

DIÁRIO DE BORDO - mjr
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Ahh, o ar fresco de Maio...


Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Pois mas agora tem que carregar... 

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Vai carregar duas horas durante a tarde numa garagem que está a 15C. Hoje não sobe dos 18C.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
É só truques!mjr Escreveu:Vai carregar duas horas durante a tarde numa garagem que está a 15C. Hoje não sobe dos 18C.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Afinal subiu dos 18
Saí do trabalho com 17,5C de máximo e cheguei ao Porto com 17,8ºC. Decidi ir testar o PCR da Prio.e e lá carreguei durante 10minutos a 25A. Ao fim desse tempo subiu para os 18,0C, quando o carro interrompeu a carga por falta de qualidade da corrente fornecida pelo PCR. Decidi então ir à Caetano Power (fica a 500m) e lá carregou inicialmente a 90A. Em 5 minutos a temperatura subiu para os 19C e quando terminei ao fim de 8 minutos estava nos 19,8C. Estes valores são os do sensor com a temperatura mais alta.
Se a 25A quase não há aquecimento nenhum, a 8,5A (carga lenta 16A@230VAC) deve ser absolutamente residual. Como esperado.

Saí do trabalho com 17,5C de máximo e cheguei ao Porto com 17,8ºC. Decidi ir testar o PCR da Prio.e e lá carreguei durante 10minutos a 25A. Ao fim desse tempo subiu para os 18,0C, quando o carro interrompeu a carga por falta de qualidade da corrente fornecida pelo PCR. Decidi então ir à Caetano Power (fica a 500m) e lá carregou inicialmente a 90A. Em 5 minutos a temperatura subiu para os 19C e quando terminei ao fim de 8 minutos estava nos 19,8C. Estes valores são os do sensor com a temperatura mais alta.
Se a 25A quase não há aquecimento nenhum, a 8,5A (carga lenta 16A@230VAC) deve ser absolutamente residual. Como esperado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Chegou o cabo com EVSE integrado. Já testei e de facto dá para regular a corrente de maneira muito simples. Mais tarde coloco fotos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Nice... Venham elas...mjr Escreveu:Chegou o cabo com EVSE integrado. Já testei e de facto dá para regular a corrente de maneira muito simples. Mais tarde coloco fotos.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Cuidado a carregar com isso a chover.
Tenho aqui uma ficha dessas (Dostar) para fazer o meu EVSE e entra agua pelo sitio do interruptor e sai por 2 furos na parte de baixo. Só a entrada dos fios para os pinos que encaixam no carro são protegidos com um vedante em borracha.
Tenho aqui uma ficha dessas (Dostar) para fazer o meu EVSE e entra agua pelo sitio do interruptor e sai por 2 furos na parte de baixo. Só a entrada dos fios para os pinos que encaixam no carro são protegidos com um vedante em borracha.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
A chover, por várias razões, só com o EVSE da Panasonic! Este é só para indoor, e até 10A.
Para saber a corrente, sem dúvidas, só mesmo com a aplicação do Leaf Spy. É indicada a corrente máxima que o EVSE disponibiliza em tempo real. Se parar a carga e alterar a corrente ele atualiza o valor. Valores abaixo de 6A impedem a carga.
Para saber a corrente, sem dúvidas, só mesmo com a aplicação do Leaf Spy. É indicada a corrente máxima que o EVSE disponibiliza em tempo real. Se parar a carga e alterar a corrente ele atualiza o valor. Valores abaixo de 6A impedem a carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Como se consegue ver a corrente que o EVSE disponibiliza no LeafSpy? Nunca consegui ver os Amperes e voltagem que carrega.mjr Escreveu:A chover, por várias razões, só com o EVSE da Panasonic! Este é só para indoor, e até 10A.
Para saber a corrente, sem dúvidas, só mesmo com a aplicação do Leaf Spy. É indicada a corrente máxima que o EVSE disponibiliza em tempo real. Se parar a carga e alterar a corrente ele atualiza o valor. Valores abaixo de 6A impedem a carga.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014