DIÁRIO DE BORDO - mike

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Malm
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por Malm » 05 mai 2014, 08:23

E tem quantos quilómetros? 20.000, 30.000 km?

Realmente, não percebo como é que pode já ter perdido uma barra. Alguma coisa está muito mal no processo de determinação da capacidade.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mjr » 05 mai 2014, 09:30

Quase 3 anos e temperaturas na ordem dos 28 graus na garagem durante o Verão significa que a bateria anda sempre acima dos 30ºC nos meses mais quentes. Not good. Nesses dias mais quentes o caro deve ficar ao relento durante a noite e na garagem durante o dia. Claro que só agora é que começamos a perceber melhor estas questões.

Seja como for, é possível que o carro esteja a sobre estimar a degradação. Alguns ciclos mais profundos podem ajudar o LBC a perceber o real estado da bateria.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por Malm » 05 mai 2014, 13:36

O que acontece é que não estamos a registar variações significativas na degradação entre carros com utilizações muito diferentes. Isso para mim não faz qualquer sentido. A não ser no caso do Leaf do Ocasal, de que vamos recebendo notícias, do Leaf do Pauloguerreiro (espero não estar a trocar nomes), de que nunca mais recebemos notícias mas que era o recordista da degradação, e o do essieme, que é também dos que tem mais quilometragem, a maioria dos outros anda nos 18%, sendo que alguns vão nos 65.000 km e outros nos 30.000 ou 40.000 Km. Eu não percebo como é possível, com 2X mas quilómetros, ter uma degradação tão semelhante. Com o carro a andar é de esperar aquecimento, e para andar teve de carregar e isso também significa aquecimento, logo um carro de 30000 km tem de ter um grau de degradação inferior. Mas não é isso que se tem visto nos carros do vitormcpinto ou do mikesilva, que têm menos quilometragem.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por Essiemme » 05 mai 2014, 14:12

Pois... o meu está quase quase a passar dos 82.000 KMs. Amanhã serão certamente dobrados.

Hoje de manhã estava com 51.80 Ah, num carregamento 100%... :?

sm
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mjr » 05 mai 2014, 15:39

Ou este Verão é extremamente quente ou então não vai haver baterias novas para ninguém...
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por Malm » 05 mai 2014, 16:09

mjr Escreveu:Ou este Verão é extremamente quente ou então não vai haver baterias novas para ninguém...
Eu diria de outra forma, não vai haver restituição da nona para ninguém.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mjr » 05 mai 2014, 16:13

Todas as baterias novas arranjadas até agora vieram com 12 barras. Como nos investimentos, rendibilidades passadas não garantem rendibilidades futuras...
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por Malm » 05 mai 2014, 17:23

mjr Escreveu:Todas as baterias novas arranjadas até agora vieram com 12 barras. Como nos investimentos, rendibilidades passadas não garantem rendibilidades futuras...
E como é que foram arranjadas? Trocaram apenas algumas células? E como estavam antes do arranjo? Tudo isto são questões pertinentes que terão de ser vistas caso a caso. A única coisa certa é que, pelo menos com nove barras fica. Se vêm com mais de 9, melhor, ou talvez não, que o meu tem as 16 barras e sabemos bem que isso não significa ter a capacidade toda. Grande embrulhada.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mjr » 05 mai 2014, 18:04

Baterias novas.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por Malm » 05 mai 2014, 18:31

mjr Escreveu:Baterias novas.
Em Portugal, vão ser tão poucos os que vão chegar aos 100.000 km / 5 anos com menos de 9 que trocar por uma bateria nova deve ser bem mais prático. Compreendo que assim seja quando os casos são raros.
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