Isso é que é pena. Não sei se isso será competência dos comerciais ou da parte da oficina!! O meu foi mesmo na oficina!lmlr Escreveu:Eu tentei o contrato de manutenção também, mas o filho da mãe da Ferreira & Morais mandou-me ir ter com o tipo que me tinha vendido o carro... nem lhe disse mais nada, virei-lhe as costas e tchau.

Diário de bordo- Santanamos
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Re: Diário de bordo- Santanamos
A mim em Setúbal responderam que não dava só porque tinha de ser feito no 1º ano do carro e comprei no mesmo sitio do lmlr 

-
- Proprietário Leaf
Epá, então tive muita sorte!! A menina da recepção só faz questão que eu cumpra a revisão do terceiro ano na data de matricula visto estar uns meses atrasado.. deve ter a ver com a garantia mas não sei.. a garantia só acaba ao 5°ano..Erbium Escreveu:A mim em Setúbal responderam que não dava só porque tinha de ser feito no 1º ano do carro e comprei no mesmo sitio do lmlr
Para a proxima venham aqui fazer a primeira revisão e contrato, quando receberem o cartão mudam para a vossa oficina

Em Setúbal é do "mesmo dono"...santanamos Escreveu:Epá, então tive muita sorte!! A menina da recepção só faz questão que eu cumpra a revisão do terceiro ano na data de matricula visto estar uns meses atrasado.. deve ter a ver com a garantia mas não sei.. a garantia só acaba ao 5°ano..Erbium Escreveu:A mim em Setúbal responderam que não dava só porque tinha de ser feito no 1º ano do carro e comprei no mesmo sitio do lmlr
Para a proxima venham aqui fazer a primeira revisão e contrato, quando receberem o cartão mudam para a vossa oficina

-
- Proprietário Leaf
Viva..
Venho resumir a minha semana de férias que acabou hoje.
Com os novos PCRs instalados este ano quis experimentar outras fórmulas para ver se reduzia o tempo de viagem. Recordo que nas primeiras viagens Lisboa-Lamego tinha demorado entre 10-12h.
À ida saí pelas 14:20 rumo ao PCR de Santarem, 85kmh no CC e... 2km antes da área de serviço fui ultrapassado por 1Leaf
bem me enganou e tive que esperar 15min: menos mal.
Carreguei 24min e sigo com CC a ~90kmh até ao Pombal onde carreguei uns 15min.
Saí com 85% rumo ao PCR de Coimbra para evitar fazer os 120km directos até Viseu. Limpinho, mais uns 15min e saio folgado para Viseu onde nunca tinha conseguido carregar no PCLde 22kw.
Desta vez correu lindamente, cheguei rápido com ~20%. Ao fim de 30min estava para sair quando chega um zoe que me pediu ajuda.
Era um zoe40 que faz Viseu-Aveiro muito regularmente(vá, acho que é todos os dias
)
O problema é que lhe deu "cartão não autorizado" e enquanto ele estava ao telefone com a mobi-e experimentei o meu cartão da prio
et voilá. Finalmente o meu novo cartão funcionou e acabei por oferecer 30min de carga ao homem
carreguei os 6kwh no meu 10kwh no dele em simultâneo. Perdi 30min mas fiquei tão folgado que pude fazer a ultima etapa a velocidades normais.
Cheguei a casa do meu velhote à hora de jantar com 19%. Nessa noite nem o carreguei mais, ficou a descançar assim mesmo.
Demorei 8h, novo record e fica o registo aproximado:
[img]https://i.imgur.com/s62WeMB.png[/img]
Regresso:
Hoje pelas 14h saio a 100% mas tive que fazer uma colecta de encomendas em 2 aldeias.
Oficialmente fiz-me à estrada pelas 14:50 com ~80%.
Chegada a Viseu com 55%, carregamento de 50min a 6kw e CC85kmh.
Não fui ao PCR de Coimbra porque o Bruno Alves deu baixa deste PCR. Directo ao Pombal, cheguei com uns 10% e carreguei uns 25min.
Saida com CC90kmh rumo a Santarem; carga de 20min e novamente CC a 90. Aveiras carreguei 10min e ao chegar a casa a PSP manda-me parar
gostei da intervenção do agente:
Agente -- "pode desligar o car... ou melhor, as luzes... ou... já vi que é electrico, as luzes gastam pouco, não é?..."
Eu -- "não gastam quase nada, é indiferente
; vou desliga-las na mesma
"
Bem, foi a parte mais divertida da viagem, seguiram os procedimentos normais mas com uma chuva de questões acerca do carro, da importação, dos benefícios, etc.. os agentes ficaram rendidos. Nem cheguei a soprar ao balão tal era a ansiedade de me verem a arrancar
Bem, cheguei a casa depois das 21h já com o desvio de entrega de encomendas.
Agora sim, foi uma viagem normalíssima em 6h. Novo record
[img]https://i.imgur.com/ln5wf6L.png[/img]
Desta vez não passei por dificuldades, foi excelente para mim. As portagens é que estão um bocado caras

Venho resumir a minha semana de férias que acabou hoje.
Com os novos PCRs instalados este ano quis experimentar outras fórmulas para ver se reduzia o tempo de viagem. Recordo que nas primeiras viagens Lisboa-Lamego tinha demorado entre 10-12h.
À ida saí pelas 14:20 rumo ao PCR de Santarem, 85kmh no CC e... 2km antes da área de serviço fui ultrapassado por 1Leaf

Carreguei 24min e sigo com CC a ~90kmh até ao Pombal onde carreguei uns 15min.
Saí com 85% rumo ao PCR de Coimbra para evitar fazer os 120km directos até Viseu. Limpinho, mais uns 15min e saio folgado para Viseu onde nunca tinha conseguido carregar no PCLde 22kw.
Desta vez correu lindamente, cheguei rápido com ~20%. Ao fim de 30min estava para sair quando chega um zoe que me pediu ajuda.
Era um zoe40 que faz Viseu-Aveiro muito regularmente(vá, acho que é todos os dias

O problema é que lhe deu "cartão não autorizado" e enquanto ele estava ao telefone com a mobi-e experimentei o meu cartão da prio

Cheguei a casa do meu velhote à hora de jantar com 19%. Nessa noite nem o carreguei mais, ficou a descançar assim mesmo.
Demorei 8h, novo record e fica o registo aproximado:
[img]https://i.imgur.com/s62WeMB.png[/img]
Regresso:
Hoje pelas 14h saio a 100% mas tive que fazer uma colecta de encomendas em 2 aldeias.
Oficialmente fiz-me à estrada pelas 14:50 com ~80%.
Chegada a Viseu com 55%, carregamento de 50min a 6kw e CC85kmh.
Não fui ao PCR de Coimbra porque o Bruno Alves deu baixa deste PCR. Directo ao Pombal, cheguei com uns 10% e carreguei uns 25min.
Saida com CC90kmh rumo a Santarem; carga de 20min e novamente CC a 90. Aveiras carreguei 10min e ao chegar a casa a PSP manda-me parar

Agente -- "pode desligar o car... ou melhor, as luzes... ou... já vi que é electrico, as luzes gastam pouco, não é?..."

Eu -- "não gastam quase nada, é indiferente

Bem, foi a parte mais divertida da viagem, seguiram os procedimentos normais mas com uma chuva de questões acerca do carro, da importação, dos benefícios, etc.. os agentes ficaram rendidos. Nem cheguei a soprar ao balão tal era a ansiedade de me verem a arrancar

Bem, cheguei a casa depois das 21h já com o desvio de entrega de encomendas.
Agora sim, foi uma viagem normalíssima em 6h. Novo record
[img]https://i.imgur.com/ln5wf6L.png[/img]
Desta vez não passei por dificuldades, foi excelente para mim. As portagens é que estão um bocado caras

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Felizmente que o PCR de Coimbra já está on 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 29 jun 2016, 13:21
- Data de fabrico: 01 abr 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Excelente registo Santanamos!
Muito boa a referência que fizeste a quantos kmph circulavas em CC. Quanto maior a velocidade ajustada às distâncias dos PCR, mais rápidas as viagens em elétrico
Abç
Muito boa a referência que fizeste a quantos kmph circulavas em CC. Quanto maior a velocidade ajustada às distâncias dos PCR, mais rápidas as viagens em elétrico

Abç
-
- Proprietário Leaf
Jfr2006, isso é um grand'a galo.. se calhar até estava ligado quando passei para baixo e podia ter melhorado o tempo de viagem.. agora fica para o ano
Gemini33, foi uma grande melhoria sem dúvida.. menos tempo de carga e maior velocidade. As paragens foram as mesmas mas em locais diferentes.. assim dá para gerir melhor a autonomia sem stresses. As primeiras viagens era quase de 100% ao zero com o coração nas mãos.
Um pcr em viseu ou na ip3 era perfeito mas pronto.. como está já não é mau. Para uma bateria de 24kwh já deu para andar à vontade, daqui para a frente só pode melhorar; com baterias maiores então nem se fala. Acho que este carrinho vai durar muito tempo nas minhas mãos por mais degradação que tenha

Gemini33, foi uma grande melhoria sem dúvida.. menos tempo de carga e maior velocidade. As paragens foram as mesmas mas em locais diferentes.. assim dá para gerir melhor a autonomia sem stresses. As primeiras viagens era quase de 100% ao zero com o coração nas mãos.
Um pcr em viseu ou na ip3 era perfeito mas pronto.. como está já não é mau. Para uma bateria de 24kwh já deu para andar à vontade, daqui para a frente só pode melhorar; com baterias maiores então nem se fala. Acho que este carrinho vai durar muito tempo nas minhas mãos por mais degradação que tenha

Excelente viagem Santanamos! Até aos 300k klms isso vai na maior;)