DIÁRIO DE BORDO - mike
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Re: DIÁRIO DE BORDO - mike
O meu neto João, por enquanto entretem-se na descoberta das funções do Carwings e tudo o que sejam botões que tenham feedback musical ou não. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
É o relógio do meu computador ou o do Forum que estão desfazados

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
- mikexilva
- Moderador Global
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Ontem surgiu uma situação engraçada.. chegámos à garagem no LEAF e eu disse "vou ligar à carga", e ela disse, "não eu é que vou ligar à carga!", e eu insisti: "eu é que vou meter a carregar", mas depois distraí-me, abri a tampa e ela já lá estava pronta com a ficha para ligar à carga.. 
Isto com a gasolina era o contrário, "vai la tu meter gasolina sff..." e apesar de tudo ainda temos um carro a gasolina, mas realmente é uma chatice cada vez que chego à reserva ando sempre a tentar adiar meter gasolina até à última (para não fazer desvios e para não me atrasar mais ao ir ou vir do emprego), e acabo por ter muito mais "range anxiety" que no LEAF alguma vez tive
Mas se a 2 já é esta guerra para ligar o LEAF à carga, nem quero imagina quando o pequeno quiser ser ele a meter à carga

Isto com a gasolina era o contrário, "vai la tu meter gasolina sff..." e apesar de tudo ainda temos um carro a gasolina, mas realmente é uma chatice cada vez que chego à reserva ando sempre a tentar adiar meter gasolina até à última (para não fazer desvios e para não me atrasar mais ao ir ou vir do emprego), e acabo por ter muito mais "range anxiety" que no LEAF alguma vez tive

Mas se a 2 já é esta guerra para ligar o LEAF à carga, nem quero imagina quando o pequeno quiser ser ele a meter à carga

- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Em minha casa são os dois pequenotes que querem sempre pôr a carregar. Até o mais novo de 22 meses já consegue pôr a carregar!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mikexilva
- Moderador Global
- Contacto:
Bom, hoje tivemos azar e sorte....
O azar de fazer um rasgo no pneu (entalado numa quina do passeio) segundo a minha mulher parou para deixar passar um peão, e quando arrancou a curvar ainda tocou ligeiramente com a roda de traz no passeio, mas deve ter sido de raspão e rompeu o pneu de lado (mal empregado com 1645km...).
No fim teve a sorte de quando parou (porque se apercebeu de qualquer coisa estranha) estar a 50metros de uma casa de pneus.
Agora vamos lá ver se aranjam um pneu destes, pois segundo o sr este modelo ainda não vem no catalgo da Bridgestone e ficou de nos dizer se arranjam e qual vai ser o preço amanhã...
O azar de fazer um rasgo no pneu (entalado numa quina do passeio) segundo a minha mulher parou para deixar passar um peão, e quando arrancou a curvar ainda tocou ligeiramente com a roda de traz no passeio, mas deve ter sido de raspão e rompeu o pneu de lado (mal empregado com 1645km...).
No fim teve a sorte de quando parou (porque se apercebeu de qualquer coisa estranha) estar a 50metros de uma casa de pneus.
Agora vamos lá ver se aranjam um pneu destes, pois segundo o sr este modelo ainda não vem no catalgo da Bridgestone e ficou de nos dizer se arranjam e qual vai ser o preço amanhã...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
O sensor de pressão dentro do pneu funcionou?mikexilva Escreveu:Bom, hoje tivemos azar e sorte....
- mikexilva
- Moderador Global
- Contacto:
jfreire Escreveu:O sensor de pressão dentro do pneu funcionou?mikexilva Escreveu:Bom, hoje tivemos azar e sorte....

Pelo menos dava para ver remotamente quando é que o Sr da oficina já meteu ar no pneu...
logo agora que eu que estava a pensar usar os sensores de pressão do LEAF para fazer de barómetro e aceder pelo telemóvel para mostrar a previsão meteorológica... (pelo menos enquanto não chega o meu Galaxy Nexus que já tem barómetro

- mikexilva
- Moderador Global
- Contacto:
Bom aparentemente o pneu custa 118,90eur (já com a montagem) e havia em stock cá em PT... (de manhã)
... mas de tarde chegou o pneu (ECOPIA150 made in Spain) e afinal apesar de ambos serem o ECOPIA150 e com as mesmas caracteristicas, o piso não é igual ao pneu de origem
contactaram a Bridgestone que perguntou a marca, modelo e data de fabrico do carro e disse que este pneu nem em Espanha, para ser igualzinho tem que vir da Holanda e demora cerca de 2 semanas, mas fica pelo mesmo valor.
Entretanto o Sr diz que me desenrasca um pneu parecido em 2a mão para andar estas 2 semanas enquanto não chega o outro, e esperemos que esta aventura fique por aqui...
Já tinha reparado que os pneus do LEAF ficam um pouco mais saídos que a jante, o que é bom para não raspar com a jante nos passeios, mas como o carro é mais pesado que o normal (pelo menos atrás deve ser mais pesado que os outros), nesta situação de raspar com a roda num canto do passeio deve fazer efeito de tesoura entre a jante e o passeio... isto está bom é para o pai natal que não precisa de pneus nos trenós, muito menos mudanças de óleo... venha lá um pneu para o sapatinho
PS: ainda perguntei se não era possivel remendar aquele rasgo por dentro, pois nem me parecia ser assim tão grande, mas o Sr diz que se fosse mais pequeno podia dar, mas assim não é seguro...
Se alguem precisar, a garagem tem este site:
http://www.pneuspocobispo.com
ainda perguntei se costumar fazer stock, mas ele diz que neste caso não vão fazer, pois é um pneu com pouca saída..
... mas de tarde chegou o pneu (ECOPIA150 made in Spain) e afinal apesar de ambos serem o ECOPIA150 e com as mesmas caracteristicas, o piso não é igual ao pneu de origem

Entretanto o Sr diz que me desenrasca um pneu parecido em 2a mão para andar estas 2 semanas enquanto não chega o outro, e esperemos que esta aventura fique por aqui...
Já tinha reparado que os pneus do LEAF ficam um pouco mais saídos que a jante, o que é bom para não raspar com a jante nos passeios, mas como o carro é mais pesado que o normal (pelo menos atrás deve ser mais pesado que os outros), nesta situação de raspar com a roda num canto do passeio deve fazer efeito de tesoura entre a jante e o passeio... isto está bom é para o pai natal que não precisa de pneus nos trenós, muito menos mudanças de óleo... venha lá um pneu para o sapatinho

PS: ainda perguntei se não era possivel remendar aquele rasgo por dentro, pois nem me parecia ser assim tão grande, mas o Sr diz que se fosse mais pequeno podia dar, mas assim não é seguro...
Se alguem precisar, a garagem tem este site:
http://www.pneuspocobispo.com
ainda perguntei se costumar fazer stock, mas ele diz que neste caso não vão fazer, pois é um pneu com pouca saída..
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Pois... Felizmente a medida 205/55R16 é bastante comum. Resta esperar que não aconteçam azares como o teu e mudar para pneus mais correntes (sejam de baixa resistência ou não).
Para evitar ao máximo o rasgar dos pneus a pressão deve ser controlada ou até estar um pouco acima do indicado. Pressão baixa nos pneus torna-os vulneráveis.
Para evitar ao máximo o rasgar dos pneus a pressão deve ser controlada ou até estar um pouco acima do indicado. Pressão baixa nos pneus torna-os vulneráveis.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Também há pneus de baixa resistência de rolamento de outras marcas, vai ser uma questão de ver preços depois.
Pena que parece ainda não haver quem tenha metido pneus com preços mais acessíveis no Leaf, e reporte a perda de autonomia.
Assim fica caro ter um VE, não se gasta em correias, filtros e óleos, mas a mais de 119€ o pneu, pode dar no mesmo.
Parece que os pneus 205/55R16 começam em 60€...
Pena que parece ainda não haver quem tenha metido pneus com preços mais acessíveis no Leaf, e reporte a perda de autonomia.
Assim fica caro ter um VE, não se gasta em correias, filtros e óleos, mas a mais de 119€ o pneu, pode dar no mesmo.
Parece que os pneus 205/55R16 começam em 60€...