DB Leaf do Wisconsin
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: DB Leaf do Wisconsin
Agora começo a perceber o porque dos teus comentários pessimistas em relação a viagens grandes no outro tópico.
Como já foi dito por outros, assim também te gabo a paciência, porque eu nessas condições também não consigo viajar. Não sou de velocidades, mas a menos de 90km na AE já me faz uma certa confusão (eu sei que velocidade mínima são 50 e não há nada que te obrigue a ir a mais), a minha velocidade em AE tem de ser entre os 90 e os 120 no VE e entre os 90 e 130 num ICE.
Todos sabemos, ou pelo menos os mais atentos, que o teu carro é de 24kw e já perdeu duas barras, as viagens grandes definitivamente já não são a praia dele. Precisavas mesmo de uma rede de carregamento menos espaçada.
Como já foi dito por outros, assim também te gabo a paciência, porque eu nessas condições também não consigo viajar. Não sou de velocidades, mas a menos de 90km na AE já me faz uma certa confusão (eu sei que velocidade mínima são 50 e não há nada que te obrigue a ir a mais), a minha velocidade em AE tem de ser entre os 90 e os 120 no VE e entre os 90 e 130 num ICE.
Todos sabemos, ou pelo menos os mais atentos, que o teu carro é de 24kw e já perdeu duas barras, as viagens grandes definitivamente já não são a praia dele. Precisavas mesmo de uma rede de carregamento menos espaçada.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Faz muita falta o PCR em Almodôvar. A todos, para que carregar em Aljustrel não fosse obrigatório para toda a gente.
Eu tenho medo de ir tão lento. Fui a 70km/h entre Vilar Formoso e Salamanca. Só camiões TIR. Tive uma reacção mais violenta de um deles.
Eu tenho medo de ir tão lento. Fui a 70km/h entre Vilar Formoso e Salamanca. Só camiões TIR. Tive uma reacção mais violenta de um deles.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Eu vou sempre de olho nos espelhos e, acho que dá para perceber no video, com os 4 piscas ligados.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Para ir a essas velocidades mais vale ir pela nacional,sempre disfarça um pouco o andamento 

-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Não, claro que não...

Mas é perigoso..muito perigoso

Basta vir uma daquelas bestas que tem a mania que a 120km/h adormece e distraída para lhe dar uma pancada por detrás com consequências bem graves

Apenas por isto. Não porque eu seja daqueles que ache que os limites é para os outros..pelo contrário, raramente ultrapasso os limites - apenasquando por exemplo a besta que ia a dormir na faixa da direita se lembrou de acordar só porque viu alguém com o carro que não é mais "in" que o seu BMW xpto se lembra de acelerar, só para não ser ultrapassado.
Até sou daqueles que quando faço uma ultrapassagem na AE e a besta lá ao fundo que vem a 200km/h começa com os sinais de luzes, eu continuo na minha, sem passar dos 120km/h

- pemifer
Eu vou com os 4 piscas e as luzes ligadas para tentar chamar a atenção de quem vem... e vou sempre a controlar o espelho...jfr2006 Escreveu: ↑06 jul 2018, 19:56Não, claro que não...![]()
Mas é perigoso..muito perigoso![]()
Basta vir uma daquelas bestas que tem a mania que a 120km/h adormece e distraída para lhe dar uma pancada por detrás com consequências bem graves![]()
![]()
Apenas por isto. Não porque eu seja daqueles que ache que os limites é para os outros..pelo contrário, raramente ultrapasso os limites - apenasquando por exemplo a besta que ia a dormir na faixa da direita se lembrou de acordar só porque viu alguém com o carro que não é mais "in" que o seu BMW xpto se lembra de acelerar, só para não ser ultrapassado.
Até sou daqueles que quando faço uma ultrapassagem na AE e a besta lá ao fundo que vem a 200km/h começa com os sinais de luzes, eu continuo na minha, sem passar dos 120km/h![]()
- pemifer
Eu tenho motivos para preferir a AE:
1 - Na AE podem ultrapassar-me com mais facilidade.
2 - Na AE, entre o PCR de Loulé e o PCR de Aljustrel, a distancia é menor.
3 - Na AE consigo andar mais rápido apesar da velocidade baixa (consigo manter a velocidade constante durante mais tempo).
4 - Na AE consigo "apanhar boleia" de um autocarro ou camião. Nunca faria isso numa nacional.
5 - Na AE consigo aproveitar todas as descidas, umas regenero, outras ponho em N e ando um bocadinho mais depressa.
- pemifer
Estas foram tiradas também no troço PCR Loulé - PCR Aljustrel mas a 12 de Junho.
A faltarem 16km e o Leaf Spy a dizer que tinha 15,7 de autonomia (13,33kWh/100km).
(reparem que o valor do consumo é igual no carro e no Leaf Spy)

Foi a primeira vez que vi as 5 árvores. Pensei que não era possível, afinal é mas tem de se fazer um consumo extraordinário...

Para chegar tive de melhorar o consumo... (12,5kWh/100km)

A faltarem 16km e o Leaf Spy a dizer que tinha 15,7 de autonomia (13,33kWh/100km).
(reparem que o valor do consumo é igual no carro e no Leaf Spy)

Foi a primeira vez que vi as 5 árvores. Pensei que não era possível, afinal é mas tem de se fazer um consumo extraordinário...

Para chegar tive de melhorar o consumo... (12,5kWh/100km)

Última edição por pemifer em 06 jul 2018, 23:23, editado 2 vezes no total.
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
A própria Brisa diz na propaganda que se poupa combustível pela autoestrada. O piso é mais lisinho, o andamento mais regular. Isso tem de significar que a alta velocidade não é obrigatória.
Eu não fui de 4 piscas. A 74km/h indicados não me parece adequado. Seria criar um alerta sem motivo. É uma autovia, não é uma autoestrada. As autovias chegam a ter cruzamentos e rotundas, embora sejam raros.
O tipo que se chateou mais comigo enganou-se grosseiramente. Avaliou muito mal a minha velocidade, apesar da grande distância de visibilidade. Outro que ia atrás, iniciou a ultrapassagem antes dele, a tempo. Ele ficou entalado e teve de perder velocidade, que é lixado para um pesado. Mas não sei em que é que estava a pensar para se enganar tanto na avaliação. As pessoas julgam os carros pelo aspecto, se vêem um citadino iniciam a ultrapassagem antes de a avaliar a velocidade. O Ioniq tem um bocado aspecto de acelera...
Note-se que os camiões vão a 90 reais e eu ia ligeiramente acima de 70 reais. Se eu fosse mais rápido, dificultava-lhes a ultrapassavem.
Eu não fui de 4 piscas. A 74km/h indicados não me parece adequado. Seria criar um alerta sem motivo. É uma autovia, não é uma autoestrada. As autovias chegam a ter cruzamentos e rotundas, embora sejam raros.
O tipo que se chateou mais comigo enganou-se grosseiramente. Avaliou muito mal a minha velocidade, apesar da grande distância de visibilidade. Outro que ia atrás, iniciou a ultrapassagem antes dele, a tempo. Ele ficou entalado e teve de perder velocidade, que é lixado para um pesado. Mas não sei em que é que estava a pensar para se enganar tanto na avaliação. As pessoas julgam os carros pelo aspecto, se vêem um citadino iniciam a ultrapassagem antes de a avaliar a velocidade. O Ioniq tem um bocado aspecto de acelera...
Note-se que os camiões vão a 90 reais e eu ia ligeiramente acima de 70 reais. Se eu fosse mais rápido, dificultava-lhes a ultrapassavem.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
@pemifer as 5 árvores eu fazia facilmente. Viagem até ao Porto por exemplo pela nacional e a quinta árvore estava completa muito antes do fim da viagem. Se bem me recordo, eram entre 20 e 30km por árvore em andamento "normal" em nacional. Mas o meu, nesse andamento, fazia 140km.
O CC reduz grandemente a plantação
Se fosse em CC o árvore-o-meter ia ali a 3/4 e não passava disso, se fosse com pedal ia sempre no máximo. É um jogo engraçado 
O CC reduz grandemente a plantação

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!