
DIÁRIO DE BORDO - mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
O sm chegou aos 80000, e eu cheguei ontem aos 70000. Tudo normal, até a degradação está a mesma desde Outubro segundo o LBC... Dificilmente perco mais 13% da capacidade original até aos 100k, a não ser que consiga fazer passar dois Verões antes dos 100k. Por isso é melhor começar a esquecer a bateria nova...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- galt
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Qual imagem?
As baterias podem andar no carro apos os 100000kms. Podem ate fazer 200000kms é preciso é paciencia p as carregar com uma autonomia menor.
Daqui a 3 ou 4 anos a autonomia sera muito maior e ai o dono pode decidir.
Os carros a combustao sao igualmente mais baratos qt mais quilometros tiverem e a imagem da marca n desvaloriza.
Este é apenas um carro com combustivel alternativo...
As baterias podem andar no carro apos os 100000kms. Podem ate fazer 200000kms é preciso é paciencia p as carregar com uma autonomia menor.
Daqui a 3 ou 4 anos a autonomia sera muito maior e ai o dono pode decidir.
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Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
O carros de combustão desvalorizam mas a autonomia não encolhe juntamente com o valor comercial...
A diferença é essa. Um CI com 10 anos continua a fazer os mesmos quilómetros por depósito que quando era novo.
Penso que se o mesmo acontecesse com a bateria ninguém se queixava.
Os VE ainda têm a agravante de existirem muito menos postos de carga rápida que postos de combustível e há grandes áreas no país completamente desertas de pontos de carregamento (Interior e Alentejo).
Uma coisa é um Veículo que envelhece mas continua a dar para ir onde dava quando era novo, outra é um veículo que com o passar dos anos deixa de conseguir ir onde antes chegava.
A diferença é essa. Um CI com 10 anos continua a fazer os mesmos quilómetros por depósito que quando era novo.
Penso que se o mesmo acontecesse com a bateria ninguém se queixava.
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- galt
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Eu desminto o que dizes..
Relembro que o carregamento é efetuado numa tomada eletrica que existe em todo o lado.
Nas viagens grs carrega qd os passageiros tambem carregam o estomago...
Eheheh.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
O que o galt quis dizer, é que o carro carrega enquanto os tripulantes almoçam, lancham e jantam
quando a bateria tiver 200k claro 


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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Nunca acreditei que a Nissan trocasse o pack todo, o que deve fazer é restituir a capacidade aos 70%.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Isso será dentro da garantia. Quando for o cliente a pagar, espero que sejam mais sérios com os clientes e esclareçam tudo. Preço, opção de pack de 1a ou 2a geração, etc. Isso é que me preocupa.lmlr Escreveu:Nunca acreditei que a Nissan trocasse o pack todo, o que deve fazer é restituir a capacidade aos 70%.
Será que alguem podia simular essa questão, chegar ao concessionario e dizer que quer abdicar da garantia e comprar uma bateria nova para amanhã.. só para saber o que acontece..
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Eu perguntei na Peugeot há uns meses e deram-me cotação de cerca de 18.000€ + mão-de-obra para o iOn 

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
lmlr Escreveu:Eu perguntei na Peugeot há uns meses e deram-me cotação de cerca de 18.000€ + mão-de-obra para o iOn


- mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Num CI com 200000km a probabilidade de uma falha catastrófica no Powertrain é muito superior a um eletrico nas mesmas condições. Isto compensa em parte a perda de autonomia no elétrico. Além de que tipicamente o consumo também aumenta com a idade num CI, pelo que a autonomia também será menor. Mas esta perda é muito maior percentalmente num eletrico, além de partir de um valor inicial já reduzido.
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