Página 7 de 38

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Enviado: 09 mai 2018, 11:59
por brunoa
BrunoAlves Escreveu:Tartaruga só com o LS ligado
LS acrónimo para SpyLeaf, certo?

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Enviado: 09 mai 2018, 12:00
por BrunoAlves
Sim :)

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Enviado: 09 mai 2018, 12:09
por pemifer
Já por 2 vezes testei o limite das baterias até parar.
Da primeira vez ainda fiz uns 600m com tartaruga não cheguei a deixar de andar, da segunda, confiante que dava para 600m, fiz para aí uns 100, tive de pedir ajuda a um vizinho para empurrar o carro para dentro da garagem e para o meu lugar de estacionamento.
Se não me falha a memória a tartaruga apareceu com 6GID's e parou com 4, visto no Leaf Spy Pro.
Há por cá pessoal que vê pelas tensões da célula mais fraca mas eu não sei ver isso...

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Enviado: 09 mai 2018, 12:18
por BrunoAlves
O carro pára quando a célula mais fraca toca nos 3V (mk1), 2,75V (mk2) ou 2,6V (30kWh).
O aparecer da tartaruga julgo que tem a ver com a energia restante (GIDs), mas a paragem é pela tensão das células. Por isso é que o "tamanho" da tartaruga é variável e depende muito do nivelamento das células.

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Enviado: 09 mai 2018, 12:46
por brunoa
BrunoAlves Escreveu:Por isso é que o "tamanho" da tartaruga é variável e depende muito do nivelamento das células.
Pode ser inexperiência de nunca ter acontecido, mas creio que no meu Leaf a representação da tartaruga é feita apenas no mostrador sem variação de tamanho. Estou correto?

Eu já vi o símbolo, quando o carro inicia e faz o teste ao painel, dai indicar que o tamanho é imutável. Erro meu?

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Enviado: 09 mai 2018, 12:55
por BrunoAlves
Não, o símbolo é sempre o mesmo ehehehe :)
O "tamanho" a que me referia é a deslocação que consegues fazer depois de entrar a tartaruga até o carro parar.

Ou por outra, a energia que vais conseguir extrair da tartaruga desde que ela entra até o carro parar ;)

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Enviado: 10 mai 2018, 09:23
por Erbium
pemifer Escreveu:Há por cá pessoal que vê pelas tensões da célula mais fraca mas eu não sei ver isso...
Imagem

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Enviado: 10 mai 2018, 09:42
por pemifer
Erbium Escreveu:
pemifer Escreveu:Há por cá pessoal que vê pelas tensões da célula mais fraca mas eu não sei ver isso...
Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não me expliquei bem, eu sei ver os valores da tensão, não sabia era identifica-los...
Mas agora já sei!
BrunoAlves Escreveu:O carro pára quando a célula mais fraca toca nos 3V (mk1), 2,75V (mk2) ou 2,6V (30kWh).
O aparecer da tartaruga julgo que tem a ver com a energia restante (GIDs), mas a paragem é pela tensão das células. Por isso é que o "tamanho" da tartaruga é variável e depende muito do nivelamento das células.

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Enviado: 10 mai 2018, 10:55
por brunoa
Bom dia,

Agradecido pela informação.

Bastante pertinente!

Re: Diário de Bordo do Rei Zoom

Enviado: 14 mai 2018, 16:29
por brunoa
Boa tarde,

Bem sei que não é comparável, como acontece nos MCI's que tem uma determinado numero de litros no deposito e tudo depende da condução.

Mas gostava de deixar aqui o meu record pessoal com o meu Leaf 24, aka, Rei Zoom, com a sua degradação inerente.

Imagem

Em abono da verdade, o previsómetro, ainda indicava 8km de autonomia, mas a etapa que se avizinha a seguir era maior por isso coloquei a carga.

Creio que este record pessoal será batido já no final de mês com a aventura entre Troia e Vila Nova de Mil Fontes, mas até lá 100km seguidos com 1 única carga para o Rei Zoom com 2 barras de degradação (ou 74,35% SOH a 14 de Março).