
Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Foi oferecido o carregamento em Coimbra?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Com 2 carregamentos rápidos e temperatura + alta é normal os valores subirem do SOH e dos ah tb.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
De regresso a casa, depois conto mais promenores, mas foi carga rápida em Pombal, e tentativa de utilizar o posto da mobi.e da prio de Gaia e do Porto, mas em nenhum deles consegui carregar.
No de Gaia dizia-me que o posto não conseguia comunicar com o carro, dando o erro 50.
No posto da prio do Porto, dava-me o erro que a carga rápida estava indisponível.
Em ambos os locais, lia cartão processo todo realizado, na altura de passar à carga dava esse erro, já alguém com a versão 2013 do leaf carregou nestes postos?
Fui aos postos mobi.e de carga normal e carreguei normalmente.
Curioso foi também, que na prioe de Gaia, o funcionário disse-me que um elemento da equipa do posto tinha acabado de sair de lá, e não lhe tinha comunicado nenhum erro (isto no domingo).
No de Gaia dizia-me que o posto não conseguia comunicar com o carro, dando o erro 50.
No posto da prio do Porto, dava-me o erro que a carga rápida estava indisponível.
Em ambos os locais, lia cartão processo todo realizado, na altura de passar à carga dava esse erro, já alguém com a versão 2013 do leaf carregou nestes postos?
Fui aos postos mobi.e de carga normal e carreguei normalmente.
Curioso foi também, que na prioe de Gaia, o funcionário disse-me que um elemento da equipa do posto tinha acabado de sair de lá, e não lhe tinha comunicado nenhum erro (isto no domingo).
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Ao domingo?ogadiv Escreveu:...
Curioso foi também, que na prioe de Gaia, o funcionário disse-me que um elemento da equipa do posto tinha acabado de sair de lá, e não lhe tinha comunicado nenhum erro (isto no domingo).
Só se foram lá desligá-los...
Se calhar sabiam quando virias para cima

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Bem, vamos lá atualizar isto.
No fim de semana passado, foi dia de fazer uma viagem à minha terra "Vidago", uma das razões pelo qual também comprei o carro, a viagem é de cerca de 100 km. mas com a Serra do Marão pelo meio (1.100 m.)
Saída de casa com estes valores do Leaf Spy:


Chegada com os seguintes valores:


Este foi o percurso realizado:

Mais promenores aqui: http://www.sports-tracker.com/#/workout ... 7gf4spd17l
A ida foi feita com algum controlo, a viagem de regresso foi um pouco mais rápida, e um pouco mais quentinhas as células.
Será muito agressivo estas viagens?
No fim de semana passado, foi dia de fazer uma viagem à minha terra "Vidago", uma das razões pelo qual também comprei o carro, a viagem é de cerca de 100 km. mas com a Serra do Marão pelo meio (1.100 m.)
Saída de casa com estes valores do Leaf Spy:


Chegada com os seguintes valores:


Este foi o percurso realizado:

Mais promenores aqui: http://www.sports-tracker.com/#/workout ... 7gf4spd17l
A ida foi feita com algum controlo, a viagem de regresso foi um pouco mais rápida, e um pouco mais quentinhas as células.
Será muito agressivo estas viagens?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Bem, ontem foi dia de ... ficar apeado ...
Após uma viagem longa de Fátima até Felgueiras, após paragem para o trabalhinho em Felgueiras, onde mais tarde a "patroa" me foi buscar. Quando chega ao local de trabalho, já não aparecia % de bateria, nem autonomia estimada ... Toca a ligar o Leaf Spy, cerca de 12% de autonomia e 12 km. até casa (a subir) digo cá para mim, deve chegar ... Fui subindo, subindo, até chega a tartaruga, digo cá para mim, estou a cerca de 3 km. deve dar (tinha a ideia que a tartaruga conseguia mais
). passado um tempinho, carro para e entra no modo "N", com 2,7% de SOC (pensava que ia perto dos 0
) e a cerca de 600 m. de casa.
Ainda esperei um pouquinho para ver se a tensão subida, mas népia ... Por sorte estavam 2 senhoras à conversa no terraço de uma casa, foi mesmo ali o pedido de auxílio. Sorte por ter mesmo parado naquele sítio, não andava mais 1 m. e estarem à porta de casa.
Feito o pedido, que foi prontamente concedido (bem hajam
), toca a esticar a extensão (ainda bem que comprei uma extensão de 19 m.
), mas eis que, as tomadas da casa, segundo diz a senhora, eram francesas, tinham lá um pico, que não dava para encaixar a tomada, pensei cá para mim: "estava a correr tão bem". Passou um colega por mim, viu-me ali, parou fui a casa tentar arranjar um T para ver se enncaixava ... encaixou, só que sem fio terra, mandou-me "pastar". A outra senhora, irmã da dona da casa, queria que fosse a casa dela carregar que era mais acima, disse-lhe eu: "Então e como chega lá com o carro se ele não se mexe
), foi a casa arranjou uma extensão, e toca a carregar.
Fui testando, com 5% de SOC, não andava, testei com 7% de SOC, paradinho, 11% continuava parado ... Disse à senhora, vou até casa, para dar a possibilidade da senhora jantar, quando regressei, lá reagiu ... Conclusão, talvez nestes casos, ele só avance quando o aviso de bateria muito fraca desaparecer.
Fica o registo do valor das células ... 2.7

Após uma viagem longa de Fátima até Felgueiras, após paragem para o trabalhinho em Felgueiras, onde mais tarde a "patroa" me foi buscar. Quando chega ao local de trabalho, já não aparecia % de bateria, nem autonomia estimada ... Toca a ligar o Leaf Spy, cerca de 12% de autonomia e 12 km. até casa (a subir) digo cá para mim, deve chegar ... Fui subindo, subindo, até chega a tartaruga, digo cá para mim, estou a cerca de 3 km. deve dar (tinha a ideia que a tartaruga conseguia mais


Ainda esperei um pouquinho para ver se a tensão subida, mas népia ... Por sorte estavam 2 senhoras à conversa no terraço de uma casa, foi mesmo ali o pedido de auxílio. Sorte por ter mesmo parado naquele sítio, não andava mais 1 m. e estarem à porta de casa.
Feito o pedido, que foi prontamente concedido (bem hajam



Fui testando, com 5% de SOC, não andava, testei com 7% de SOC, paradinho, 11% continuava parado ... Disse à senhora, vou até casa, para dar a possibilidade da senhora jantar, quando regressei, lá reagiu ... Conclusão, talvez nestes casos, ele só avance quando o aviso de bateria muito fraca desaparecer.
Fica o registo do valor das células ... 2.7

- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Ui!
141mv abaixo dos 3v???
Esse pack está super equilibrado...
Quais "Bad Cells", quais quê!
141mv abaixo dos 3v???
Esse pack está super equilibrado...
Quais "Bad Cells", quais quê!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
e a temperatura do pack?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Realmente. Super equilibrado. Se não visse não acreditava. O limite inferior é igual ao do i-MiEV, parece-me. Atinge os 2,75 V numa célula e para. Esse é o meu 0% real de SoC e é assim que funciono com o meu carro. Estou-me nas tintas para o SoC que ele me indica e sigo as voltagens, sei que aos 2,75 V numa célula "game over" independentemente de o SoC ser 0,5% ou 4%. Mas acho que o i-MiEV começa logo a andar mal lhe damos mais 0,5% de SoC. Pelo menos, por vezes basta deixá-lo uns minutos parado que ele recupera alguma voltagem na mais fraca e faz-se mais uns 100 metros.
Estou mesmo de queixo a banda com o equilíbrio desse teu pack. Fantástico.
Estou mesmo de queixo a banda com o equilíbrio desse teu pack. Fantástico.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Estou fora do país e com net muito limitada, mas tinha de dar os parabéns pelo equilíbrio desse pack. Fantástico!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt