Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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victormcpinto
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por victormcpinto » 18 out 2013, 11:50
As 12 barras mantêm-se mas verifico que os valores são semelhantes a quem já a perdeu.
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Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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mjr
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por mjr » 18 out 2013, 11:53
Quantos Ah é que a aplicação indica?
É natural que demore algumas semanas entre ele baixar do nível em que perde uma barra e a perda efetiva da barra.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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por victormcpinto » 18 out 2013, 11:56
mjr Escreveu:Quantos Ah é que a aplicação indica?
É natural que demore algumas semanas entre ele baixar do nível em que perde uma barra e a perda efetiva da barra.
55,33 AHr (84,34%) Hlth 69,68%
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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por mjr » 18 out 2013, 12:05
Está igual ao meu... 55.24Ah hoje de manhã. A barra deve estar quase a cair.
Mais uma vez se percebe que o tempo e a temperatura são o principal fator na degradação.
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por Malm » 18 out 2013, 13:08
Estou tentado a dizer que a única coisa de que depende a taxa de degradação é o tempo, a temperatura apenas acelera o tempo (e de que maneira). Se conseguirmos uma temperatura de menos infinito, o tempo para e a degradação é O.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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por victormcpinto » 18 out 2013, 13:14
Malm Escreveu:Estou tentado a dizer que a única coisa de que depende a taxa de degradação é o tempo, a temperatura apenas acelera o tempo (e de que maneira). Se conseguirmos uma temperatura de menos infinito, o tempo para e a degradação é O.
Se isto for verdade, vou mandar instalar o quadro no exterior, protegido das intempéries.
Tenho de acreditar na competência técnica dos utilizadores deste fórum. No meu caso, até nem é difícil nem dispendioso.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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por Malm » 18 out 2013, 13:56
Agora a falar a sério, a que temperaturas se pode congelar a eletricidade? (calculo que dependa da natureza do condutor).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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por victormcpinto » 18 out 2013, 14:13
Malm Escreveu:Agora a falar a sério, a que temperaturas se pode congelar a eletricidade? (calculo que dependa da natureza do condutor).
Eu estava a falar a sério. Já não tenho dúvidas quanto à responsabilidade da temperatura na velocidade de degradação das baterias. Lamento ter constatado isto tão tardiamente (não foi por falta de avisos neste fórum) mas, sentindo na pele esse facto, o comportamento alterou-se. O aparecimento do ELM 327 ajudou a consciencializar.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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por Malm » 18 out 2013, 14:49
victormcpinto Escreveu:Malm Escreveu:Agora a falar a sério, a que temperaturas se pode congelar a eletricidade? (calculo que dependa da natureza do condutor).
Eu estava a falar a sério. Já não tenho dúvidas quanto à responsabilidade da temperatura na velocidade de degradação das baterias. Lamento ter constatado isto tão tardiamente (não foi por falta de avisos neste fórum) mas, sentindo na pele esse facto, o comportamento alterou-se. O aparecimento do ELM 327 ajudou a consciencializar.
Sofremos todos do mesmo síndrome de consciencialização tardia. Faço das tuas as minhas palavras. Peço desculpa, não percebi o que estavas a dizer. Agora já percebi. Às vezes vou num estado tal de divagação que não enxergo o óbvio

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por mjr » 18 out 2013, 16:13
O problema da temperatura é muito mais crítico no Verão. Aí penso que pode valer a pena deixar o carro fora da garagem durante a noite para permitir à bateria arrefecer. Durante o dia voltar a pôr na garagem para não aquecer demasiado. Isto claro acompanhado pelo ELM327.
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