Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
			
		
		
			- 
				
																			
								Essiemme							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 1599
 		- Registado: 08 jan 2011, 11:46
 		
		
											- Data de fabrico: 01 jan 2011
 
												- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
 
												- Localização: Porto Alto, Portugal
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Essiemme » 21 jan 2015, 13:12
			
			
			
			
			Não me estou a referir a esses, que vêm das cubas das rodas...
Estou mesmo a referir-me a um ruído que, por coincidência, parece vir da coluna de direcção, da parte da frente do carro... já alguem por aqui referiu isto.
sm
 

 
			
									
									11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH 

 
						 
		 
				
		
		 
	 
	
				
			
		
		
			- 
				
								VETL							
 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 4068
 		- Registado: 03 jul 2013, 13:50
 		
		
											- Data de fabrico: 27 jan 2017
 
												- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 
												- Localização: Aveiro
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por VETL » 21 jan 2015, 13:14
			
			
			
			
			Essiemme Escreveu:Não me estou a referir a esses, que vêm das cubas das rodas...
O Leaf não tem cubas...  
  
 
			
									
									=> 
Automóvel Eléctrico
=> 
Micro Produção Fotovoltaica
=> 
Painel Solar AQS
=> 
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: 
http://www.uve.pt 
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								cromero							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 514
 		- Registado: 10 mai 2014, 20:14
 		
		
											- Data de fabrico: 09 mai 2014
 
												- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por cromero » 21 jan 2015, 13:38
			
			
			
			
			mjr Escreveu:É possível... os mk2 são montados em UK ao contrário dos mk1 que eram do Japão  

 
Ó cum raio! Então os ingleses não sabem montar automóveis? E a Nissan não faz controlo de qualidade? Mau mau
 
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								VETL							
 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 4068
 		- Registado: 03 jul 2013, 13:50
 		
		
											- Data de fabrico: 27 jan 2017
 
												- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 
												- Localização: Aveiro
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por VETL » 21 jan 2015, 15:01
			
			
			
			
			rdias Escreveu:Tem cubo de roda... Onde é prensado cada rolamento ...
Acho que não era a isso que o Essiemme se referia.
Aliás, mal do veículo que tenha isso a fazer barulho...
 
			
									
									=> 
Automóvel Eléctrico
=> 
Micro Produção Fotovoltaica
=> 
Painel Solar AQS
=> 
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: 
http://www.uve.pt 
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								Essiemme							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 1599
 		- Registado: 08 jan 2011, 11:46
 		
		
											- Data de fabrico: 01 jan 2011
 
												- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
 
												- Localização: Porto Alto, Portugal
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Essiemme » 21 jan 2015, 15:57
			
			
			
			
			Peço desculpa pelo termo que arranjei, mas referí-me á parte onde estão os pernes? das porcas das rodas, esta parte tem uma pequena folga em relação ao resto da roda... o meu punto também tem isso.
sm
 

 
			
									
									11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH 

 
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								Essiemme							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 1599
 		- Registado: 08 jan 2011, 11:46
 		
		
											- Data de fabrico: 01 jan 2011
 
												- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
 
												- Localização: Porto Alto, Portugal
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Essiemme » 21 jan 2015, 17:56
			
			
			
			
			A folga é angular, isto é, na mudança de rotação, não abana para os lados...
sm
 

 
			
									
									11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH 

 
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								VETL							
 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 4068
 		- Registado: 03 jul 2013, 13:50
 		
		
											- Data de fabrico: 27 jan 2017
 
												- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 
												- Localização: Aveiro
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por VETL » 21 jan 2015, 18:09
			
			
			
			
			Tenho a certeza que não é nada de especial.
Trata-se certamente da habitual e normalíssima folga nos veios de transmissão que se sente com a roda levantada e que fazem rodar ligeiramente para trás ou para a frente quando está destravada.
O barulho que ele ouve deve ser o habitual encosto aos apoios das pinças que seguram as maxilas. Isso não se ouve nos carros a combustão mas é normal.
			
									
									=> 
Automóvel Eléctrico
=> 
Micro Produção Fotovoltaica
=> 
Painel Solar AQS
=> 
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: 
http://www.uve.pt 
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								Filipe							
 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 3108
 		- Registado: 19 fev 2011, 03:51
 		
		
											- Data de fabrico: 09 mai 2011
 
												- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
 
												- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Filipe » 21 jan 2015, 21:19
			
			
			
			
			Será que o Leaf dele veio com uma " Cuba " para moer umas uvasitas para fazer uma água pé eléctrica á maneira. 

 
			
									
									Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K  em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
								Apr							
 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 2486
 		- Registado: 22 fev 2014, 02:29
 		
		
											- Data de fabrico: 28 jun 2013
 
												- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por Apr » 21 jan 2015, 23:47
			
			
			
			
			Também recebi a carta. Por acaso já sabia por causa do episodio que tive com a bateria de 12V, mas a oficina Nissan ainda não me chamou para trocar e já o devia ter feito. Vou insistir com eles.
			
									
									
						 
		 
				
		
		 
	 
	
	
						
		
		
			- 
				
																			
								cromero							 
						- Proprietário Leaf
 			
		- Mensagens: 514
 		- Registado: 10 mai 2014, 20:14
 		
		
											- Data de fabrico: 09 mai 2014
 
												- Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras
 
							
						
		
		
						
						
													
							
						
									
						Mensagem
					
								por cromero » 23 jan 2015, 13:18
			
			
			
			
			Levei hoje o LEAF para verem o estado da coluna de direcção, na sequência da carta da Nissan Ibéria. Passada uma hora telefonaram-me para ir buscar o carro. Veredicto: está tudo bem, não é preciso qualquer intervenção.