DIÁRIO DE BORDO - mjr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por santanamos » 19 abr 2014, 17:41

Mjr, quando rebentou o motor do meu mercedes paguei 1500€ por outro motor reconstruído e já ai em 100k km neste motor.
Os preços abstratos da peugeot para as baterias nunca se recuperam.. digo eu!!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 19 abr 2014, 18:12

Mas há uma série de coisas que podem falhar e falham num CI. A mim já me calhou de trocar sensor de massa de ar (2x400€), bomba de gasóleo (300€), bomba de água (100€), etc. Os preços da Peugeot são ridículos. Quando o mercado for mais maduro existirá a mesma figura do motor reconstruído. Na verdade o motor até pode ser novo, mas o preço é mais baixo por se devolver o antigo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 19 abr 2014, 18:26

Especialmente abatendo o IVA do carro e da energia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 19 abr 2014, 19:55

Só em combustível são uns 5000€ por ano de poupança!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por santanamos » 19 abr 2014, 22:16

mjr Escreveu:Mas há uma série de coisas que podem falhar e falham num CI. A mim já me calhou de trocar sensor de massa de ar (2x400€), bomba de gasóleo (300€), bomba de água (100€), etc. Os preços da Peugeot são ridículos. Quando o mercado for mais maduro existirá a mesma figura do motor reconstruído. Na verdade o motor até pode ser novo, mas o preço é mais baixo por se devolver o antigo.
Estou de acordo. Eu continuo a ser um pretendente a qualquer carro electrico. A peugeot é que já não!!! :shock:
Só fiquei chocado com o preço das baterias, o resto das peças tais como o motor, carregadores, etc não me preocupa nem me surpreendería.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por galt » 20 abr 2014, 22:45

Penso que a menor autonomia será UM problema secundario.
O problema primário será mesmo o custo de carregamento fora de Casa.

A equação custo carreg/tempo carreg/autonomia no futuro ditará as decisoes.

Tal como o mjr referiu as avarias num ve nao aumentam consideravelmente como num CI.

Eu sei bem os custos que tive e tenho com um CI em relação ao veiculo Eletrico.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Orlando » 20 abr 2014, 23:01

Os pack do Fluende vieram duma suposta "falência" e sem garantias...por isso deviam estar a 1/3 do preço real.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Orlando » 21 abr 2014, 08:10

Simulações de quê?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 21 abr 2014, 11:50

Simulações de custos para despachar a Dacia... :lol:

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 21 abr 2014, 16:05

Era isso mesmo que eu estava a dizer... Despachar a Dacia para usar um VE.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”