Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 237
- Registado: 19 abr 2016, 13:55
- Data de fabrico: 12 jul 2016
- Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Mais um bom post a mostrar as potencialidades das nossas máquinas... (e dos seus condutores, que mesmo com as limitações da infra-estrutura existente, se aventuram pelo país com os seus VE)
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Relato muito bom sobre a utilização de um VE numa situação tão particular. Sucinto e direto. Tudo o que é preciso.
Muitos parabéns pelo exemplo!
Muitos parabéns pelo exemplo!
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Muito bom margarett! Qual foi a temperatura média ambiente e máxima do pack durante a viagem?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 409
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Obrigado pela partilha! Tal como disse no outro tópico, ainda ponderei levar o QM até aos Algarves mas pela tua partilha ainda bem que não o fiz, pois a viagem com um bébé de 10 meses iria ser um pouco 'infernal' tendo em conta a 'calmaria' que o Leaf proporciona
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
@mjr: A temperatura máxima do pack foi no final do carregamento em Pombal: 45,3 / 42,7 / 35,0 (o 3º sensor teve sempre muito menos calor que os restantes)
Mas em Aveiras estavam quase iguais, e em já em Alcácer só um grauzito a menos. Desde aí fui perdendo 5-6 graus na viagem que depois recuperava na carga. A diferença nos sensores é que me deixou a pensar, a temperatura do primeiro sensor era quase a mesma (menos 1º) do que o que tinha registado na ida já com 10 barras, o terceiro sensor é que estava bastante mais baixo e julgo que só por isso é que 10ª barra não apareceu (a média era obviamente mais baixa)
Estava frio... O carro indicava 15-17 graus mas, por exemplo, em Aveiras e com essa temperatura estava um vento gelado gelado.
À saída de Monte Gordo estavam 24 graus, quando cheguei a Loulé já estavam só 18. Foi uma noite muito propícia à viagem
@fernandinand: o meu já tem 6 anos e dormiu sempre enquanto foi de noite. Foi uma viagem muito pacífica (também) a esse respeito
Mas em Aveiras estavam quase iguais, e em já em Alcácer só um grauzito a menos. Desde aí fui perdendo 5-6 graus na viagem que depois recuperava na carga. A diferença nos sensores é que me deixou a pensar, a temperatura do primeiro sensor era quase a mesma (menos 1º) do que o que tinha registado na ida já com 10 barras, o terceiro sensor é que estava bastante mais baixo e julgo que só por isso é que 10ª barra não apareceu (a média era obviamente mais baixa)
Estava frio... O carro indicava 15-17 graus mas, por exemplo, em Aveiras e com essa temperatura estava um vento gelado gelado.
À saída de Monte Gordo estavam 24 graus, quando cheguei a Loulé já estavam só 18. Foi uma noite muito propícia à viagem
@fernandinand: o meu já tem 6 anos e dormiu sempre enquanto foi de noite. Foi uma viagem muito pacífica (também) a esse respeito
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Tendo em conta que com 15-17 graus a temperatura máxima do pack foi de 45 graus, podemos assumir que até 25-27 graus não ocorreria limitação de potência de carga (55 graus na bateria). Faz sentido.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Excelente viagem! E assim se poupam uns bons €. Esse leaf está sedento de klms
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Não será possível reduzir muito neste carro. Neste momento só falta Leiria e Alcácer N/S. Aí será possível ter distâncias de 80-100km entre todos os troços, mas fazer 100km a 120km/h deve ser demasiado (não sei, nunca fiz a experiência) e fazer mais paragens derrete o tempo que se ganhou com a velocidade.
Será possível fazer menos tempo com maiores baterias, claramente. Neste carro será possível um bocadinho a menos, no limite menos 1h diria eu...
Edit: obviamente, tentando fugir da AE. Fazer o percurso todo pela AE é de certeza mais rápido, mesmo a "velocidade Leaf"
Será possível fazer menos tempo com maiores baterias, claramente. Neste carro será possível um bocadinho a menos, no limite menos 1h diria eu...
Edit: obviamente, tentando fugir da AE. Fazer o percurso todo pela AE é de certeza mais rápido, mesmo a "velocidade Leaf"
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Excelente relato, adorei!
Já me estou a imaginar a fazer Lisboa - Monte Gordo.
Já me estou a imaginar a fazer Lisboa - Monte Gordo.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês
Excelente relato. Um verdadeiro "navegador" dos tempos modernos abrindo novos horizontes aos atuais e futuros utilizadores de VE.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar