Página 8 de 20

Re: Diário de Bordo - mafgod

Enviado: 13 jun 2016, 14:03
por Fil
mafgod Escreveu:Certo 10 barras.

Já agora para efeitos de garantia é atingir as 8 barras e menos de 100.000km?
Exacto

Re: Diário de Bordo - mafgod

Enviado: 13 jun 2016, 14:56
por FullElectric
Fil Escreveu:
mafgod Escreveu:Certo 10 barras.

Já agora para efeitos de garantia é atingir as 8 barras e menos de 100.000km?
Exacto
E menos de 5 anos

Re: Diário de Bordo - mafgod

Enviado: 13 jun 2016, 16:05
por ricardot
FullElectric Escreveu:
Fil Escreveu:
mafgod Escreveu:Certo 10 barras.

Já agora para efeitos de garantia é atingir as 8 barras e menos de 100.000km?
Exacto
E menos de 5 anos
Parece que a nissan fez bem as contas.
Há alguem que tenha acionado a garantia ?

Re: Diário de Bordo - mafgod

Enviado: 13 jun 2016, 16:47
por mjr
O pauloguerreiro, e recebeu uma bateria nova. Acho que por perda de capacidade foi o único, para já, em Portugal.

Re: Diário de Bordo - mafgod

Enviado: 13 jun 2016, 18:22
por ricardot
mjr Escreveu:O pauloguerreiro, e recebeu uma bateria nova. Acho que por perda de capacidade foi o único, para já, em Portugal.
Não deve ser facil chegar a essa degraação.
So se começar a fazer pelo menos 2 carregamentos rapidos por dia e andar sempre a fundo

Re: Diário de Bordo - mafgod

Enviado: 14 jun 2016, 07:53
por mjr
Ou ter uma garagem a 30C durante todo o ano, que foi o caso.

Re: Diário de Bordo - mafgod

Enviado: 01 set 2016, 22:10
por mafgod
E ao passar exactamente um ano após chegar à 10ª barra eis que hoje, atingiu a 9ª barra.

Dados ao atingir a 9º barra em relação à 10ª barra:
80.359 Km (+ ~25.000Km)
47,42 AHr (-4,17)
72% SOH (-6)
51,68% Hx (-8,74)
200GIDs máx (-7) - Perca de ~4 a 5Km de autonomia máxima num ano.

Ainda há coisa de 2 semanas, fiz 115Km tendo chegado a casa com ~35GIDs (~115W/Km).
No ano passado, mesmo trajecto (igualzinho não foi, mas a partida e destino e o regresso foram iguais), cheguei a casa a bater os 50GIDs.
Desta vez, fiz mais uns 5Km e um pequeno desvio a meio caminho.... daí resultando um maior número de Kms e uma chegada com menos GIDs... para além da degradação obviamente.

Faltando quase 8 meses para os cinco anos e tendo um inverno pelo meio, duvido que atinja a 8ª barra em tempo de garantia :-(

Re: Diário de Bordo - mafgod

Enviado: 01 set 2016, 22:40
por FullElectric
Este carro levando um "trato especial" talvez consiga uma bateria nova ;)

Re: Diário de Bordo - mafgod

Enviado: 02 set 2016, 13:17
por sparrow
mafgod Escreveu:E ao passar exactamente um ano após chegar à 10ª barra eis que hoje, atingiu a 9ª barra.

Dados ao atingir a 9º barra em relação à 10ª barra:
80.359 Km (+ ~25.000Km)
47,42 AHr (-4,17)
72% SOH (-6)
51,68% Hx (-8,74)
200GIDs máx (-7) - Perca de ~4 a 5Km de autonomia máxima num ano.

Ainda há coisa de 2 semanas, fiz 115Km tendo chegado a casa com ~35GIDs (~115W/Km).
No ano passado, mesmo trajecto (igualzinho não foi, mas a partida e destino e o regresso foram iguais), cheguei a casa a bater os 50GIDs.
Desta vez, fiz mais uns 5Km e um pequeno desvio a meio caminho.... daí resultando um maior número de Kms e uma chegada com menos GIDs... para além da degradação obviamente.

Faltando quase 8 meses para os cinco anos e tendo um inverno pelo meio, duvido que atinja a 8ª barra em tempo de garantia :-(
pelo menos tens-lhe dado bem uso!

tens de ir ver aos fóruns americanos como é que eles fazem para dar conta das baterias!

Re: Diário de Bordo - mafgod

Enviado: 06 mar 2017, 12:29
por mafgod
Aproveitando o bom tempo de sábado passado, fiz um percurso semelhante ao de agosto do ano passado.

O estado atual da bateria é este e em comparação com o de agosto passado:
93.283 Km (+12.924Km)
45,83 AHr (-1,59)
69% SOH (-3)
49,07% Hx (-2,61)
194GIDs máx (-7)

O destino, agora sem desvios e ficando em Peniche em vez do Baleal fez com que o número de Kms seja inferior - 106Km em vez dos 115Kms.
Os cerca de 7Km (ir e vir de Peniche/Baleal) que não se fizeram agora, são praticamente planos, e o consumo para os vencer estimo uns 2 a 3 GIDs.

Apesar de agora ter a bateria mais degradada e a temperatura ambiente ser bem menos de metade do que em agosto, cheguei a casa com 37GIDs, praticamente os mesmos do ano passado (35GIDs), o que perfaz um consumo médio de ~118W/Km, quase o mesmo do ano passado que foi ~115W/Km.

Em jeito de conclusão, apeasar da bateria ter-se degradado em 3%, ainda consigo fazer o mesmo.
A ver vamos como vais ser no verão :D