A não ser que o LeafSpy funcione de maneira radicalmente diferente do outros "Spies" quem inflaciona ou ajusta valores é o carro, a aplicação limita-se a mostrar o que as centralinas do carro reportam.ogadiv Escreveu:É o que tenho dito, com o frio o leafspy inflaciona muito, com o calor penso que ajusta para valores mais reais.

Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
jpgoncalves2 Escreveu:Porque verifico, no dia a dia, que oscila menos que a capacidade reportada em Ah.Apr Escreveu:Porquê?jpgoncalves2 Escreveu:Regulem-se antes pelo valor do SOH, é mais fiável k Ah e é o recomendado pelo autor do LSPro
Porque o autor escreveu na página 8 do manual do LeafSpyPro,
"SOH State of Health is another indication of the battery's ability to hold and release energy and is reported as a
percentage. When the battery is new SOH=100%. When SOH drops to 85% for a month or so the Leaf loses the first
capacity level segment displayed on the right side of the Leaf's central dash display."
nunca referindo, ao longo de todo o manual, nenhum valor de Ah para determinação da perda de barras...
Aí vai o manual do Leaf Spy pro em pdf..
https://1drv.ms/b/s!AmYFGOrzeeCng8IZN8nZXWXlGU7nSA
Se necessitares de respostas mais detalhadas, sugiro que contactes o autor da app LSPro , que se chama Jim, através de WattsLeft.meter@gmail.com
É um indivíduo bastante acessível!
Não será porque o SOH é uma percentagem que vaira de 0-100 e os AHr é um campo com um precisão de 4 casas decimais? ambos sobem ou descem, consoante a desorientação da instrumentação do carro. O manual que enviaste é mesmo a melhor fonte de informação, obrigado.
-
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Como eu gostava que estivesses certo Apr...!Apr Escreveu: Não será porque o SOH é uma percentagem que vaira de 0-100 e os AHr é um campo com um precisão de 4 casas decimais? ambos sobem ou descem, consoante a desorientação da instrumentação do carro. O manual que enviaste é mesmo a melhor fonte de informação, obrigado.

Mas a realidade do baile dos Ah bate mesmo a ritmo mais acelerado que o SOH, quando comparadas com a mesma precisão (arredondando à unidade) e no mesmo período de tempo. Ora repara o exemplo do meu carro , entre 24 de Junho e hoje:
24 de Junho 2016: ~61Ah; 95% SOH
[img]http://i67.tinypic.com/14yaiz4.jpg[/img]
Hoje, 07Julho 2016:~63Ah; 95% SOH
[img]http://i68.tinypic.com/2vtpg8m.jpg[/img]
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Mais um particularidade estranha dos mk2. No meu mk1 é certinha a relação entre o SOH e os Ahr.
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Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Exatamente.mjr Escreveu:Mais um particularidade estranha dos mk2. No meu mk1 é certinha a relação entre o SOH e os Ahr.
Pois, consultando o log com as casas decimais todas no mk1, a relação entre SOH e Ahr é constante.
Agora fiquei curioso. Assim que puder vou fazer log nos de 30kWh e verificar isso...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Boas pessoal,
Tenho andado desaparecido do fórum, mas hoje decidi vir ca espreitar o DB do ogadiv por curiosidade ja que o meu Leaf é mais ou menos da idade do dele.
Fiquei espantado como o comportamento dos carros são idênticos, tal como o dele, o meu também perdeu cerca de dois Ah em um mês, estava a ficar preocupado, pois nunca tinha visto o carro a perder tão rápido "capacidade".
Neste momento vai com SOH87% e 72.000km.
Tenho andado desaparecido do fórum, mas hoje decidi vir ca espreitar o DB do ogadiv por curiosidade ja que o meu Leaf é mais ou menos da idade do dele.
Fiquei espantado como o comportamento dos carros são idênticos, tal como o dele, o meu também perdeu cerca de dois Ah em um mês, estava a ficar preocupado, pois nunca tinha visto o carro a perder tão rápido "capacidade".
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Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Caramba, 2,0 Ah num mês é algo que nem no meu pior pesadelo. Os i-MiEV "mk1" não pregam essas partidas. Até o mês passado desaparecia-me 0,1 Ah de 20 em 20 dias, mas este mês até subiu em vez de descer.mrr Escreveu:Boas pessoal,
Tenho andado desaparecido do fórum, mas hoje decidi vir ca espreitar o DB do ogadiv por curiosidade ja que o meu Leaf é mais ou menos da idade do dele.
Fiquei espantado como o comportamento dos carros são idênticos, tal como o dele, o meu também perdeu cerca de dois Ah em um mês, estava a ficar preocupado, pois nunca tinha visto o carro a perder tão rápido "capacidade".
Neste momento vai com SOH87% e 72.000km.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
2 anos e 5 meses depois ....
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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Em comparação com um mk1,fizeste o dobro dos kilometros com a mesma degradação e ainda deves ter mais autonomia que 1 mk1.foi realmente uma evolução
Continuação de mts kms sem avarias

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Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
Parabéns pela marca capicua e estado da bateria!
Será que um bom dentista não te colocava uma prótese no maxilar das barras..?!


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