Diário de Bordo

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de Bordo

Mensagem por pafi » 31 out 2015, 12:23

A foto não vejo, mas primeiro ano com 29k km, acho que esta mais que justificada a aquisição de um VE.
Que se pode dizer. "Re"votos de parabéns e continua a espalhar eletrões.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo

Mensagem por Fil » 31 out 2015, 14:52

Diz pasta vazia. De qualquer das formas isso quer é klms. Força nisso e quantos muitos ;)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por Orlando » 31 out 2015, 16:01

Quase 30000kms num ano, ainda bem que não é elétrico porque os elétricos não permitem tais coisas...ups enganei-me é mesmo elétrico...então deve ser um Tesla...ups, é um Leaf...bolas, estou zonzo! :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de Bordo

Mensagem por marcopns » 31 out 2015, 19:16

30 000km para um particular é extraordinário. Um salário medio em Portugal não seria suficiente para suportar tal custo de mobilidade e as restantes despesas mensais familiares.

É obvio que para profissionais é pouco, até porque quantos menos kms fizerem menos ganham e não me refiro apenas a táxis. Menos kms percorridos significa menos entregas feitas, menos clientes visitados, etc
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por ogadiv » 31 out 2015, 22:59

Saiste de hibernação. .. :lol:

30.000 km é pouco para particulares ... Tb estou a ficar zonzo como o Orlando ...

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dmorgado » 01 nov 2015, 01:27

Estou mesmo de volta!
Realmente esperei a marca para sair da hibernação Ogadiv :D
Desta vez nem vou fazer contas da poupança. Quem quiser saber que veja um dos posteriormente que fiz atrás e multiplique por três :D :D

Obrigado a todos pelos conselhos.
https://drive.google.com/file/d/1RlAnfO ... cslist_api

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por Orlando » 01 nov 2015, 02:23

O quê uma revisão por 41 euros? onde foste feuvert? Ah não no concessionário oficial...phonix!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por Orlando » 01 nov 2015, 09:48

rdias Escreveu:Qual revisão ? Não fizeram nada ....
O dmorgado disse que tiraram o lustre ao cano de escape, há cada coisa!
Claro que não há nada para fazer é um Leaf, não dá problemas, lol.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: Diário de Bordo

Mensagem por dmorgado » 01 nov 2015, 10:51

Foi na Caetano poder no Porto. :D
A respeito dos km num leaf. Alerto todos aqueles que como eu têm um fumarento lá por casa. :mrgreen:
É que como o elétrico facilmente ganha exclusividade em quase todas as viagens faz com que as baterias do alternativo pifem . Foi o que me aconteceu recentemente. :cry:
Vou ter que "mágicar" qualquer coisa para as carregar... Talvez um painel solar, uma fonte alimentação de computador.... :mrgreen:

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo

Mensagem por galt » 01 nov 2015, 11:03

dmorgado Escreveu:Foi na Caetano poder no Porto. :D
A respeito dos km num leaf. Alerto todos aqueles que como eu têm um fumarento lá por casa. :mrgreen:
É que como o elétrico facilmente ganha exclusividade em quase todas as viagens faz com que as baterias do alternativo pifem . Foi o que me aconteceu recentemente. :cry:
Vou ter que "mágicar" qualquer coisa para as carregar... Talvez um painel solar, uma fonte alimentação de computador.... :mrgreen:
Quando está à venda no LIDL o carregador custa 19.90€
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”