A volta foi feita com o CC a 79km/h (embirrei com os 80...) por ter mais confiança e o aviso de bateria fraca aconteceu pouco depois das portagens, ainda antes de começar a descer. Já na descida acelerei e vim a 100-110km/h pois queria esvaziar a bateria para novo teste da tomada. Ao chegar a casa ainda dei umas voltas para conseguir esta marca:

- IMG_2787.JPG (76.02 KiB) Visto 2937 vezes
O tempo de condução está todo marado pois inclui o tempo em que o carro esteve a carregar no ENVE com o AC ligado.
Tive de ligar o AC para descarregar até abrir o contactor, mais uma hora à espera para isto:

- Screenshot_2016-06-05-09-09-19.png (65.37 KiB) Visto 2937 vezes
Carregou durante a noite toda e no dia seguinte de manhã tinha carregado 18,81kW.h. Voltei a iniciar a carga e carregou mais 0,49kW.h, num total de 19,3kW.h Atribuo a diferença para o dia anterior não a uma maior carga na bateria mas antes ao facto de após desligar o contactor a ventilação ter ficado a funcionar algum tempo, o que fez a bateria de 12V apresentar 9,44V antes de iniciar a carga. A energia extra terá sido a carregar a bateria de 12V e não uma maior capacidade. Estava assim antes de arrancar:

- Screenshot_2016-06-05-16-32-44.png (70.68 KiB) Visto 2937 vezes
A viagem de volta ao ENVE foi realizada novamente com o CC a 79km/h e chegou ao ENVE já depois do segundo aviso de bateria fraca. Infelizmente não tenho imagem. Recordo-me que tinha aproximadamente 340V de tensão total e 15 gids (cerca de 1 kW.h). Ainda poderia ter ido mais rápido, mas era para chegar já com a luz de burro...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt