DIÁRIO DE BORDO - mike

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por ruimegas » 08 out 2011, 20:32

mjr Escreveu:Ontem no site do carwings nao conseguia atualizar, mas na aplicação iPhone estava Ok.

Através do planeador de percursos dá para actualizar... :shock: :o ...já não percebo nada deste CARWINGS :?
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 09 out 2011, 00:30

ruimegas Escreveu:
mjr Escreveu:Ontem no site do carwings nao conseguia atualizar, mas na aplicação iPhone estava Ok.

Através do planeador de percursos dá para actualizar... :shock: :o ...já não percebo nada deste CARWINGS :?
Realmente tb me acontece o mesmo, deve ser mesmo dos servers deles que estão em mudanças de API, o mais estranho é que depois de fazer a actualização através do planeador de percursos, quando voltamos à página inicial ou ao pormenor concreto de estado de carga da bateria, continua a mostrar o valor antigo e errado, que no meu caso é o último valor que o carro enviou quando concluiu a carga ontem à noite (80%)...

pois é, ontem fiz a minha primeira carga automática apenas até 80%, que é o que vou passar a usar, pois mesmo assim chega para a volta do FDS - ir almoçar a Almada, ir a praia à costa, voltar para jantar em Almada e regressar a Lisboa, e andei quase sempre com o pé pesado, e ainda sobraram 25km 2 barras que achei estranho não ter sido avisado de ter a bateria fraca, pois segundo o MJR os carros depois da actualização de software passaram a avisar bateria fraca às 2 barras... nunca ouvi a Sra dizer que a bateria está fraca, será normal?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mjr » 09 out 2011, 06:56

Nos carros actualizados a bateria fraca aparece com 1 barra.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3085
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por Filipe » 09 out 2011, 09:50

Se vais para o lado da Costa, cuidado com as rajadas de areia provocadas pela Brisa Marítima que tem andado a causar problemas. :ugeek:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 09 out 2011, 22:21

Filipe Escreveu:Se vais para o lado da Costa, cuidado com as rajadas de areia provocadas pela Brisa Marítima que tem andado a causar problemas. :ugeek:
É raro ir lá.. na realidade foi a segunda vez este ano.
Por acaso estava uma ondulação grande, mas foi o que ajudou a entrar na água ;) fora isso não estava assim tanto vento capaz de levantar areia, claro que os parques de terra batida deixam a pintura azul um bocado esbranquiçado, mas isso é só o pó.

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 09 out 2011, 22:24

mjr Escreveu:Nos carros actualizados a bateria fraca aparece com 1 barra.
Pois, troquei os sintomas dos firmwares :) quer dizer que devo ter mesmo a actualização ;)

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 12 out 2011, 23:26

Outro dia de manhã estava a ver uma carrinha VW (não me lembro do modelo) a tentar subir para cima de um passeio, e batia por baixo, e batia, e batia, e roçava, até me estava a fazer impressão, depois patinava as rodas da frente a subir a frente, depois patinava outra vez para subir as rodas de trás, ao fim de umas 5 ou 6 tentativas lá conseguiu subir com as 4 rodas para cima do passeio.
De tarde quando viemos da praia fui direito ao mesmo local, e a minha maria já estava com medo a dizer não vás para aí, não ponhas o carro aí, estava convencida que iria ser complicado ou iria roçar por baixo, (mas o passeio não era assim tão alto, e já lá tinha estado antes), subi sem dificuldades nenhumas e sem rodas a patinar sem balanço nem solavancos, calmamente à primeira com 4 pessoas dentro do carro ;)

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por Essiemme » 13 out 2011, 09:37

Tenho a certeza que o Miguel não terá batido contra o passeio, mas convém não esquecer os demais que este veículo, por ser muito mais silencioso e suave, vai realçar mais facilmente todas as anomalias nas rodas, como por exemplo os mais pequenos empenos...

Só um alterta do qual me lembrei.

sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 13 out 2011, 12:23

Sim, mas subir o passeio devagarinho com uma roda de cada vez será certamente menos violento que passar por cima de sarjetas com um desnível de 5cm abaixo, ou algumas lombas em zonas de 40km/k (mesmo que se passe a 15km/h)... claro desde que não bata com o carro por baixo.
Acho que o problema da carrinha que vi a tentar subir é que estava quase perpendicular ao passeio, e subir com 2 rodas ao mesmo tempo é muito pior...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mjr » 13 out 2011, 12:35

O problema dos CI é a embraiagem, que dificulta muito o controlo de binário nas rodas. No LEAF é muito fácil dar a dose certa de binário variando apenas a pressão do acelerador.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”