com esta situação e a falta de resposta por parte da AUTO.... , os seus comentarios deram entrada na nossa base de dados e ficaram associados ao concessionário em questão.
Informamos que a Nissan não interfere nas questões comerciais, a menos que existam irregularidades comprovadas no momento a seguir à venda. Uma vez que a compra se efetuou à dois mêses, num concessionário francês, a Nissan Portugal não pode intervir.
No entanto, caso pretenda verificar o estado atual da bateria do veículo e substituíla sob o abrigo da garantia (caso a garantia ainda se aplique 5 anos / 100.000 km aquilo que o veículo atingir primeiro), é impreterível que o veículo dê entrada numa oficina autorizada Nissan para que possa ser feito um diagnóstico.
Recordamos que para poder acionar a garantia é necessário haver uma perda de capacidade superior a 25% abaixo de 9 barras das 12 que pode visualizar no indicador de capacidade de autonomia.
Caso necessite de ajuda para encontrar a oficina Nissan mais próxima de si, por favor consulte a seguinte página na internet:
https://www.nissan.pt/localizador-concessionarios.html
Para qualquer outro assunto, não hesite em contactar-nos novamente.
Atenciosamente,
Como dá para ver, foi com grande pinta não foi
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
"...necessário haver uma perda de capacidade superior a 25% abaixo de 9 barras das 12..."
Brilhante frase para iludir o povo.
Isso não deixa de ser verdade, na realidade os 33,8% de degradação necessários para acionar a garantia são de facto superiores a 25%.
Mais sonante seria a NIssan dizer que ... necessário haver uma perda de capacidade superior a 15% abaixo de 9 barras das 12... continuava a ser verdade e o cliente iria reter na sua memória 15% de degradação, um número ainda mais bombástico
Assim como dizer "abaixo de 9 barras das 12" na realidade representa 8 barras das 12
Brilhante frase para iludir o povo.
Isso não deixa de ser verdade, na realidade os 33,8% de degradação necessários para acionar a garantia são de facto superiores a 25%.
Mais sonante seria a NIssan dizer que ... necessário haver uma perda de capacidade superior a 15% abaixo de 9 barras das 12... continuava a ser verdade e o cliente iria reter na sua memória 15% de degradação, um número ainda mais bombástico
Assim como dizer "abaixo de 9 barras das 12" na realidade representa 8 barras das 12
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
E triste mas é a realidade, está feito para eles ganharem dinheiro, não nós.
Enfim, trata-la o melhor possível para rentabilizar ao máximo.
Bem hoje tinha um pneu furado, que noia.
Era para estar em Lisboa agora, tinha carregado 80% como de habitual e pensei, ás 12h meto a carregar, ás 14h saio de casa...
11.20h fui à garagem, pneu quase vazio.
Bonito, meti ar e fui ao Cartaxo remendar. tive de esperar, cheguei 12.40h meti à carga e ainda está, mais 30 min para 100% ;(
Tenho esperar... Mas é hoje que vai levar uma carga rápida. Vamos ver como corre.
Enfim, trata-la o melhor possível para rentabilizar ao máximo.
Bem hoje tinha um pneu furado, que noia.
Era para estar em Lisboa agora, tinha carregado 80% como de habitual e pensei, ás 12h meto a carregar, ás 14h saio de casa...
11.20h fui à garagem, pneu quase vazio.
Bonito, meti ar e fui ao Cartaxo remendar. tive de esperar, cheguei 12.40h meti à carga e ainda está, mais 30 min para 100% ;(
Tenho esperar... Mas é hoje que vai levar uma carga rápida. Vamos ver como corre.