Página 48 de 60

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 18 jun 2023, 20:39
por Nonnus
civic Escreveu:
18 jun 2023, 11:30
Achas que nesta altura te vão dar uma bateria nova ou uma reconstruida?


Não sei. Os últimos relatos que tenho visto de quem activou a garantia para substuição da bateria tem sido novas. Mas no concessionário onde o meu carro é assistido esta um Leaf de 24 a 3 meses a espera de uma bateria para ser substituída em garantia e o chefe da oficina disse-me que provavelmente esse vai levar uma recondicionada.

Vamos ver, tenho esperança que seja nova.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 18 jun 2023, 22:45
por cfvp
Nonnus Escreveu:
18 jun 2023, 20:39
Não sei. Os últimos relatos que tenho visto de quem activou a garantia para substuição da bateria tem sido novas. Mas no concessionário onde o meu carro é assistido esta um Leaf de 24 a 3 meses a espera de uma bateria para ser substituída em garantia e o chefe da oficina disse-me que provavelmente esse vai levar uma recondicionada.

Vamos ver, tenho esperança que seja nova.
O teu também vai ficar 3 meses à espera? :o

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 19 jun 2023, 10:40
por Nonnus
cfvp Escreveu:
18 jun 2023, 22:45
O teu também vai ficar 3 meses à espera? :o


Espero bem que não. Mas antes de tudo tenho de esperar pela resposta da Nissan para ver se o meu carro é elegível para substituição da bateria ao abrigo da garantia. A partida e por aquilo que temos visto o meu carro preenche todos os requisitos para que tal aconteça. Depois então é que se dá o processo de substituição. Acredito que não vai ser preciso tanto tempo, outros carros iguais ao meu (Leaf 30) na mesma situação resolveram o problema num mês.

Este carro estará a 3 meses a espera por ser um de 24, penso eu.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 19 jun 2023, 20:25
por rjspedition
É estranho celebrar a degradação de algo, mas neste caso são boas notícias.

Que corra pelo melhor o processo! :)

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 19 jun 2023, 23:41
por frankesousa
Não é bem celebrar (eu estou com o meu azul na lista de espera da 4ª barra também) é mais a confirmação de que a Nissan infelizmente não conseguiu uma bateria que pelo menos cumprisse a garantia.

Assim sendo, pelo menos que cumpra com o prometido na hora da compra.

Espero bem que substituir uma bateria a 61% por uma de 70% não seja uma prática comum, porque para além de parvo parece fácil de "provar" que é apenas uma jogada de ilusionismo.
Neste caso mais valia acender as barras por software que era quase a mesma coisa que o cliente ia ter :lol:

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 20 jun 2023, 00:43
por Nonnus
frankesousa Escreveu:
19 jun 2023, 23:41
Espero bem que substituir uma bateria a 61% por uma de 70% não seja uma prática comum, porque para além de parvo parece fácil de "provar" que é apenas uma jogada de ilusionismo.
Neste caso mais valia acender as barras por software que era quase a mesma coisa que o cliente ia ter :lol:
O que se viu alguns meses atrás em Portugal nos leaf de 30 foi a Nissan ter montado baterias com 10/11 barras, agora os últimos relatos são de baterias com 12 barras (101% de SOH 🔋) pelo menos nos leaf de 2016.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 22 jun 2023, 00:16
por rjspedition
frankesousa Escreveu:
19 jun 2023, 23:41
Não é bem celebrar
Certo!

Devia ter utilizado as aspas.
No entanto, não deixa de ser uma boa noticia, mais vale perder a barra antes dos 160000 do que após como já vi pelo facebook, daí o "celebrar". ;)

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 25 jun 2023, 04:40
por Nonnus
Ontem foi dia de ir a IPO. Nenhuma anotação como era de esperar.

Não me pediram o cabo de carregamento e não houve medicação de passagem de corrente em nenhuma parte do carro.

Entrou na percentagem de SOH da queda da 5° barra aos 155555km

Imagem

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 26 jun 2023, 14:03
por civic
Tens aí 2 celulas muito más, essas é que estão a puxar a saude da bateria para baixo. ;)

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 26 jun 2023, 15:58
por Nonnus
Sim são estas duas é que estão a fazer o estrago. Tão depressa tenho 10% de bateria como se apanhar uma descida tenho 40%. Já cheguei a parar o carro com 15% deixar o carro ligado durante alguns minutos e ver a percentagem subir até aos 25%.

Se fizer um percurso com muitas subidas faço cerca de 50km se fizer um percurso plano, ou com descidas consigo fazer 100km. Desde que consiga manter estas duas células com uma diferença de tensão de 100mv para restantes a coisa funciona +/- mas chega haver 500mv entre estas células e as melhores e é ai que ele fica baralhado.

Podes ver aqui como era em Janeiro: https://drive.google.com/file/d/1QFgajg ... uET4p/view (viewtopic.php?f=56&t=6945&start=420#p151524)