Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 13 nov 2015, 00:32

Orlando Escreveu:...Este tal irmão tem montes de QC ao contrário do victormcpinto que apenas tem 1.
Não devemos acreditar em yudo o que vemos Orlando...
:lol: :lol: :lol:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 13 nov 2015, 00:34

FullElectric Escreveu:...O problema é que faz 5 anos em junho
Então se é assim, retiro já o que disse...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 13 nov 2015, 02:02

FullElectric Escreveu:Olha um irmão gémeo do teu mas em muito pior estado...
Não vejo razão para concluir que está em muito pior estado.
Atendendo aos km que tem e às CR, até pelo contrário...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por FullElectric » 13 nov 2015, 02:30

VETL Escreveu:
FullElectric Escreveu:Olha um irmão gémeo do teu mas em muito pior estado...
Não vejo razão para concluir que está em muito pior estado.
Atendendo aos km que tem e às CR, até pelo contrário...
Sim claro, têm a mesma idade, a maior degradação resultou do uso mais intenso

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 13 nov 2015, 08:43

FullElectric Escreveu:
VETL Escreveu:
FullElectric Escreveu:Olha um irmão gémeo do teu mas em muito pior estado...
Não vejo razão para concluir que está em muito pior estado.
Atendendo aos km que tem e às CR, até pelo contrário...
Sim claro, têm a mesma idade, a maior degradação resultou do uso mais intenso
Não temos informação para afirmar isso.
A diferença entre eles está dentro de uma range de variação normal dos ah reportados.
Só o teste da tomada permitiria afirmar isso.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 13 nov 2015, 09:30

Imediatamente após a carga noturna

Contador registou 19,1 kw.h

Imagem
Imagem

30 minutos após 2ª carga

Contador registou 19,3 kw.h

Imagem
Imagem

Orlando, as CR são 39. Na revisão de 2013 “limparam-nas”, não fui eu :)
Noutra ocasião, já apresentou “bad cells”. Agora está tudo OK, diz o LS.
As células novas (71 e 72) correspondem às tensões máximas e, por serem novas, inflacionam ligeiramente o diferencial de tensões.

Podem vir os comentários sábios que, sejam positivos sejam negativos, não valorizam nem desvalorizam o carro. Não tem preço.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Orlando » 13 nov 2015, 11:01

Só tenho 1 pergunta: consegues equilibar o pack no top apesar da resistência interna daquelas 2 celulas te tramaram?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 13 nov 2015, 11:22

As células mais novas já não se destacam tão claramente como antes, pelo que com o tempo ele lá foi equilibrando pelo topo essas células.

Os 19,1kW.h estão em sintonia com o SOH reportado de 76%: 19.1/25 = 76,4%.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Orlando » 13 nov 2015, 11:27

mjr Escreveu:As células mais novas já não se destacam tão claramente como antes, pelo que com o tempo ele lá foi equilibrando pelo topo essas células.

Os 19,1kW.h estão em sintonia com o SOH reportado de 76%: 19.1/25 = 76,4%.
Pois mas 28mv no top é um pouco, ainda mais os 37mv.
Última edição por Orlando em 13 nov 2015, 11:29, editado 1 vez no total.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 13 nov 2015, 11:29

É bastante, mas não é pelas células 71 e 72.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”