Diário de Bordo

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo

Mensagem por Fil » 15 mai 2015, 18:20

galt Escreveu:
Orlando Escreveu:Não consegues saber na Câmara quem anda a brincar ao faz de conta?
O problema é que a mobie desapareceu a 1 de Janeiro de 2015...

e agora está tudo parado, o que for feito agora será para este evento e pouco mais... :(
Como assim?

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por Orlando » 15 mai 2015, 18:33

Calma...de fonte segura Edp continua a dar eletricidade.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dmorgado » 15 mai 2015, 19:45

Meira 78 pelos teus argumentos de defesa estás perdoado no dia em que pagares um copo em Lamego  
Ainda bem que conheces Lamego. Nas cidades pequenas do interior, mesmos nas segundas cidades mais importantes como Lamego (cidade bonita e história), que não são capitais de Distrito normalmente nem existem postos de carga e quando existe existe, quando muito, 1posto. Se avaria, pode ser um problema. Por isso, saio de casa sempre com carga suficiente para ir e voltar 
Penso que serás de Lisboa. Em caso afirmativo, facilmente já te apercebeste do número de postos que exitem por aí. Mesmo sendo a maior cidade do pais, deveria ter mais que em outras cidades, naturalmente, mas as outras deveriam ter alguns também, por uma questao de justiça. 

Penso que o problema do ponto de Lamego se resume ao levantar a patilha do dijuntor, uma vez que, tanto quanto dizem, a magumcap já terá substituido o teclado e, portanto o problema da tecla OK estará resolvido. A ver vamos 

dmorgado 223 19 set 2014, 17:42 01 jan 2011 65,5 Ah


quote="meira78"]
dmorgado Escreveu:Lamentavelmente o Posto em Lamego está novamente OFF.
E muito provavelmente sem quase nenhuma utilização.

Algum dia lá encontraste alguém a carregar?[/quote]


Hjjjj

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Diário de Bordo

Mensagem por meira78 » 16 mai 2015, 03:18

Não sou de lisboa, mas estou por lá perto. Isso não influencia nada.

Sou daí perto, fora do Distrito de Viseu, mas bem perto do limite do mesmo, mas mais a sul. Lamego fica no extremo oposto, bem a Norte do mesmo distrito.

Mas já andei por aí muitas vezes e conheço a zona. E por isso estas minhas informações.

O interior precisa mais de PCR do que as grandes cidades, porque no interior as pessoas estão de passagem,seja em trabalho ou em passeio. No litoral, a maioria das pessoas está em trabalho durante todo o dia nas grandes cidades e os postos de carregamento lento são suficientes para cargas para voltar para casa.

Os PCR são necessários às portas das grandes cidades e principalmente nos pontos de grande passagem no interior, como Albergaria-a-Velha, Viseu, VilaReal, Guarda, Castelo Branco, Seia, Portalegre, Évora, Beja, Sines e tantos outros locais.

Qd estiver pela zona, apito.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo

Mensagem por galt » 16 mai 2015, 22:42

Nao fiques triste já só existem 2 a funcionar...
1Aveiras p quem sai de Lisboa e o outro na A5 p quem vai p Lisboa.

Em breve o litoral estará igual ao interior.
Não fiquem tristes nós juntamos... :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dmorgado » 17 mai 2015, 15:25

Está decidido vou estar em Lisboa no encontro de VE. Alguém quer ajudar no itinerário/cargas necessárias para chegar ao destino!
Para já, estou a pensar sair sexta à tarde, carregar em Coimbra num pcr (será que chegará carregar até 80% para chegar a Fatima onde vou passar a noite com carga garantida?). No Sábado, parto de Fátima para Lisboa com 100%. Que velocidade aconcelham de Fátima a Lisboa com 100%?

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dgalv » 18 mai 2015, 13:46

rdias Escreveu:Podes parar em Aveiras.... No PCR da A1
Sentido Norte Sul não carrega, mas deixam passar para o lado oposto para carregar. Confirmado ontem, 17 de Maio 2015
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dgalv » 18 mai 2015, 13:46

rdias Escreveu:Podes parar em Aveiras.... No PCR da A1
Sentido Norte Sul não carrega, mas deixam passar para o lado oposto para carregar. Confirmado ontem, 17 de Maio 2015
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dmorgado » 04 jun 2015, 20:20

Fui "premiado" com um convite e estar presente na World Wide Views sobre Clima e Energia a realizar em Lisboa :D .
Para quem não sabe, trata-se de uma iniciativa mundial que decorre simultaneamente em 100 países diferentes e tem como objetivo fazer ouvir a voz dos cidadãos sobre o clima e energia. :idea:
Os participantes no debate serão convidados a expressar a sua opinião de forma presencial sobre as diferentes formas de evitar a destruição do planeta.
Assim, parece-me fazer todo o sentido levar a Lisboa a opinião de todos aqui do fórum. Estou aberto às vossas sugestões!
Afinal a aquisição de veículos elétricos e a utilização/investimento em energias renováveis, são, por si só, uma importante decisão de quem mais se preocupa com o ambiente.
Porque me parece pertinente para a discussão em causa e para o interesse de todos aqui no fórum a respeito da rede de carregamento mais concretamente dos postos de de carga rápida instalados e dos 50 PCR que nunca foram instalados e da grande concentração de postos nas capitais de Distrito, tentarei questionar aos responsáveis que por lá estiverem o porquê da demora da implementação de uma verdadeira rede de carregamento justamente equilibrada e a funcionar .
É motivo para dizer - Primeiro havia rede mas não havia veículos elétricos. Agora que começa a haver um número significativo de veículos elétricos nao há rede! :mrgreen: :mrgreen:

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Diário de Bordo

Mensagem por meira78 » 04 jun 2015, 22:05

dmorgado, se pudesses fazer um vídeo dessa intervenção e da resposta deles é que era de valor. Pede a alguém que esteja ao teu lado.
E tb podes referenciar a rede o do Oeste que não serve para praticamente nada.
Não seria melhor testar em ambiente real e aberto, bem melhor do que em versão test drive com condições conpletamente diferentes das reais?
Obrigado.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”