Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 15 out 2015, 11:48

victormcpinto Escreveu:
VETL Escreveu:215 GID's são 17,2Kwh.
Enquanto não houver outro valor mais consensual, convém ir às definições e parametrizar o LeafSpy para 80Wh por GID.
Penso que o Consult atribui 78wh por GID.
No dia 5 de Abril deste ano, confrontei os valores do LS e do Consult e deu isto:

Imagem
Imagem

156 kids * 78 = 12168 wh
Hum... 12160/80 = 152 gids exatos. E pelo que me apercebo, o Consult 3+ dá o HV BATT Level em múltiplos de 80. Não terá havido uma recalculação dos gids entre as medições?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 15 out 2015, 12:23

Admito que possa ter havido intervalo de tempo superior ao suposto entre as tomadas de écran. Logo vou fazer esse exercício sem intervalo.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 15 out 2015, 14:54

Clarificado Manuel.

Alterei o LS para 80wh 1 GID

1ª leitura
Imagem
2ª leitura
Imagem
3ª leitura
Imagem

Quem sabe ;)
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 15 out 2015, 17:03

:D 8-)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 12 nov 2015, 21:06

Hoje viu a tartaruga

Imagem

Imagem
Imagem

30 minutos depois

Imagem
Imagem

Amanhã completo.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por FullElectric » 12 nov 2015, 22:46

Olha um irmão gémeo do teu mas em muito pior estado
anda às cabeçadas na Nissan para a ver se assumem a troca do módulo da célula 32

Imagem
hosting images

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Orlando » 12 nov 2015, 23:00

FullElectric Escreveu:Olha um irmão gémeo do teu mas em muito pior estado
anda às cabeçadas na Nissan para a ver se assumem a troca do módulo da célula 32

Imagem
hosting images
Este tal irmão tem montes de QC ao contrário do victormcpinto que apenas tem 1.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 12 nov 2015, 23:07

FullElectric Escreveu:Olha um irmão gémeo do teu mas em muito pior estado
anda às cabeçadas na Nissan para a ver se assumem a troca do módulo da célula 32

Imagem
hosting images
É muito pouca diferença. Quase nenhuma energia a mais vai conseguir se trocar esse módulo.
Interessante que o meu patinho feio também é o 32.
Eu acho que conseguia equilibrar esse pack.
Com jeitinho, esse leva bateria em garantia mas por outros motivos...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por FullElectric » 13 nov 2015, 00:12

VETL Escreveu:
FullElectric Escreveu:Olha um irmão gémeo do teu mas em muito pior estado
anda às cabeçadas na Nissan para a ver se assumem a troca do módulo da célula 32

Imagem
hosting images
É muito pouca diferença. Quase nenhuma energia a mais vai conseguir se trocar esse módulo.
Interessante que o meu patinho feio também é o 32.
Eu acho que conseguia equilibrar esse pack.
Com jeitinho, esse leva bateria em garantia mas por outros motivos...
Vamos ver, isso é outra questão em debate. Mas ainda falta perder duas barras embora o SOH esteja pior do que o indicado pelo carro. O problema é que faz 5 anos em junho

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por FullElectric » 13 nov 2015, 00:16

Orlando Escreveu:
FullElectric Escreveu:Olha um irmão gémeo do teu mas em muito pior estado
anda às cabeçadas na Nissan para a ver se assumem a troca do módulo da célula 32

Imagem
hosting images
Este tal irmão tem montes de QC ao contrário do victormcpinto que apenas tem 1.
LOL. Ultimamente tem levado mais com elas :D ;)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”