filipeoliv Escreveu: ↑22 mar 2019, 13:37
O Leaf2 é de 150Cv o Leaf1 é de 110Cv, penso que tem influência.
Sim, não tenho dúvida que isso influencie, mas em boa verdade não senti a diferença dos 40cv em relação ao Leaf 1, nem a diferença de binário... se calhar é problema meu
filipeoliv Escreveu: ↑22 mar 2019, 13:37
A média do meu Leaf1 de inverno e a minha mulher a andar com ele, anda nos 12Kw/100Km, de verão e eu a nadar com ele consigo 11Kw/100Km.
12/13kWh/100km é o que se faz cá por casa, se for a Maria consegue os 11kWh/100km
filipeoliv Escreveu: ↑22 mar 2019, 13:37
No Leaf2 nunca vi ninguém conseguir isto, geralmente vejo que andam nos 14 ou 15Kw/100Km.
Num percurso de aproximadamente 100km com uns 40km de autoestrada consigo com o Leaf 1 uma média de 14kWh/100km, neste não consegui baixar dos 16kWh/100km. Um percurso de AE de 50 km à mesma velocidade (110km/h no Leaf 1 vs 100km/h no Leaf 2) diferiu 3 kW (16kWh vs 19kWh)
filipeoliv Escreveu: ↑22 mar 2019, 13:37
Em vez de fazerem carros económicos para fazerem muitos km e destacarem-se da concorrência, não, apostam em potencia para andar a 70Km/h como os outros
Acho que a Nissan ainda não aposta muito na eficiência, basta comparar por exemplo com a Kia ou Hyunday, o Kia Soul EV apesar de ter um coeficiente aerodinâmico mais alto consegue consumos mais reduzidos, e no caso da Hyundai acho que toda a gente conhece a realidade dos cosnumos do Ioniq... Resta-lhe ser o VE com maiores provas dadas de resitência do mercado, vale por isso.