DB Leaf do Wisconsin
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3060
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
Quando finalmente estiver legalizado, está novo.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
Sim, os nossos também têm essas palas em frente às rodas. Aproveita enquanto não tens matricula para essas coisas, depois não te vai apetecer
Quanto à chapeleira, eu optava por forrá-la com um tecido, talvez reforçares do lado de baixo com umas ripas de madeira para aguentar algum peso e ficava um mimo.
Quanto à chapeleira, eu optava por forrá-la com um tecido, talvez reforçares do lado de baixo com umas ripas de madeira para aguentar algum peso e ficava um mimo.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
A propósito da bateria de 12v.
Estava assim quando recebi o carro, foi o primeiro screenshot depois de ter dado alguma carga ao carro ainda carregou mais um bocadito nessa noite.
Foi assim que ficou a carga da bateria principal e da de 12v.
No dia seguinte a bateria de 12v apresentava como tensão 11 qualquer coisa (perdi esse screenshot)
Passados 2 dias eis como estavam as 2 baterias.
Estava assim quando recebi o carro, foi o primeiro screenshot depois de ter dado alguma carga ao carro ainda carregou mais um bocadito nessa noite.
Foi assim que ficou a carga da bateria principal e da de 12v.
No dia seguinte a bateria de 12v apresentava como tensão 11 qualquer coisa (perdi esse screenshot)
Passados 2 dias eis como estavam as 2 baterias.
Última edição por pemifer em 20 nov 2018, 16:37, editado 3 vezes no total.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
Andei a fazer umas arrumações, deixei o carro a dar-me musica, entretanto o meu filho de 6 anos também foi para dentro dele brincar...
Ao fim de umas horas o carro deixou de dar musica... quando fui ver o carro estava marado de todo.
Tinha as luzes acesas e apesar de as ter desligado, não desligaram, quando pressionei ligar, disse-me que tinha erro, para me deslocar ao dealer e não fazia mais nada...
Pareceu-me reconhecer o tal problema de ficar sem bateria de 12v...
Liguei o LS e eis o que apareceu...
Mais umas tentativas para ligar o carro, desligar as luzes, ... nada, tudo em vão...
Eis como estava passados uns minutos...
7,28v estava tão marado que indicava 102% de SOC
A maradisse continua 7,36v e 0Ahr
Resolvi ler a tensão diretamente nas baterias (19:09)
A maluqueira continuou (0Ahr, 102%SOC, etc...
Esta também é boa (0%SOC, sem voltagem nas células)
Entretanto liguei um carregador de baterias, queria ao menos fechar as janelas e o carro para poder ir jantar...
A coisa estabilizou... aparentemente o LS ficou normal, consegui fechar as janelas e depois o carro....
Medição feita às 19:17 com o carregador ligado, reparem na diferença para a indicação do LS.
Aqui a leitura dos DTCs
Ainda pensei se deveria deixar a bateria de 12V a carregar ou não.
Tinha a esperança de o carro normalizar as coisas durante a noite...
Bem... hoje de manhã estava assim.
Que "sumo" retiro disto?
A eletrónica do carro fica completamente descontrolada quando a bateria de 12v está descarregada, não consegui fazer uma coisa tão simples como desligar as luzes, o problema resolve-se dando um bocadinho de carga ou um "encosto" à bateria. Se não tiver de andar logo o carro carrega a bateria de 12v na boa. Se tiver de andar não sei como será, não penso fazer propositadamente essa experiência, esta experiência foi por mero acaso.
Ao fim de umas horas o carro deixou de dar musica... quando fui ver o carro estava marado de todo.
Tinha as luzes acesas e apesar de as ter desligado, não desligaram, quando pressionei ligar, disse-me que tinha erro, para me deslocar ao dealer e não fazia mais nada...
Pareceu-me reconhecer o tal problema de ficar sem bateria de 12v...
Liguei o LS e eis o que apareceu...
Mais umas tentativas para ligar o carro, desligar as luzes, ... nada, tudo em vão...
Eis como estava passados uns minutos...
7,28v estava tão marado que indicava 102% de SOC
A maradisse continua 7,36v e 0Ahr
Resolvi ler a tensão diretamente nas baterias (19:09)
A maluqueira continuou (0Ahr, 102%SOC, etc...
Esta também é boa (0%SOC, sem voltagem nas células)
Entretanto liguei um carregador de baterias, queria ao menos fechar as janelas e o carro para poder ir jantar...
A coisa estabilizou... aparentemente o LS ficou normal, consegui fechar as janelas e depois o carro....
Medição feita às 19:17 com o carregador ligado, reparem na diferença para a indicação do LS.
Aqui a leitura dos DTCs
Ainda pensei se deveria deixar a bateria de 12V a carregar ou não.
Tinha a esperança de o carro normalizar as coisas durante a noite...
Bem... hoje de manhã estava assim.
Que "sumo" retiro disto?
A eletrónica do carro fica completamente descontrolada quando a bateria de 12v está descarregada, não consegui fazer uma coisa tão simples como desligar as luzes, o problema resolve-se dando um bocadinho de carga ou um "encosto" à bateria. Se não tiver de andar logo o carro carrega a bateria de 12v na boa. Se tiver de andar não sei como será, não penso fazer propositadamente essa experiência, esta experiência foi por mero acaso.
Última edição por pemifer em 20 nov 2018, 16:49, editado 4 vezes no total.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB Leaf do Wisconsin
O carro estava a dar música só com o rádio ligado, certo?
Se deixares no modo com os acessórios todos ligados (carregar duas vezes no botão Start sem carregar no travão) ele deteta a bateria de 12V fraca e liga o CC/CC para a carregar.
Se deixares no modo com os acessórios todos ligados (carregar duas vezes no botão Start sem carregar no travão) ele deteta a bateria de 12V fraca e liga o CC/CC para a carregar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf do Wisconsin
Sim, em acessórios ligados, mas não detetou. Deixou a bateria descarregar mesmo.
Rádio ligado, luzes ligadas, piscas ligados, o meu filho esteve a brincar mexeu em tudo!
Última edição por pemifer em 20 nov 2018, 16:50, editado 2 vezes no total.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB Leaf do Wisconsin
Será alguma especificidade do modelo americano, ou alguma atualização que o meu levou entretanto. Curioso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: DB Leaf do Wisconsin
Hehehe, um bom brinquedo para o miudo brincar, mas até tiveste sorte. Se fosse um tesla lá tinhas que o enviar para o estrangeiro e esperar...
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB Leaf do Wisconsin
Podes crer...e bastam 24h para isso acontecer num Tesla.pnunes Escreveu:Hehehe, um bom brinquedo para o miudo brincar, mas até tiveste sorte. Se fosse um tesla lá tinhas que o enviar para o estrangeiro e esperar...
As coisas que sabes pnunes!
http://www.my-tesla-in-paris.fr/manuel- ... batteries/Note : lorsque le mode « consommation hyper-réduite » est activé, la batterie auxiliaire de 12V n’est plus rechargée et se videra en moins de 24 heures, voire 12 heures. Si jamais cela devait se produire, contactez Tesla Service avant d’entreprendre toute recharge ou démarrage par câbles via une autre batterie.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: DB Leaf do Wisconsin
Enfim...nada a acrescentar
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online