Não devemos acreditar em yudo o que vemos Orlando...Orlando Escreveu:...Este tal irmão tem montes de QC ao contrário do victormcpinto que apenas tem 1.
Diário de bordo de vip
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo de vip
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo de vip
Então se é assim, retiro já o que disse...FullElectric Escreveu:...O problema é que faz 5 anos em junho
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo de vip
Não vejo razão para concluir que está em muito pior estado.FullElectric Escreveu:Olha um irmão gémeo do teu mas em muito pior estado...
Atendendo aos km que tem e às CR, até pelo contrário...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de bordo de vip
Sim claro, têm a mesma idade, a maior degradação resultou do uso mais intensoVETL Escreveu:Não vejo razão para concluir que está em muito pior estado.FullElectric Escreveu:Olha um irmão gémeo do teu mas em muito pior estado...
Atendendo aos km que tem e às CR, até pelo contrário...
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo de vip
Não temos informação para afirmar isso.FullElectric Escreveu:Sim claro, têm a mesma idade, a maior degradação resultou do uso mais intensoVETL Escreveu:Não vejo razão para concluir que está em muito pior estado.FullElectric Escreveu:Olha um irmão gémeo do teu mas em muito pior estado...
Atendendo aos km que tem e às CR, até pelo contrário...
A diferença entre eles está dentro de uma range de variação normal dos ah reportados.
Só o teste da tomada permitiria afirmar isso.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Imediatamente após a carga noturna
Contador registou 19,1 kw.h
30 minutos após 2ª carga
Contador registou 19,3 kw.h
Orlando, as CR são 39. Na revisão de 2013 “limparam-nas”, não fui eu
Noutra ocasião, já apresentou “bad cells”. Agora está tudo OK, diz o LS.
As células novas (71 e 72) correspondem às tensões máximas e, por serem novas, inflacionam ligeiramente o diferencial de tensões.
Podem vir os comentários sábios que, sejam positivos sejam negativos, não valorizam nem desvalorizam o carro. Não tem preço.
Contador registou 19,1 kw.h
30 minutos após 2ª carga
Contador registou 19,3 kw.h
Orlando, as CR são 39. Na revisão de 2013 “limparam-nas”, não fui eu
Noutra ocasião, já apresentou “bad cells”. Agora está tudo OK, diz o LS.
As células novas (71 e 72) correspondem às tensões máximas e, por serem novas, inflacionam ligeiramente o diferencial de tensões.
Podem vir os comentários sábios que, sejam positivos sejam negativos, não valorizam nem desvalorizam o carro. Não tem preço.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo de vip
Só tenho 1 pergunta: consegues equilibar o pack no top apesar da resistência interna daquelas 2 celulas te tramaram?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo de vip
As células mais novas já não se destacam tão claramente como antes, pelo que com o tempo ele lá foi equilibrando pelo topo essas células.
Os 19,1kW.h estão em sintonia com o SOH reportado de 76%: 19.1/25 = 76,4%.
Os 19,1kW.h estão em sintonia com o SOH reportado de 76%: 19.1/25 = 76,4%.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo de vip
Pois mas 28mv no top é um pouco, ainda mais os 37mv.mjr Escreveu:As células mais novas já não se destacam tão claramente como antes, pelo que com o tempo ele lá foi equilibrando pelo topo essas células.
Os 19,1kW.h estão em sintonia com o SOH reportado de 76%: 19.1/25 = 76,4%.
Última edição por Orlando em 13 nov 2015, 11:29, editado 1 vez no total.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo de vip
É bastante, mas não é pelas células 71 e 72.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt