Página 31 de 36

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 08 jan 2016, 01:01
por VETL
FullElectric Escreveu:
VETL Escreveu: 2ª. questão:
O fulleletric acho que queria saber quantos GID's reporta o LeafSpy...
Era isso mesmo, a pergunta é que não foi bem feita
Obrigado VETL :D
Não é que eu não queira saber. Mas aproveitei a deixa... :lol: :lol: 8-)

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 08 jan 2016, 01:23
por RJSC
Eu também desconfiei mas... Os GIDs são uma unidade arbitrária de energia utilizada só nos Leafs e eNV200 e não uma unidade universal, tenho uma certa alergia mental a coisas proprietárias/"não standard" e nunca lhes liguei...
Particularidades desta estranha criatura (já parece um discurso do malm :lol: )

Como tal não registei...
"Pelo bem da ciência" vou então fazer mais uma maldadezita ao pack e mudar o modo de carga de 80% para 100% para amanhã.

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 08 jan 2016, 01:38
por pnunes
RJSC Escreveu: "Pelo bem da ciência" vou então fazer mais uma maldadezita ao pack e mudar o modo de carga de 80% para 100% para amanhã.
Mas espera aí! Também és dos que pensa que a carregar a 80% e melhor que carregar a 100%?
Isto deixa me bastante confuso!!!

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 08 jan 2016, 02:46
por RJSC
Segundo o que pude ler até hoje manter o pack entre 30% e 80% aumenta a vida útil da bateria.
Alguns computadores portáteis têm um modo de 80% de carga e até os Teslas para carregar a 100% têm um modo de "Max Range".
Na folha que me entregaram na revisão da Nissan um dos pontos avaliados no tratamento da bateria era o tempo passado em estados de carga elevados.

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 08 jan 2016, 03:14
por pnunes
RJSC Escreveu:Segundo o que pude ler até hoje manter o pack entre 30% e 80% aumenta a vida útil da bateria.
Alguns computadores portáteis têm um modo de 80% de carga e até os Teslas para carregar a 100% têm um modo de "Max Range".
Na folha que me entregaram na revisão da Nissan um dos pontos avaliados no tratamento da bateria era o tempo passado em estados de carga elevados.
Não sei q te diga!!
Podia se abrir um topico com uma votação/estatistica em que os utilizadores clicavam no regime em q carregavam, daqui a uns tempos ou até mesmo agora daria para começar a perceber na realidade os resultados desses regimes de carga...

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 08 jan 2016, 09:08
por mjr
Há outra razão para carregar a 80%, para quem não precisa da autonomia. Chama-se regen.

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 08 jan 2016, 11:24
por RJSC
E eu saio de casa a descer, dá jeito.
A carga completa reportou 230 GIDs.

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 08 jan 2016, 11:48
por galt
Da pouca experiência que tenho com Leaf a temperatura é o maior inimigo da longevidade.
As baterias no nível de carga a 100% estão poucas horas (final do carregamento até sair de manhã).

Como o meu Leaf "dorme" numa garagem com temperatura que ronda os 20ºC (esta semana) a temperatura não baixa o desejado, apenas durante o dia nos dias frescos.

Um dos leafs que levou uma bateria nova à uns meses ao abrigo da garantia foi precisamente devido às temperaturas altas permanentes existente na garagem.

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 08 jan 2016, 11:58
por Orlando
Temperatura é veneno... Cargas rápidas não.

Re: Diário de Bordo - RJSC

Enviado: 08 jan 2016, 15:52
por FullElectric
RJSC Escreveu:E eu saio de casa a descer, dá jeito.
A carga completa reportou 230 GIDs.
Certo. Este valor está em linha com os 84% SOH. Os 22,5 kWh da tomada é que não estão na mesma linha