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Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 04 out 2016, 12:54
por marcopns
rimsilva Escreveu: ...

Excelente, não sabia, ficam onde?

Este shopping além de ser o mais agradável no interior e no estacionamento, ainda tem esta mais valia.
Perto da entrada do IKEA. São 22kw AC.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 05 out 2016, 14:19
por Orlando
Continuo a achar que o MArco tem um dom especial para cuidar de elétricos.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 24 out 2016, 11:15
por marcopns
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Só para atualizar, passei os 45 000km e o carro volta a apresentar valores de degradação de há 2 anos atrás, 61,92Ah.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 24 out 2016, 15:30
por Fil
Por esse caminho, aos 100k tem as barras todas. Essa bateria está um mimo.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 24 out 2016, 18:01
por Orlando
Phonix, leva lá a taça e os pedais, essa bateria vale ouro!!!!

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 24 out 2016, 20:43
por marcopns
Espero que este carro dure 10 anos e cerca de 250 000km. Só quero trocar o Leaf em 2025, possivelmente por um Tesla...
A autonomia mínima necessária são 50km, por isso posso viver com degradação acima dos 50%.

Muito antes terei de trocar o Peugeot Ion, lá para 2021...

Bem.. Previsões a muito longo prazo..

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 24 out 2016, 21:46
por beme83
Que estado da bateria impecável. nem parece deste mundo e ainda por cima o carro anda. muito bem ;)

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 24 out 2016, 23:21
por BrunoAlves
Parece provar (em conjunto com o João) que estas baterias querem é cargas completas e kms no pêlo. Os cuidados normais que por aqui se discutem mas, acima de tudo, kms no pêlo... Os 80% parecem começar a tornar-se um mito urbano :think:

Parabéns, tenho aqui um bocado de inveja :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 25 out 2016, 09:22
por mjr
Não confundir o que o carro indica com a realidade. Como já é bem conhecido o LBC do Leaf estima sempre uma capacidade maior quando os ciclos são grandes as correntes de carga maiores (especialmente em CRs). No meu já sei que sempre que faço cargas a 10A ou menos ele vai "perder" capacidade. Recordo-me de que no ENVE 2016 com as duas tartarugas forçadas e cargas até 100% a 16A o meu subiu mais de 0,50Ahr em 2 dias, e mostrou um SOC nunca visto de 97% (claramente porque carregou mais do que ele estava à espera).

Nos mk2 este problema parece ser ainda pior, com carros a perder a primeira barra bem acima dos 85% de capacidade real e a vir de fábrica com 60Ah quando na verdade carregam 25kW.h da tomada.

Re: Diário de bordo - marcopns - Vagos

Enviado: 16 nov 2016, 21:54
por marcopns
Nissan Leaf com 250kg na mala.
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