Página 63 de 73
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 11 mai 2018, 00:13
por Filipe
Quer dizer que agora vais estranhar a falta de visibilidade.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 11 mai 2018, 08:46
por Apr
MRider Escreveu:A mim a actualização resolveu.
Se for a mesma que fizeram a mim resolve mas só durante algum tempo. Não sabes concretamente o que te fizeram? Um TSB / campanha?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 08 jul 2018, 00:26
por Apr
Desapareceu ontem a segunda barra com 88000 Km e 5 anos, assim que tiver tempo faço o teste da tomada com a respetiva fotografia do leaf spy.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 09 jul 2018, 10:10
por pemifer
Como ligo o Leaf spy todos os dias nem dei conta da segunda barra desaparecer...
Só dei conta passados uns dias quando carreguei a 100%...
Para mim seria um choque ver que, de repente, tinha desaparecido mais uma barra, assim vou vendo o SOH descendo e subindo... (de à 2 semanas para cá subiu 1%)
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 09 jul 2018, 13:30
por RJSC
Essa bateria vai com um nível de degradação semelhante às do MK1?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 20 jul 2018, 10:06
por Apr
perder 2 barras em 5 anos parece-me bastante razoável, ou não?
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 20 jul 2018, 10:17
por RJSC
Isso foi +/- o que aconteceu com o meu MK1, uns 2 meses antes de fazer 5 anos de matrícula (mas 6 anos de fabrico) com 87000km caiu a segunda barra.
Os MK2 deveriam ter menos degradação.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 21 jul 2018, 11:03
por Apr
Ok mas não podes generalizar olhando só para o teu caso. Do outro lado do espectro houve casos de trocas de bateria de mk1 em garantia em Portugal.
Sabendo que a bateria degrada com o "tempo" parece-me perfeitamente aceitável para 5 anos, o que é impressionante é que passados 5 anos o carro continua a ter a mesma resposta na condução como se fosse novo a sair do stand. Dá lá até cá ganhou umas riscadelas na pintura e perdeu alguma bateria útil, perfeitamente dentro do que é espectável. Não o levei de férias comigo nao por causa da degradação das baterias mas por causa da rede de carregamento publico rápido que é o que sabemos.
Já agora deixo a nota que não fui à revisão dos 5 anos. Vou ter que arranjar agua de limpa vidros na concorrência
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 21 jul 2018, 13:30
por pemifer
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Enviado: 17 out 2018, 22:46
por Apr
Hoje foi dia de trocar os pneus da frente que chegaram ao fim de vida.
Os pneus que tinha antes eram um FALKEN ZE914 com etiqueta C/B e o primeiro jogo foi colocado com 46k Km e trocado agora com 91k Km. foram-me recomendados e duraram 45000 Km, não notei diferença para os Dunlop originais que vieram com o carro por isso na minha experiência acho um pneu muito capaz.
Antes de me decidir definitvamente pelos Falken ainda vou dar oportunidade a uns pneus conceituados, com etiqueta A/A e bastante mais caros:
São uns Pirelli cinturauto P7 Blue. Assim consigo tirar as minhas próprias conclusões. Por agora já deu para perceber que o carro está a gastar menos porque a minha carteira está efetivamente mais vazia