Diário de bordo - Black Edition TB
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Em tempos li que mesmo nas baterias de aluguer da Renault se tinha que pagar alguma coisa para a sua substituição, ou então ter um seguro à parte, não sei se ainda está assim. Tens os valores para o caso de teres de a substituir?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
Se a bateria for minha propriedade, para substituir são 3200 €, se for em aluguer é substituída gratuitamente.
Pois, em tempos li que não era bem assim isso do gratuito, mas até podem ter sido Fake news. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
Pelo caso que conheço pessoalmente foi, e pelo que me foi informado confirma-se. Tal como disse também tenho tido feedback com informação semelhante em alguns fóruns.
Seja como for, espero não vir a precisar tão cedo

-
Boas amigos!
Já há algum tempo que não atualizo o DB, mas nada de novo tem surgido, para além de kms percorridos sem qualquer problema, no entanto e na sequência de uma ida do TB à oficina para (mais uma vez) trocar o espelho do lado direito em virtude de estar de novo a ranger quando fecha (o ano passado trocou primeiramente o direito e posteriormente o esquerdo), tive a oportunidade de efetuar um test drive (estendido) ao Nissan Leaf N-Connecta 40kWh durante 2 dias, cortesia da Entreposto Porto.
O test drive surgiu também na sequência da encomenda de um Nissan Leaf N-Connecta 40kWh branco com teto preto
e de termos alguma curiosidade nas diferenças em relação ao de 30kWh.
Confesso que fiquei ligeiramente desapontado com esta versão, estava a contar com algo diferente no entanto acho o carro extremamente parecido com o de 30kWh a nível de interior (à excepção do tablier), com anotação negativa para a ausência do porta-óculos, do apoio de braço mais pequeno e para o plafonier frontal que aparenta ser muito mais retrógado do que o anterior!
Continuo a achar que a qualidade de construção é sofrível, o carro do test drive tinha apenas 7.000kms e já conta com uma porrada de ruídos (pilar A direito, tablier e parte superior do espelho frontal), aliás todos os ruídos que existem no meu
A nível aerodinâmico o Leaf 30kWh é muito menos ruidoso, aqui houve uma clara perda de qualidade no conforto.
Bom, mas não são só pontos negativos, a par do novo look e gostei dos novos bancos, do novo volante, do menor erro do velocímetro (confesso que é uma coisa que me incomoda no modelo anterior), do espaço adicional na mala e como geek que sou adorei os novos gadgets (alguns dos quais já tinha no Pulsar), embora considere que o Propilot terá muito a melhorar, mas ainda assim é bem superior ao sistema equivalente que equipa o novo VW Tiguan. Adorei o e-Pedal, em cidade é muito menos cansativo conduzir.
Para terminar e em relação ao fator que considero mais diferenciador, os 10kWh adicionais, acho sinceramente que seriam muito mais aproveitados se os consumos deste novo Leaf não fossem superiores aos do modelo anterior, o que acaba por diminuir a proporcionalidade de aumento de autonomia. Em trajetos que faço todos os dias notei uma diferença de 3 a 4kWh para cima (sim considerei as diferenças de velocidade face à diferença de precisão do velocímetro).
Bom, foram 400kms de teste, resta-nos agora esperar os 2/3 meses que nos deram como prazo de espera para poder disfrutar do novo brinquedo, ainda que ligeiramente desiludidos face às expectativas que criamos…
Fica uma imagem do modelo testado:

Abraços elétricos!
Já há algum tempo que não atualizo o DB, mas nada de novo tem surgido, para além de kms percorridos sem qualquer problema, no entanto e na sequência de uma ida do TB à oficina para (mais uma vez) trocar o espelho do lado direito em virtude de estar de novo a ranger quando fecha (o ano passado trocou primeiramente o direito e posteriormente o esquerdo), tive a oportunidade de efetuar um test drive (estendido) ao Nissan Leaf N-Connecta 40kWh durante 2 dias, cortesia da Entreposto Porto.
O test drive surgiu também na sequência da encomenda de um Nissan Leaf N-Connecta 40kWh branco com teto preto

Confesso que fiquei ligeiramente desapontado com esta versão, estava a contar com algo diferente no entanto acho o carro extremamente parecido com o de 30kWh a nível de interior (à excepção do tablier), com anotação negativa para a ausência do porta-óculos, do apoio de braço mais pequeno e para o plafonier frontal que aparenta ser muito mais retrógado do que o anterior!
Continuo a achar que a qualidade de construção é sofrível, o carro do test drive tinha apenas 7.000kms e já conta com uma porrada de ruídos (pilar A direito, tablier e parte superior do espelho frontal), aliás todos os ruídos que existem no meu

Bom, mas não são só pontos negativos, a par do novo look e gostei dos novos bancos, do novo volante, do menor erro do velocímetro (confesso que é uma coisa que me incomoda no modelo anterior), do espaço adicional na mala e como geek que sou adorei os novos gadgets (alguns dos quais já tinha no Pulsar), embora considere que o Propilot terá muito a melhorar, mas ainda assim é bem superior ao sistema equivalente que equipa o novo VW Tiguan. Adorei o e-Pedal, em cidade é muito menos cansativo conduzir.
Para terminar e em relação ao fator que considero mais diferenciador, os 10kWh adicionais, acho sinceramente que seriam muito mais aproveitados se os consumos deste novo Leaf não fossem superiores aos do modelo anterior, o que acaba por diminuir a proporcionalidade de aumento de autonomia. Em trajetos que faço todos os dias notei uma diferença de 3 a 4kWh para cima (sim considerei as diferenças de velocidade face à diferença de precisão do velocímetro).
Bom, foram 400kms de teste, resta-nos agora esperar os 2/3 meses que nos deram como prazo de espera para poder disfrutar do novo brinquedo, ainda que ligeiramente desiludidos face às expectativas que criamos…
Fica uma imagem do modelo testado:

Abraços elétricos!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Bom relato, honesto como se quer. Venha de lá o novo DB 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Só não concordo com isso do consumo, ou então o Acenta é muito mais económico do que os outros, pois pelas medias que tenho feito não acho que o LEAF 2 sejam mais guloso que o 1, será que as rodas têm tanta influência? Tenho que fazer um test drive a um LEAF com rodas grandes. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
Obrigado.. é uma questão de espera só

-
Pois, não sei se a medida das jantes tem influência, o N-Connecta tem jantes de 17", o Balck Edition jantes de 16", mas pessoalmente não deve ser por aí a diferença. Pelo que tenho lido em fóruns internacionais a diferença é mesmo ao nível do motor e, opinião pessoal e sem qualquer fundamento científico, considerando o ruído aerodinâmico acredito que o coeficiente de resistencia tenha alterado, confesso que não fui verificar mas se se confirmar pode justificar o aumento.civic Escreveu: ↑22 mar 2019, 11:59Só não concordo com isso do consumo, ou então o Acenta é muito mais económico do que os outros, pois pelas medias que tenho feito não acho que o LEAF 2 sejam mais guloso que o 1, será que as rodas têm tanta influência? Tenho que fazer um test drive a um LEAF com rodas grandes.![]()
A influência das rodas pelo que diz a Nissan anda em cerca de 15 kms na autonomia, eu é que tenho comparado consumos com pessoal que tem o de 17" e a diferença tem sido um pouco maior.
Pois pela questão estética nem gosto de umas nem de outras, a Nissan tem uma má relação com a estética das jantes.

Pois pela questão estética nem gosto de umas nem de outras, a Nissan tem uma má relação com a estética das jantes.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's