DIÁRIO DE BORDO - mjr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RNM » 06 jun 2016, 20:01

Apr Escreveu:Esse gráfico não está nada linear, precisas de fazer umas viagens a Lisboa a 160Km/h. :lol: Fala com o RNM.
:mrgreen:
Só imitei o pessoal da Exame informática...

Excelente relato, MJR

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 06 jun 2016, 21:30

Não é agradável mas é bem melhor que de fumarento.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Filipe » 06 jun 2016, 21:57

x2 :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Apr » 06 jun 2016, 22:02

Tinha que vir o oportunista das opiniões estragar tudo...


O que o jpgoncalves2 refere e eu concordo a 100% é que há vida para além das viagens a assapar, alias, quando bem organizadas são muito melhores já que os momentos que se dão como perdidos, que é o tempo de viagem. Esse periodo pode ser reconvertido em algo util que é conhecer as subtilezas dos percursos por onde andamos. E é fantástico saber que todos os entusiastas de VE que conheço preferem levar o VE devagar do que o CI depressa.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por pemifer » 06 jun 2016, 22:16

Estamos muito mal habituados, é o que é.
Poucos são os que andam a 75 nas AE, ou mesmo a 120, mas é uma velocidade legal.
A maior parte anda acima dos 120, velocidade ilegal, e ainda critica quem anda a velocidade legal :lol: :lol:
Houve tempos em que ponderei comprar um carro dos anos 50 para assim nunca exceder limites de velocidade :lol:

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Apr » 06 jun 2016, 23:26

Ora essa, é um prazer. Sempre que tiveres duvidas sobre a mobilidade eletrica pergunta que há cá muita gente experiente que tem todo o prazer em ajudar.

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por jpgoncalves2 » 07 jun 2016, 14:41

rdias, sabes que todos mudamos de opinião, de verdade, isso é sinal evidente de progresso! ;)
No meu caso, e por certo no da maioria dos proprietários de VE, também tive já essas opiniões que aqui expressaste... :!:
Mas a aquisição de um VE e a experiência diária de condução nele, fez-me mudar de opinião, e ainda bem! :)
Não te queres arriscar a mudar de opinião também?!
Não dói nada e, quem sabe, redescobres o prazer de conduzir, o respeito pelo ambiente, pela diferença de opinião, pelas velocidades legalmente permitidas e quem sabe, reduzes o stress da louca correria com que ´aparentemente´, vives a vida, até mesmo a profissional?
A diferença entre a teoria (assente muitas vezes nas opiniões justificadas por outros) e a nossa própria prática (justificada e comprovada pela nossa própria experiência) é por vezes grande, mas vale a pena, nem que seja só para credibilizarmos mais ainda as nossas opiniões! ;)
Bom trabalho, boa semana e, se necessitares de apoio na mudança de opinião, cá estaremos! ;)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por rnlcarlov » 07 jun 2016, 15:15

rdias Escreveu:De facto , fazer AE a 75 kmh é maravilhoso :lol: :lol: :x :violin:
Não é nenhum bicho papão. Considero melhor fazer AE a 70km/h (que foi o que fiz entre Aveiras-Pombal) do que estrada nacional a 60km/h.
Só posso comparar viagens de dia, mas esta viagem foi menos stressante do que a que fiz pela nacional, e não estou a falar de ansiedade de autonomia.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por ICEM4N » 07 jun 2016, 15:23

Esta tua viagem leva-me a crer que posso andar sem problemas em AE nessas velocidades. Eu normalmente como nao preciso de autonomia ando sempre acima dos 100km/h e agora com os pontos de carta ate evito andar acima do limite. No entanto verifico que tenho 16kw contra os teus quase 19kwh com a vantagem que o meu é mais leve logo, deveremos fazer a mesma distancia. 111km nessas condicoes para mim parece-me muito bem. Um dia tenho de ir atras de ti para me disciplinar porque tenho a sensacao que o velocimetro vai aumentar a cada km que passa....
Mas foi um relato importante.

Quanto à velocidade tudo é relativo, se tivesse um carro como o Rdias também chorava com aquela velocidade máxima. Para isso ou tenho um carro a combustão ou nao!! :violin: :violin: :violin: Como dizia um amigo meu, se vou ser multado vai ser a 250km/h!!
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por rnlcarlov » 07 jun 2016, 16:09

ICEM4N Escreveu:Esta tua viagem leva-me a crer que posso andar sem problemas em AE nessas velocidades. Eu normalmente como nao preciso de autonomia ando sempre acima dos 100km/h e agora com os pontos de carta ate evito andar acima do limite. No entanto verifico que tenho 16kw contra os teus quase 19kwh com a vantagem que o meu é mais leve logo, deveremos fazer a mesma distancia. 111km nessas condicoes para mim parece-me muito bem. Um dia tenho de ir atras de ti para me disciplinar porque tenho a sensacao que o velocimetro vai aumentar a cada km que passa....
Mas foi um relato importante.

Quanto à velocidade tudo é relativo, se tivesse um carro como o Rdias também chorava com aquela velocidade máxima. Para isso ou tenho um carro a combustão ou nao!! :violin: :violin: :violin: Como dizia um amigo meu, se vou ser multado vai ser a 250km/h!!
Tudo depende da carga de partida. Partindo de um PCR com a carga a 90-91% fazer 111km a 79km/h é mais arriscado e depende muito do percurso. Partindo dos 100% és capaz de ter razão. Nós os clones temos a desvantagem de ser menos aerodinâmicos do que o Leaf logo a vantagem do peso dilui-se a velocidades mais elevadas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”