DIÁRIO DE BORDO - mjr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 21 mai 2014, 09:14

Ahh, o ar fresco de Maio...

Imagem
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Orlando » 21 mai 2014, 09:36

Pois mas agora tem que carregar... :geek:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 21 mai 2014, 09:37

Vai carregar duas horas durante a tarde numa garagem que está a 15C. Hoje não sobe dos 18C.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Orlando » 21 mai 2014, 10:15

mjr Escreveu:Vai carregar duas horas durante a tarde numa garagem que está a 15C. Hoje não sobe dos 18C.
É só truques!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 21 mai 2014, 20:33

Afinal subiu dos 18 :oops:

Saí do trabalho com 17,5C de máximo e cheguei ao Porto com 17,8ºC. Decidi ir testar o PCR da Prio.e e lá carreguei durante 10minutos a 25A. Ao fim desse tempo subiu para os 18,0C, quando o carro interrompeu a carga por falta de qualidade da corrente fornecida pelo PCR. Decidi então ir à Caetano Power (fica a 500m) e lá carregou inicialmente a 90A. Em 5 minutos a temperatura subiu para os 19C e quando terminei ao fim de 8 minutos estava nos 19,8C. Estes valores são os do sensor com a temperatura mais alta.

Se a 25A quase não há aquecimento nenhum, a 8,5A (carga lenta 16A@230VAC) deve ser absolutamente residual. Como esperado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 09 jun 2014, 11:13

Chegou o cabo com EVSE integrado. Já testei e de facto dá para regular a corrente de maneira muito simples. Mais tarde coloco fotos.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mrr » 09 jun 2014, 13:48

mjr Escreveu:Chegou o cabo com EVSE integrado. Já testei e de facto dá para regular a corrente de maneira muito simples. Mais tarde coloco fotos.
Nice... Venham elas...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 09 jun 2014, 15:51

Cuidado a carregar com isso a chover.
Tenho aqui uma ficha dessas (Dostar) para fazer o meu EVSE e entra agua pelo sitio do interruptor e sai por 2 furos na parte de baixo. Só a entrada dos fios para os pinos que encaixam no carro são protegidos com um vedante em borracha.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 09 jun 2014, 19:09

A chover, por várias razões, só com o EVSE da Panasonic! Este é só para indoor, e até 10A.

Para saber a corrente, sem dúvidas, só mesmo com a aplicação do Leaf Spy. É indicada a corrente máxima que o EVSE disponibiliza em tempo real. Se parar a carga e alterar a corrente ele atualiza o valor. Valores abaixo de 6A impedem a carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mrr » 09 jun 2014, 20:33

mjr Escreveu:A chover, por várias razões, só com o EVSE da Panasonic! Este é só para indoor, e até 10A.

Para saber a corrente, sem dúvidas, só mesmo com a aplicação do Leaf Spy. É indicada a corrente máxima que o EVSE disponibiliza em tempo real. Se parar a carga e alterar a corrente ele atualiza o valor. Valores abaixo de 6A impedem a carga.
Como se consegue ver a corrente que o EVSE disponibiliza no LeafSpy? Nunca consegui ver os Amperes e voltagem que carrega.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”