Diário de bordo- Santanamos

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por Erbium » 18 nov 2016, 22:05

santanamos Escreveu:
Erbium Escreveu:
Orlando Escreveu:Isso é mt bom preço os 170euros.
Só é pena só fazerem a carros com máximo de 11 meses... para mim quase que valia só pelo carro de substituição!
Com máximo de 11meses?? O meu já tem 1ano e 8meses mas como só fiz agora a primeira revisão (por recomendação do forum)... o que interessa é fazer o tal contrato antes da 1a revisão.
É o que diz no site

Imagem

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 18 nov 2016, 22:15

Pois! Devem considerar que a primeira revisão é aos 12meses, digo eu.. no meu caso fui atrasado e serviu na mesma. Não vejo outra explicação.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por lmlr » 19 nov 2016, 15:57

Não dá para fazer depois da primeira revisão?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 19 nov 2016, 18:10

lmlr Escreveu:Não dá para fazer depois da primeira revisão?
Segundo disse a menina, não. Mas tenta.. pode ser que consigam dar a volta ao assunto.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 13 jan 2017, 11:33

Venho contar uma historia nova 8-)

Eis que ontem apanhei a minha primeira tartaruga!
Vindo da zona de Tarouca, carreguei menos de 1h em Viseu e faço a ip3 mais ou menos como das outras vezes. Sabia que tinha de ter calma pois carreguei menos 15min que a ultima vez, perdi uma barra de capacidade desde a ultima vez, carreguei num posto no centro de Viseu em vez do habitual mais a Sul e é o primeiro inverno na minha mão.

Obviamente, que devo-me ter esquecido pelo caminho pois quando liguei o gps para controla a distancia ao pcr a coisa já não estava boa. Tinha ~60km para andar e o no LS uns 55%soc.

Bem, reduzir a velocidade e tentar recuperar uma margem de soc para um valor que já conheça como este à chagada a Viseu uns dias antes:
[img]http://i.imgur.com/QBHHHdF.png[/img]

Afinal as melhores descidas estavam a acabar e não estava nada fácil, ainda assim entrei na autoestrada com ele na reserva mas nada confiante.

Pezinho de lã e o soc vai recuperando umas décimas em relação à distancia em 'dívida'. Aproxima-se a saída para coimbra "saio ou não saio? Contas rápidas e... tenho ideia que o terreno é favoravel, não saio"
Começo a perceber a queda da celula fraca, pela primeira vez abaixo dos 3v, o soc trocou-me as voltas e desta vez meto o olho nas celulas.
Velocidade de cruzeiro nos 50kmh.

Bem, a minha tia ía comigo, não percebe nada disto mas convinha ela saber o que se passava antes do carro parar! Expliquei-lhe e lá vai a celula negra para os 2,7v :( estava com um desiquilibrio brutal!
Algures antes da saída para Soure aparece a tartaruga mas ía tão concentrado no leaf spy na berma que nem reparei, na verdade nem me lembrava dela :roll:
Saí da berma para passar a saída e manter-me na A1 e voltei para a berma. Aqui é que reparei no boneco e na mensagem de potencia limitada :shock: (como já ía abaixo dos 50kmh à 'bueda tempo' nem fez diferença.

Bem, em cada desaceleração foi acontecendo o milagre do equilibrio e vejo a placa dos 2km da AS. O meu irmão que saiu 1h depois de mim telefona-me para saber o ponto da situação pois estava a chegar à mesma area de serviço e pensei "acho que estou safo. Faltam 2km, a celula fraca recuperou umas decimas, vou embalado na proxima descida e o brother vai ver esta figura e com um empurrão devo chegar" :lol:

Deixo para analise o screnshot após a placa dos 2km:
[img]http://i.imgur.com/T81rOVS.png[/img]

Simbolo da galp à vista, deixo embalar a tartaruga e entro desalvorado (vá, a uns 40kmh :lol: ) na bomba a abrir sinais de luzes à besta quadrada que estacionou em frente ao posto e estava a esticar as pernas no lugar que restava.

Secrenshot acabadinho de parar:
[img]http://i.imgur.com/Wkf98dc.png[/img]

Bem, segundo o gps terei feito uns 3,7km com a tartaruga?! Será?
Por que raio o soc da primeira imagem é muito inferior aos outros mesmo com as celulas muito mais altas?!

Alguem me quer analizar isto?

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por rimsilva » 13 jan 2017, 11:57

santanamos Escreveu: ...
Simbolo da galp à vista, deixo embalar a tartaruga e entro desalvorado (vá, a uns 40kmh :lol: ) na bomba a abrir sinais de luzes à besta quadrada que estacionou em frente ao posto e estava a esticar as pernas no lugar que restava.
Impecável!...

E a besta saiu? :)

Da ultima vez aconteceu-me algo parecido, a velocidade mínima a que cheguei não foi tão "má", fui aos 65km/h, mas no meu caso a besta estava mesmo estacionada no lugar que eu precisava, depois de desligar o carro já não ligou e lá foi empurrado 3/4 metros até ao lugar de carregamento :)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por BrunoAlves » 13 jan 2017, 12:25

Mesmo, mesmo, mesmo nas ultimas :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por santanamos » 13 jan 2017, 13:23

Claro que saiu rimsilva, ou saía rapidamente ou levava-o à frente. Assim só o mandei para o c.....ho e ficou a olhar para mim feito estupido.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por rimsilva » 13 jan 2017, 14:53

santanamos Escreveu:Claro que saiu rimsilva, ou saía rapidamente ou levava-o à frente. Assim só o mandei para o c.....ho e ficou a olhar para mim feito estupido.
:lol: :lol: :lol:

Comudista de m****

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo- Santanamos

Mensagem por mjr » 13 jan 2017, 17:46

O SOC não é nada de confiar no Leaf. É mais fiável a energia restante no pack (gids). Eu aconselho a olhar para as tensões após o aviso de bateria fraca. Foi mesmo no limite!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”