
Diário de bordo de vip
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Re: Diário de bordo de vip
Não sei o que passou pela cabeça dos responsáveis da Nissan ao lançarem a primeira geração de baterias sem arrefecimento e terem afirmado várias vezes à comunicação social que a bateria não tinha necessidade de sistema de arrefecimento.
Infelizmente para todos provou-se o contrário: as outras marcas (Tesla, Ford, GM) tinham razão em dizer que a bateria precisava de climatização.
Pode ser que a segunda geração não necessite de arrefecimento, mas ainda vamos ter que esperar uns anos para saber.
Infelizmente para todos provou-se o contrário: as outras marcas (Tesla, Ford, GM) tinham razão em dizer que a bateria precisava de climatização.
Pode ser que a segunda geração não necessite de arrefecimento, mas ainda vamos ter que esperar uns anos para saber.
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Re: Diário de bordo de vip
Mas se o prototipo vinha, com certeza que se pode pôr.
Ainda ninguém investigou isso?
Ainda ninguém investigou isso?
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Re: Diário de bordo de vip
Acho que só pensaram no acréscimo de autonomia pela redução do peso, apesar de ser muito reduzido. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
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Re: Novo Posto Prio.e em Penafiel
Hoje quando cheguei ao posto com o carro carregado a 100%, este não reagia ao cartão. Mennekes agarrado. Salvou a situação o guarda do parque que, acedendo ao posto, reiniciou-o. Disse-me que seguia as instruções dos responsáveis da Magnum Cap.victormcpinto Escreveu:Para quem interessar, posto Prio.e no parque de estacionamento privado do Museu.
Se estiver a carregar, o estacionamento é gratuito.

Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
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Condução eléctrica vs condução CI
Comparei os registos feitos no dia 9 de Outubro e os de hoje, em percursos semelhantes. A diferença está em que, no primeiro caso, fiz uma condução moderada, como habitual e gastei 3,9 kw.h.
Hoje, tratei o Leaf como de um CI se tratasse.
De manhã

Final do dia

Num mesmo percurso de apenas 24 km, a diferença no estilo de condução implicou uma diferença de 1,1kw.h, 28% mais.
Hoje, tratei o Leaf como de um CI se tratasse.
De manhã


Final do dia


Num mesmo percurso de apenas 24 km, a diferença no estilo de condução implicou uma diferença de 1,1kw.h, 28% mais.
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- mjr
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Re: Diário de bordo de vip
Perfeitamente normal e possivelmente até melhor que a diferença de consumo que acontece num CI entre uma condução económica e normal.
Quando tinha o Golf IV TDI conseguia fazer um trajeto com uma média abaixo dos 4l/100km com uma condução económica. Com uma condução "normal", facilmente fazia 5,5l/100km ou um aumento de quase 40% no consumo!
A questão é que num CI o depósito permite fazer 1000km com uma condução económica e mais de 500km com uma condução desportiva. Num carro com 160km de autonomia em modo ECO, uma condução desportiva pode facilmente ir para 80km de autonomia (metade).
Quando tinha o Golf IV TDI conseguia fazer um trajeto com uma média abaixo dos 4l/100km com uma condução económica. Com uma condução "normal", facilmente fazia 5,5l/100km ou um aumento de quase 40% no consumo!
A questão é que num CI o depósito permite fazer 1000km com uma condução económica e mais de 500km com uma condução desportiva. Num carro com 160km de autonomia em modo ECO, uma condução desportiva pode facilmente ir para 80km de autonomia (metade).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Diário de bordo de vip
A imagem não tem qualidade suficiente, mas não estão 2 baterias mt abaixo das outras?
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Re: Diário de bordo de vip
Orlando, é o Leaf do vitormcpinto. Ele tem aquela cicatriz, muitos já a conhecem. Aquelas duas células são de outra colheita, não são contemporâneas das restantes. Por isso carregam menos, mas à medida que a bateria descarrega elas aproximam-se das outras. Da primeira vez que vi este perfil também escrevi logo que a coisa estava má. Afinal recebeu foi duas células novas, que as que lá tinha estavam a dar problemas, daqueles a sério. Outro pack que também tem um perfil inconfundível é o do VETL, que também não tem qualquer problema. Aliás, não tarda nada e pelo perfil que colocam eu descubro logo a quem pertence o Leaf.Orlando Escreveu:A imagem não tem qualidade suficiente, mas não estão 2 baterias mt abaixo das outras?
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de bordo de vip
Mas trata-sse de resistência interna ou capacidades diferentes?
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Re: Diário de bordo de vip
São duas células novas e por isso com mais capacidade. Apesar de quando carregado a 100% as células novas estarem a menos de 90% de SOC, como têm mais capacidade chegam ao joelho da curva de descarga com um SOC semelhante às restantes.
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