
DIÁRIO DE BORDO - mike
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: DIÁRIO DE BORDO - mike
E tem quantos quilómetros? 20.000, 30.000 km?
Realmente, não percebo como é que pode já ter perdido uma barra. Alguma coisa está muito mal no processo de determinação da capacidade.
Realmente, não percebo como é que pode já ter perdido uma barra. Alguma coisa está muito mal no processo de determinação da capacidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mike
Quase 3 anos e temperaturas na ordem dos 28 graus na garagem durante o Verão significa que a bateria anda sempre acima dos 30ºC nos meses mais quentes. Not good. Nesses dias mais quentes o caro deve ficar ao relento durante a noite e na garagem durante o dia. Claro que só agora é que começamos a perceber melhor estas questões.
Seja como for, é possível que o carro esteja a sobre estimar a degradação. Alguns ciclos mais profundos podem ajudar o LBC a perceber o real estado da bateria.
Seja como for, é possível que o carro esteja a sobre estimar a degradação. Alguns ciclos mais profundos podem ajudar o LBC a perceber o real estado da bateria.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: DIÁRIO DE BORDO - mike
O que acontece é que não estamos a registar variações significativas na degradação entre carros com utilizações muito diferentes. Isso para mim não faz qualquer sentido. A não ser no caso do Leaf do Ocasal, de que vamos recebendo notícias, do Leaf do Pauloguerreiro (espero não estar a trocar nomes), de que nunca mais recebemos notícias mas que era o recordista da degradação, e o do essieme, que é também dos que tem mais quilometragem, a maioria dos outros anda nos 18%, sendo que alguns vão nos 65.000 km e outros nos 30.000 ou 40.000 Km. Eu não percebo como é possível, com 2X mas quilómetros, ter uma degradação tão semelhante. Com o carro a andar é de esperar aquecimento, e para andar teve de carregar e isso também significa aquecimento, logo um carro de 30000 km tem de ter um grau de degradação inferior. Mas não é isso que se tem visto nos carros do vitormcpinto ou do mikesilva, que têm menos quilometragem.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: DIÁRIO DE BORDO - mike
Pois... o meu está quase quase a passar dos 82.000 KMs. Amanhã serão certamente dobrados.
Hoje de manhã estava com 51.80 Ah, num carregamento 100%...
sm

Hoje de manhã estava com 51.80 Ah, num carregamento 100%...

sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mike
Ou este Verão é extremamente quente ou então não vai haver baterias novas para ninguém...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: DIÁRIO DE BORDO - mike
Eu diria de outra forma, não vai haver restituição da nona para ninguém.mjr Escreveu:Ou este Verão é extremamente quente ou então não vai haver baterias novas para ninguém...
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mike
Todas as baterias novas arranjadas até agora vieram com 12 barras. Como nos investimentos, rendibilidades passadas não garantem rendibilidades futuras...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: DIÁRIO DE BORDO - mike
E como é que foram arranjadas? Trocaram apenas algumas células? E como estavam antes do arranjo? Tudo isto são questões pertinentes que terão de ser vistas caso a caso. A única coisa certa é que, pelo menos com nove barras fica. Se vêm com mais de 9, melhor, ou talvez não, que o meu tem as 16 barras e sabemos bem que isso não significa ter a capacidade toda. Grande embrulhada.mjr Escreveu:Todas as baterias novas arranjadas até agora vieram com 12 barras. Como nos investimentos, rendibilidades passadas não garantem rendibilidades futuras...
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mike
Baterias novas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: DIÁRIO DE BORDO - mike
Em Portugal, vão ser tão poucos os que vão chegar aos 100.000 km / 5 anos com menos de 9 que trocar por uma bateria nova deve ser bem mais prático. Compreendo que assim seja quando os casos são raros.mjr Escreveu:Baterias novas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.