Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Fil » 21 mar 2015, 15:24

Nem sei qual comprar, que potência é necessária? Qual recomendas?

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 22 mar 2015, 04:34

Não te consigo ajudar ainda. Depois de trocarem a bateria não me preocupei mais com isso mas tenho planeado montar um carregador auto no compartimento do motor. Sabendo que não aquece muito e tendo bastante espaço é o sitio ideal para ter esse tipo de acessorios, já que a mala anda sempre cheia de cabos e estensoes e fichas e carrinhos de bebe...

Quando fizer partilho.

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galt
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por galt » 22 mar 2015, 17:44

Porquê esse stress? Ela dura anos.
Defeito de fabrico é raro.

Qd precisares usas os cabos para ligar a outra bateria/veiculo.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Fil » 22 mar 2015, 18:54

Os cabos tenho-os dentro do carro desde sempre, a questão é se estou no meio do nada, e por aquilo que vou lendo por aqui, foram várias as que foram substituídas com 1/2 anos, algo se passa de errado, não é normal durarem tão pouco.

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por galt » 22 mar 2015, 21:40

Se tens os cabos tens solucao. Mandas parar um carro e já está.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Fil » 22 mar 2015, 21:53

galt Escreveu:Se tens os cabos tens solucao. Mandas parar um carro e já está.
E se tiveres no meio do nada de noite ? E se ninguém parar ? Depender dos outros não é a mesma coisa ;)

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por galt » 22 mar 2015, 23:17

Calma.
A bateria de 12V é necessário apenas para fazer arrancar/ligar o carro.
Qualquer problema destes não acontece com o carro ligado.

Se tivesses um carro a combustão como farias? o procedimento será o mesmo.
;)
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Fil » 23 mar 2015, 00:32

Eu sei que é igual a qualquer cl, mas o problema que estou a ver, é que ou os leafs aqui do fórum estão a "comer" baterias de 12v com 1/2 anos, e isso é que não é normal. As baterias de 12v dos outros carros, nunca me duraram menos de 7 anos.

Claro que o problema é só quando se pára o carro;)

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 23 mar 2015, 01:32

galt Escreveu:Porquê esse stress? Ela dura anos.
Defeito de fabrico é raro.

Qd precisares usas os cabos para ligar a outra bateria/veiculo.

Olá Galt, no meu caso durou pouco e foi substituida para ver se o problema "desparece". É um problema conhecido e bastante debatido no mynissanleaf, não sei se incide apenas em mk2 ou em todos. Agora que é um stress grande de manhã encontrar o carro apagado, é! O que estamos a falar é evitar ficar logo sem o carro sabendo que o problema é da bateria auxiliar. Como não o podes empurrar para ligar, acho que é prudente ter um carregador à mão. Os cabos também podem servir, se tiveres uma fonte de 12V perto. No meu caso e atendendo à forma como aconteceu a descarga da bateria prefiro um carregador.

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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por RJSC » 23 mar 2015, 02:00

Para arrancar o Leaf basta uma bateria de lítio de modelismo de 11,1V que se vendem por uns 15€ ou 20€ e cabem no bolso.
É só para ligar a eletrónica e o contactor da bateria principal, não precisa de muita corrente como o motor de arranque de um CI.

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