
Diário de bordo - Black Edition TB
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Em tempos li que mesmo nas baterias de aluguer da Renault se tinha que pagar alguma coisa para a sua substituição, ou então ter um seguro à parte, não sei se ainda está assim. Tens os valores para o caso de teres de a substituir?
Nissan LEAF 2018 40kWh
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BMW i4 eDrive 40 80kWh
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Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Se a bateria for minha propriedade, para substituir são 3200 €, se for em aluguer é substituída gratuitamente.
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Pois, em tempos li que não era bem assim isso do gratuito, mas até podem ter sido Fake news. 

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Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Pelo caso que conheço pessoalmente foi, e pelo que me foi informado confirma-se. Tal como disse também tenho tido feedback com informação semelhante em alguns fóruns.
Seja como for, espero não vir a precisar tão cedo

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Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Boas amigos!
Já há algum tempo que não atualizo o DB, mas nada de novo tem surgido, para além de kms percorridos sem qualquer problema, no entanto e na sequência de uma ida do TB à oficina para (mais uma vez) trocar o espelho do lado direito em virtude de estar de novo a ranger quando fecha (o ano passado trocou primeiramente o direito e posteriormente o esquerdo), tive a oportunidade de efetuar um test drive (estendido) ao Nissan Leaf N-Connecta 40kWh durante 2 dias, cortesia da Entreposto Porto.
O test drive surgiu também na sequência da encomenda de um Nissan Leaf N-Connecta 40kWh branco com teto preto
e de termos alguma curiosidade nas diferenças em relação ao de 30kWh.
Confesso que fiquei ligeiramente desapontado com esta versão, estava a contar com algo diferente no entanto acho o carro extremamente parecido com o de 30kWh a nível de interior (à excepção do tablier), com anotação negativa para a ausência do porta-óculos, do apoio de braço mais pequeno e para o plafonier frontal que aparenta ser muito mais retrógado do que o anterior!
Continuo a achar que a qualidade de construção é sofrível, o carro do test drive tinha apenas 7.000kms e já conta com uma porrada de ruídos (pilar A direito, tablier e parte superior do espelho frontal), aliás todos os ruídos que existem no meu
A nível aerodinâmico o Leaf 30kWh é muito menos ruidoso, aqui houve uma clara perda de qualidade no conforto.
Bom, mas não são só pontos negativos, a par do novo look e gostei dos novos bancos, do novo volante, do menor erro do velocímetro (confesso que é uma coisa que me incomoda no modelo anterior), do espaço adicional na mala e como geek que sou adorei os novos gadgets (alguns dos quais já tinha no Pulsar), embora considere que o Propilot terá muito a melhorar, mas ainda assim é bem superior ao sistema equivalente que equipa o novo VW Tiguan. Adorei o e-Pedal, em cidade é muito menos cansativo conduzir.
Para terminar e em relação ao fator que considero mais diferenciador, os 10kWh adicionais, acho sinceramente que seriam muito mais aproveitados se os consumos deste novo Leaf não fossem superiores aos do modelo anterior, o que acaba por diminuir a proporcionalidade de aumento de autonomia. Em trajetos que faço todos os dias notei uma diferença de 3 a 4kWh para cima (sim considerei as diferenças de velocidade face à diferença de precisão do velocímetro).
Bom, foram 400kms de teste, resta-nos agora esperar os 2/3 meses que nos deram como prazo de espera para poder disfrutar do novo brinquedo, ainda que ligeiramente desiludidos face às expectativas que criamos…
Fica uma imagem do modelo testado:

Abraços elétricos!
Já há algum tempo que não atualizo o DB, mas nada de novo tem surgido, para além de kms percorridos sem qualquer problema, no entanto e na sequência de uma ida do TB à oficina para (mais uma vez) trocar o espelho do lado direito em virtude de estar de novo a ranger quando fecha (o ano passado trocou primeiramente o direito e posteriormente o esquerdo), tive a oportunidade de efetuar um test drive (estendido) ao Nissan Leaf N-Connecta 40kWh durante 2 dias, cortesia da Entreposto Porto.
O test drive surgiu também na sequência da encomenda de um Nissan Leaf N-Connecta 40kWh branco com teto preto

Confesso que fiquei ligeiramente desapontado com esta versão, estava a contar com algo diferente no entanto acho o carro extremamente parecido com o de 30kWh a nível de interior (à excepção do tablier), com anotação negativa para a ausência do porta-óculos, do apoio de braço mais pequeno e para o plafonier frontal que aparenta ser muito mais retrógado do que o anterior!
Continuo a achar que a qualidade de construção é sofrível, o carro do test drive tinha apenas 7.000kms e já conta com uma porrada de ruídos (pilar A direito, tablier e parte superior do espelho frontal), aliás todos os ruídos que existem no meu

Bom, mas não são só pontos negativos, a par do novo look e gostei dos novos bancos, do novo volante, do menor erro do velocímetro (confesso que é uma coisa que me incomoda no modelo anterior), do espaço adicional na mala e como geek que sou adorei os novos gadgets (alguns dos quais já tinha no Pulsar), embora considere que o Propilot terá muito a melhorar, mas ainda assim é bem superior ao sistema equivalente que equipa o novo VW Tiguan. Adorei o e-Pedal, em cidade é muito menos cansativo conduzir.
Para terminar e em relação ao fator que considero mais diferenciador, os 10kWh adicionais, acho sinceramente que seriam muito mais aproveitados se os consumos deste novo Leaf não fossem superiores aos do modelo anterior, o que acaba por diminuir a proporcionalidade de aumento de autonomia. Em trajetos que faço todos os dias notei uma diferença de 3 a 4kWh para cima (sim considerei as diferenças de velocidade face à diferença de precisão do velocímetro).
Bom, foram 400kms de teste, resta-nos agora esperar os 2/3 meses que nos deram como prazo de espera para poder disfrutar do novo brinquedo, ainda que ligeiramente desiludidos face às expectativas que criamos…
Fica uma imagem do modelo testado:

Abraços elétricos!
- BrunoAlves
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Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Bom relato, honesto como se quer. Venha de lá o novo DB 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Só não concordo com isso do consumo, ou então o Acenta é muito mais económico do que os outros, pois pelas medias que tenho feito não acho que o LEAF 2 sejam mais guloso que o 1, será que as rodas têm tanta influência? Tenho que fazer um test drive a um LEAF com rodas grandes. 

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Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Obrigado.. é uma questão de espera só

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Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Pois, não sei se a medida das jantes tem influência, o N-Connecta tem jantes de 17", o Balck Edition jantes de 16", mas pessoalmente não deve ser por aí a diferença. Pelo que tenho lido em fóruns internacionais a diferença é mesmo ao nível do motor e, opinião pessoal e sem qualquer fundamento científico, considerando o ruído aerodinâmico acredito que o coeficiente de resistencia tenha alterado, confesso que não fui verificar mas se se confirmar pode justificar o aumento.civic Escreveu: ↑22 mar 2019, 11:59Só não concordo com isso do consumo, ou então o Acenta é muito mais económico do que os outros, pois pelas medias que tenho feito não acho que o LEAF 2 sejam mais guloso que o 1, será que as rodas têm tanta influência? Tenho que fazer um test drive a um LEAF com rodas grandes.![]()
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
A influência das rodas pelo que diz a Nissan anda em cerca de 15 kms na autonomia, eu é que tenho comparado consumos com pessoal que tem o de 17" e a diferença tem sido um pouco maior.
Pois pela questão estética nem gosto de umas nem de outras, a Nissan tem uma má relação com a estética das jantes.

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