
Diário de Bordo - Fil
- pafi
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Re: Diário de Bordo - Fil
Parabéns novamente Fil! Assim se faz a mobilidade elétrica.
Ótimo relato.
Ótimo relato.
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Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
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Re: Diário de Bordo - Fil
Obrigado a todos uma vez mais. Dá gosto fazer parte desta comunidade
Esqueci-me de referir, que segundo o cb, o consumo nos 1500 klms, foi de 13kWh/100.

Esqueci-me de referir, que segundo o cb, o consumo nos 1500 klms, foi de 13kWh/100.
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Re: Diário de Bordo - Fil
Só agora li com detalhe esta tua aventura!
Parabéns, é obra, e é a prova acabada que passear de VE pode ser também aliciante!
Pena os 400v no evse..
Espero que rapidamente o possas reabilitar!

Parabéns, é obra, e é a prova acabada que passear de VE pode ser também aliciante!

Pena os 400v no evse..

Espero que rapidamente o possas reabilitar!

Re: Diário de Bordo - Fil
Obrigado João!jpgoncalves2 Escreveu:Só agora li com detalhe esta tua aventura!![]()
Parabéns, é obra, e é a prova acabada que passear de VE pode ser também aliciante!![]()
Pena os 400v no evse..
Espero que rapidamente o possas reabilitar!
Vou ficar com um evse mais pequeno, usando algumas das peças que ainda se aproveitam. Já está em reparação

Re: Diário de Bordo - Fil
Este mês, decidimos uma vez mais, dar umas voltas pelo nosso belo país. Com o tempo a convidar, e de que maneira, decidimos rumar a sul. Quando arrancámos, tínhamos em mente visitar algumas localidades, mas tudo muito genérico, para deixar em aberta a aventura, e passo a passo, ir descobrindo mais um cantinho.
Saímos de Lisboa cedo, e seguimos em direcção a Alcácer do Sal, para usar o PCR da A2. Como já relatado por outros foristas, está tudo a funcionar, mas para usar a chademo, é necessário esticar bem a zona que parece um fole, e só depois de encaixar a tomada no carro, é que se empurra o cabo para dentro.

De seguida, rumámos a Tróia. A última indicação que existia no electromaps sobre o ponto de carga, era de Setembro de 2016, mas sabíamos que existiam tomadas nos parques de estacionamento subterrâneos (obrigado labutess pelas dicas aqui no fórum), que são vários. Estávamos convencidos que o posto estava morto, mas na verdade estava 100% funcional https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... -cap-mobie. De qualquer das formas, são apenas 63 klms, do PCR ao referido posto e parques.




Passámos nas Ruínas de Tróia http://troiaresort.pt/ruinas-romanas/, mas aparentavam estar fechadas ao público (provavelmente pela hora), seguimos por isso para a Carrasqueira, onde vimos o cais Palafítico que é Reserva Natural http://www.icnf.pt/portal/turnatur/visi ... /p-carrasq


Depois, fomos para Vila Nova de Milfontes, onde chegámos depois de 15kWh gastos e de 120 klms, decidimos pernoitar.


No dia seguinte, estava assim



Visitámos a Vila, almoçámos, e seguimos para a Praia das Furnas, que está apenas a 10klms.


Seguimos para a Zambujeira do Mar (cerca de 25 klms)

E o posto continua sem funcionar, tal como o de Vila Nova de Milfontes.


Mais tarde, seguimos para Ourique, onde carregámos à sombra e com excelentes condições (obrigado Serveginho), foram mais 65 klms https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... rabalhador




De Ourique, seguimos para Almodôvar e pernoitámos no Monte Góis, cerca de 45 klms de distância. Encontrámos no entanto, umas localidades interessantes


Cedo, arrancámos para Monte Gordo, percorremos cerca de 95 klms, e ficámos uma noite, mas antes disso, passámos por Pereiro, onde temos um local para Auto Caravanas com duas CEE de 16A. Para se usar, temos de ir à junta de freguesia de Pereiro ou ao café mais próximo na mesma localidade, trocar moedas para colocar na máquina. 2€ é uma hora de carga, segundo percebi. http://fugas.publico.pt/Noticias/308748 ... ravanistas


Gastámos 14kWh, até Monte Gordo. As velocidades durante toda a viagem, foram sempre próximas do limite máximo legal, mas nunca acima do permitido.
Pernoitámos no hotel Alcazar, o popó ficou assim, enquanto passeámos/relaxámos



Junto ao Casino Monte Gordo, estava este leaf a carregar, estive à conversa com o condutor, e foi-me dito que a empresa já conta com leafs 24kWh e zoes 40kWh, a tomada em causa é para as cargas deles, está constantemente em uso.

No dia seguinte, decidimos ir Almoçar a Mértola (cerca de 70 klms). Carregámos nos bombeiros de Mértola a 16A, a quem agradecemos uma vez mais, pessoal 5 estrelas, foi só mesmo o tempo do almoço e de uma pequena volta.


Percorremos mais 40 klms, e chegámos à Cascata do Pulo do Lobo


Em seguida, fomos para Serpa, carregámos nos bombeiros, a 16A, numa shucko. Mais uma vez, pessoal 5 estrelas, e o quartel está cheio de painéis solares
Deixámos donativo em ambos os quartéis, com valores muito superiores aos gastos em electricidade.


Seguimos para Évora, (são cerca de 100 klms pelo ip2, estrada 5 estrelas e consumo muito baixo) onde ficámos durante a noite, o avião ficou assim, no hotel Olive. Trifásicas de 16A e shucko com fartura no estacionamento

No dia seguinte, pela fresca, decidimos passear por perto




Fomos a Arraiolos


Á Aldeia da Terra


A Nossa Senhora de Tourega, onde temos uma Vila Romana, em que temos de pedir a chave (tem uma placa a referir isso mesmo) para aceder à mesma, através de um portão de madeira, com cadeado.





Regressámos a Lisboa, vindos de Évora, que são cerca de 130 klms, gastámos 15kWh, perfizemos nessa fase 950klms, no entanto, no dia seguinte continuámos o passeio, até perfazer 1240 klms, e os 55000 do leaf.
Notas finais, só paguei portagem na A2 de Alcácer para usar o PCR, e o consumo final, segundo o cb, foi de 11kWh.
Obrigado uma vez mais aos bombeiros, e aos hotéis, que nos permitiram carregar, enquanto usufruíamos do nosso espectacular país.
Ficou alguma dúvida da espectacularidade do nosso país, de norte a sul?
Saímos de Lisboa cedo, e seguimos em direcção a Alcácer do Sal, para usar o PCR da A2. Como já relatado por outros foristas, está tudo a funcionar, mas para usar a chademo, é necessário esticar bem a zona que parece um fole, e só depois de encaixar a tomada no carro, é que se empurra o cabo para dentro.

De seguida, rumámos a Tróia. A última indicação que existia no electromaps sobre o ponto de carga, era de Setembro de 2016, mas sabíamos que existiam tomadas nos parques de estacionamento subterrâneos (obrigado labutess pelas dicas aqui no fórum), que são vários. Estávamos convencidos que o posto estava morto, mas na verdade estava 100% funcional https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... -cap-mobie. De qualquer das formas, são apenas 63 klms, do PCR ao referido posto e parques.




Passámos nas Ruínas de Tróia http://troiaresort.pt/ruinas-romanas/, mas aparentavam estar fechadas ao público (provavelmente pela hora), seguimos por isso para a Carrasqueira, onde vimos o cais Palafítico que é Reserva Natural http://www.icnf.pt/portal/turnatur/visi ... /p-carrasq


Depois, fomos para Vila Nova de Milfontes, onde chegámos depois de 15kWh gastos e de 120 klms, decidimos pernoitar.


No dia seguinte, estava assim




Visitámos a Vila, almoçámos, e seguimos para a Praia das Furnas, que está apenas a 10klms.


Seguimos para a Zambujeira do Mar (cerca de 25 klms)

E o posto continua sem funcionar, tal como o de Vila Nova de Milfontes.


Mais tarde, seguimos para Ourique, onde carregámos à sombra e com excelentes condições (obrigado Serveginho), foram mais 65 klms https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... rabalhador




De Ourique, seguimos para Almodôvar e pernoitámos no Monte Góis, cerca de 45 klms de distância. Encontrámos no entanto, umas localidades interessantes



Cedo, arrancámos para Monte Gordo, percorremos cerca de 95 klms, e ficámos uma noite, mas antes disso, passámos por Pereiro, onde temos um local para Auto Caravanas com duas CEE de 16A. Para se usar, temos de ir à junta de freguesia de Pereiro ou ao café mais próximo na mesma localidade, trocar moedas para colocar na máquina. 2€ é uma hora de carga, segundo percebi. http://fugas.publico.pt/Noticias/308748 ... ravanistas


Gastámos 14kWh, até Monte Gordo. As velocidades durante toda a viagem, foram sempre próximas do limite máximo legal, mas nunca acima do permitido.
Pernoitámos no hotel Alcazar, o popó ficou assim, enquanto passeámos/relaxámos



Junto ao Casino Monte Gordo, estava este leaf a carregar, estive à conversa com o condutor, e foi-me dito que a empresa já conta com leafs 24kWh e zoes 40kWh, a tomada em causa é para as cargas deles, está constantemente em uso.

No dia seguinte, decidimos ir Almoçar a Mértola (cerca de 70 klms). Carregámos nos bombeiros de Mértola a 16A, a quem agradecemos uma vez mais, pessoal 5 estrelas, foi só mesmo o tempo do almoço e de uma pequena volta.


Percorremos mais 40 klms, e chegámos à Cascata do Pulo do Lobo


Em seguida, fomos para Serpa, carregámos nos bombeiros, a 16A, numa shucko. Mais uma vez, pessoal 5 estrelas, e o quartel está cheio de painéis solares



Seguimos para Évora, (são cerca de 100 klms pelo ip2, estrada 5 estrelas e consumo muito baixo) onde ficámos durante a noite, o avião ficou assim, no hotel Olive. Trifásicas de 16A e shucko com fartura no estacionamento

No dia seguinte, pela fresca, decidimos passear por perto




Fomos a Arraiolos


Á Aldeia da Terra


A Nossa Senhora de Tourega, onde temos uma Vila Romana, em que temos de pedir a chave (tem uma placa a referir isso mesmo) para aceder à mesma, através de um portão de madeira, com cadeado.





Regressámos a Lisboa, vindos de Évora, que são cerca de 130 klms, gastámos 15kWh, perfizemos nessa fase 950klms, no entanto, no dia seguinte continuámos o passeio, até perfazer 1240 klms, e os 55000 do leaf.
Notas finais, só paguei portagem na A2 de Alcácer para usar o PCR, e o consumo final, segundo o cb, foi de 11kWh.
Obrigado uma vez mais aos bombeiros, e aos hotéis, que nos permitiram carregar, enquanto usufruíamos do nosso espectacular país.
Ficou alguma dúvida da espectacularidade do nosso país, de norte a sul?

- pnunes
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Re: Diário de Bordo - Fil
5* grande passeio
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
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PVOutput online
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- BrunoAlves
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Re: Diário de Bordo - Fil
Parabéns excelente relato e fotos..... 

Re: Diário de Bordo - Fil
horário das ruinas de troia:
De setembro a maio só abre ao sábado com o mesmo horário de junho
[img]https://s9.postimg.cc/ae60q0in3/Captura ... .10.34.png[/img]
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Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
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Re: Diário de Bordo - Fil
Continuas a encantar a malta com estas aventuras,descobres sítios novos e tão perto de nós
Parabéns

Parabéns