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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 11 dez 2018, 11:09
por sparrow
filipeoliv Escreveu:
10 dez 2018, 12:40
Muito, muito bom.
O meu esta manhã tinha 119Km só tenho é menos uma barra que tu.
Quer dizer que tenho melhor média :lol:
depende dos dias...

hoje, por exemplo, deu mais qualquer coisita...

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Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 11 dez 2018, 13:50
por filipeoliv
Carregas a 100% todos os dias?

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 11 dez 2018, 15:19
por sparrow
de inverno sim. mesmo assim a bateria anda fresca.

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 11 dez 2018, 15:55
por filipeoliv
Tenho andado tentado a fazer isso, chego ao trabalho com a bateria nos 84% depois só à hora de almoço é gasto mais.
Mas só faço 30km por dia...

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 11 dez 2018, 16:46
por sparrow
os meus percursos são sempre sobe e desce...

por isso chego ao trabalho em Sobral de Monte Agraço (no alto de um monte) sempre com menos de 80%.

mas se não precisas também é igual. o carro com menos soc até funciona melhor (faz mais regeneração).

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 11 dez 2018, 16:52
por noway
sparrow Escreveu:
11 dez 2018, 16:46
por isso chego ao trabalho em Sobral de Monte Agraço (no alto de um monte) sempre com menos de 80%.
Mas carregas sempre a 100%, todos os dias, independentemente do SoC com que chegas a casa? Não é pior do que andar mais 1 ou dois dias sem carregar, e depois carregar a 100% para reduzir o número de ciclos de carregamento? Talvez não tenha entendido bem...

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 11 dez 2018, 17:33
por filipeoliv
Eu por ex. ontem saí de casa a 100%, fiz 31km e não carreguei, esta manhã tinha no 79km, agora só carrega esta noite e vou carregar a 100% porque amanhã preciso de bateria ;)

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 11 dez 2018, 23:34
por jfr2006
noway Escreveu:
11 dez 2018, 16:52
sparrow Escreveu:
11 dez 2018, 16:46
por isso chego ao trabalho em Sobral de Monte Agraço (no alto de um monte) sempre com menos de 80%.
Mas carregas sempre a 100%, todos os dias, independentemente do SoC com que chegas a casa? Não é pior do que andar mais 1 ou dois dias sem carregar, e depois carregar a 100% para reduzir o número de ciclos de carregamento? Talvez não tenha entendido bem...
O número de ciclos é mesmo, quer ele carregue dos 70% aos 100% todos os dias (por exemplo), quer seja dos 40% aos 100% de 2 em 2 dias. Na verdade até mais benéfico fazer a 1ª opção, pois parte de uma menor DOD.

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 12 dez 2018, 11:59
por mjr
Neste caso específico não sei qual será efetivamente melhor, pois andar sempre entre 70% e 100% pode ser pior do que fazer ciclos um pouco maiores por estar mais tempo em estados de carga altos.

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Enviado: 12 dez 2018, 13:14
por sparrow
eu sou da opinião que é a mesma coisa agora de inverno que a bateria anda sempre abaixo dos 20ºC.

ainda hoje quando peguei no carro na garagem a temperatura da bateria variava entre os 17.5ºC e os 18.5ºC.

de verão carrego só aos 80% a não ser que precise de mais bateria e carrego ocasionalmente nesses dias aos 100%.

carregando a 100% tenho dias que a bateria baixa a 60% e outros a 40%... depende das actividades extracurriculares!