Página 5 de 7

Re: Diario de Bordo Traveller

Enviado: 10 jul 2017, 16:49
por jasmim
traveller Escreveu:Na sexta foi dia de ir á 1ª inspeção com o carro pensei que pagava menos pois não viram metade das coisas :-) acho que o inspetor nunca tinha visto nenhum por lá ainda.

Está agora com 90.000KM e ainda com as barras todas, no fim de semana foi para sofrer 8 carregamentos rápidos 690km percorridos.

Cheguei a casa com a temperatura das baterias a chegar ao vermelho o fim de semana estava fresco se tivesse os 40 graus não sei se chegava ao Porto ou tinha que para á sombra umas horas :D

Mas foi um fim de semana agradável no Porto, vá vi é que sou muito pobre com tantos Teslas que por lá andavam.
Ó diacho, estiveste no norte e não disseste nada carago? :D
isso é que é andar, daqui a nada está pago!

Re: Diario de Bordo Traveller

Enviado: 11 dez 2017, 15:43
por traveller
Agora esta com 105.000km's sem problemas.

Já fiquei mais vezes a pé com fumarentos por falta de bateria do que com o Leaf que foram 0 vezes :-) e faço 180km no mínimo por dia.

Mas não vou fazer muito mais publicidade porque cada vez vejo mais em Lisboa parecem cogumelos numa rua com 100 metros já contei 6.

Agora é esperar que o Jasmim começa a importar o 2 para trocar o outro lá de casa.

Re: Diario de Bordo Traveller

Enviado: 11 dez 2017, 15:47
por traveller
Agora esta com 105.000km's sem problemas.

Já fiquei mais vezes a pé com fumarentos por falta de bateria do que com o Leaf que foram 0 vezes :-) e faço 180km no mínimo por dia.

Mas não vou fazer muito mais publicidade porque cada vez vejo mais em Lisboa parecem cogumelos numa rua com 100 metros já contei 6.

Agora é esperar que o Jasmim começa a importar o 2 para trocar o outro lá de casa.

[quote="jasmim] daqui a nada está pago![/quote] acho que já está pago paguei logo quando o fui buscar ai ao norte :-) mas tenho poupado cerca de 300€ por mês combustível e estacionamento sem fazer contas a revisões.

Re: Diario de Bordo Traveller

Enviado: 11 dez 2017, 15:48
por BrunoAlves
Portanto coisa de 50.000km por ano. Poupança brutal. Mais um carro que se paga :clap:

Re: Diario de Bordo Traveller

Enviado: 11 dez 2017, 16:56
por jasmim
traveller Escreveu: Agora é esperar que o Jasmim começa a importar o 2 para trocar o outro lá de casa.
Ainda vai demorar... ;)


Sabes qual o estado da bateria? Ainda tens as 12 barras?

Re: Diario de Bordo Traveller

Enviado: 11 dez 2017, 17:51
por traveller
Passou para 11 Barras aos 98.000km em Setembro de 2017 com 4 anos e 2 meses de idade e 1 ano e 45.000km nas minhas mãos, está com 83% no fim do verão desceu 7% assim quase de repente agora Outubro, Novembro, Dezembro sempre igual no 83%

Re: Diario de Bordo Traveller

Enviado: 11 dez 2017, 17:58
por jasmim
No teu perfil de utilização qual a autonomia conseguida?

Re: Diario de Bordo Traveller

Enviado: 11 dez 2017, 18:28
por traveller
Faz 60km estrada Nacional a 80-90KM'h e depois 30km em autoestrada a 100-110kmh para ir e depois o contrario sempre plano a media é 12,6KWh aos 100Km
O que atualmente dá 130km's

Em modo B e a poupar o mais baixo que consegui foi 10,5KWh aos 100Km

Re: Diario de Bordo Traveller

Enviado: 20 set 2018, 17:12
por traveller
Quase a entrar num dilema, com 140.000km's a autonomia está mais ou menos nos 120km's o que começa a ser apertado para quem faz 180km's por dia com a obrigação de fazer 90km's sem carregar.

Opções:
-Trocar de carro por um novo, mas não vejo nenhuma solução actualmente boa o Nissan 2 está a ser uma desilusão para mim (consumo elevado, carga rápidas muito lentas);
-Trocar a bateria, acho que o valor da mesma já devia ser muito mais baixo, não entendo como o preço se mantém igual belo menos há 2 anos;
-Passar o carro para a esposa que faz no máximo 50Km's por dia andar no carro a gasóleo até haver um que possa substituir o a gasóleo a 100%(autonomia de 300Km's reais abaixo dos 35000€ e com espaço para 4 adultos)
-Trocar por um usado Nissan Leaf de 30 ou um Zoe 40;

Re: Diario de Bordo Traveller

Enviado: 20 set 2018, 17:35
por hmendes
traveller Escreveu:
20 set 2018, 17:12
Quase a entrar num dilema, com 140.000km's a autonomia está mais ou menos nos 120km's o que começa a ser apertado para quem faz 180km's por dia com a obrigação de fazer 90km's sem carregar.

Opções:
-Trocar de carro por um novo, mas não vejo nenhuma solução actualmente boa o Nissan 2 está a ser uma desilusão para mim (consumo elevado, carga rápidas muito lentas);
-Trocar a bateria, acho que o valor da mesma já devia ser muito mais baixo, não entendo como o preço se mantém igual belo menos há 2 anos;
-Passar o carro para a esposa que faz no máximo 50Km's por dia andar no carro a gasóleo até haver um que possa substituir o a gasóleo a 100%(autonomia de 300Km's reais abaixo dos 35000€ e com espaço para 4 adultos)
-Trocar por um usado Nissan Leaf de 30 ou um Zoe 40;
Considerando que ainda não há nada que encaixe nisto:

-Passar o carro para a esposa que faz no máximo 50Km's por dia andar no carro a gasóleo até haver um que possa substituir o a gasóleo a 100%(autonomia de 300Km's reais abaixo dos 35000€ e com espaço para 4 adultos)

eu na situação (ignorando a parte financeira que desconheço) optaria por esta solução:

-Trocar por um usado Nissan Leaf de 30

Isto porque se encontram alguns modelos a bons preços, com baixa degradação e prontos a fazer esses 180kms com uma só carga durante uns bons anos