A não ser que o LeafSpy funcione de maneira radicalmente diferente do outros "Spies" quem inflaciona ou ajusta valores é o carro, a aplicação limita-se a mostrar o que as centralinas do carro reportam.ogadiv Escreveu:É o que tenho dito, com o frio o leafspy inflaciona muito, com o calor penso que ajusta para valores mais reais.

Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Bordeaux - ogadiv
- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
jpgoncalves2 Escreveu:Porque verifico, no dia a dia, que oscila menos que a capacidade reportada em Ah.Apr Escreveu:Porquê?jpgoncalves2 Escreveu:Regulem-se antes pelo valor do SOH, é mais fiável k Ah e é o recomendado pelo autor do LSPro
Porque o autor escreveu na página 8 do manual do LeafSpyPro,
"SOH State of Health is another indication of the battery's ability to hold and release energy and is reported as a
percentage. When the battery is new SOH=100%. When SOH drops to 85% for a month or so the Leaf loses the first
capacity level segment displayed on the right side of the Leaf's central dash display."
nunca referindo, ao longo de todo o manual, nenhum valor de Ah para determinação da perda de barras...
Aí vai o manual do Leaf Spy pro em pdf..
https://1drv.ms/b/s!AmYFGOrzeeCng8IZN8nZXWXlGU7nSA
Se necessitares de respostas mais detalhadas, sugiro que contactes o autor da app LSPro , que se chama Jim, através de WattsLeft.meter@gmail.com
É um indivíduo bastante acessível!
Não será porque o SOH é uma percentagem que vaira de 0-100 e os AHr é um campo com um precisão de 4 casas decimais? ambos sobem ou descem, consoante a desorientação da instrumentação do carro. O manual que enviaste é mesmo a melhor fonte de informação, obrigado.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Como eu gostava que estivesses certo Apr...!Apr Escreveu: Não será porque o SOH é uma percentagem que vaira de 0-100 e os AHr é um campo com um precisão de 4 casas decimais? ambos sobem ou descem, consoante a desorientação da instrumentação do carro. O manual que enviaste é mesmo a melhor fonte de informação, obrigado.

Mas a realidade do baile dos Ah bate mesmo a ritmo mais acelerado que o SOH, quando comparadas com a mesma precisão (arredondando à unidade) e no mesmo período de tempo. Ora repara o exemplo do meu carro , entre 24 de Junho e hoje:
24 de Junho 2016: ~61Ah; 95% SOH
[img]http://i67.tinypic.com/14yaiz4.jpg[/img]
Hoje, 07Julho 2016:~63Ah; 95% SOH
[img]http://i68.tinypic.com/2vtpg8m.jpg[/img]
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Mais um particularidade estranha dos mk2. No meu mk1 é certinha a relação entre o SOH e os Ahr.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Exatamente.mjr Escreveu:Mais um particularidade estranha dos mk2. No meu mk1 é certinha a relação entre o SOH e os Ahr.
Pois, consultando o log com as casas decimais todas no mk1, a relação entre SOH e Ahr é constante.
Agora fiquei curioso. Assim que puder vou fazer log nos de 30kWh e verificar isso...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Boas pessoal,
Tenho andado desaparecido do fórum, mas hoje decidi vir ca espreitar o DB do ogadiv por curiosidade ja que o meu Leaf é mais ou menos da idade do dele.
Fiquei espantado como o comportamento dos carros são idênticos, tal como o dele, o meu também perdeu cerca de dois Ah em um mês, estava a ficar preocupado, pois nunca tinha visto o carro a perder tão rápido "capacidade".
Neste momento vai com SOH87% e 72.000km.
Tenho andado desaparecido do fórum, mas hoje decidi vir ca espreitar o DB do ogadiv por curiosidade ja que o meu Leaf é mais ou menos da idade do dele.
Fiquei espantado como o comportamento dos carros são idênticos, tal como o dele, o meu também perdeu cerca de dois Ah em um mês, estava a ficar preocupado, pois nunca tinha visto o carro a perder tão rápido "capacidade".
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Caramba, 2,0 Ah num mês é algo que nem no meu pior pesadelo. Os i-MiEV "mk1" não pregam essas partidas. Até o mês passado desaparecia-me 0,1 Ah de 20 em 20 dias, mas este mês até subiu em vez de descer.mrr Escreveu:Boas pessoal,
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
2 anos e 5 meses depois ....
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Em comparação com um mk1,fizeste o dobro dos kilometros com a mesma degradação e ainda deves ter mais autonomia que 1 mk1.foi realmente uma evolução
Continuação de mts kms sem avarias

Continuação de mts kms sem avarias

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Parabéns pela marca capicua e estado da bateria!
Será que um bom dentista não te colocava uma prótese no maxilar das barras..?!

Será que um bom dentista não te colocava uma prótese no maxilar das barras..?!