DB Leaf - lmlr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por lmlr » 12 out 2016, 13:49

santanamos Escreveu:Aqui está um carro semelhante ao meu. Mesmo ano, mais ou menos o mesmo estado de saúde, apenas tenho mais uns kms porque o recebi primeiro.
Vou-te acompanhar.
O teu está com 11 ou 12 barras? Chegaste a fazer reclamação à Nissan?

Entretanto o SOH voltou a subir para 85%.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por santanamos » 12 out 2016, 14:04

O meu está com 12barras. Daqui a nada já tiro um screenshot do leaf spy para comparar.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por lmlr » 12 out 2016, 14:17

Estão muito semelhantes então. Pode ser que tenhas sorte (ou azar) de a 12a barra não cair.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por santanamos » 12 out 2016, 14:52

[img]http://i.imgur.com/4XOXXY6.jpg[/img]
12barras e 17.700km
Primeira matricula a 30/03/2015

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por lmlr » 12 out 2016, 14:58

Deve estar mesmo a cair as 12ª barra, como o meu.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por santanamos » 12 out 2016, 15:10

O VIN é muito parecido. Vamos lá ver se a barra cai.
Por mim, se o carro não calcula bem a capacidade e ela está lá, não me faz grande diferença ter 12barras ou 1barra. Não tenho argumento para me queixar pois continuo a fazer os 150km nas mesmas condições.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por lmlr » 12 out 2016, 16:07

Eu também, aliás faço mais de 150km. A questão é que poderemos beneficiar de garantia e convém ir "chateando" a Nissan.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por lmlr » 12 out 2016, 19:08

O meu até está com mais Ah e SOH que o teu. Está com 55,82Ah e 85%SOH :shock:

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por santanamos » 12 out 2016, 19:27

lmlr Escreveu:O meu até está com mais Ah e SOH que o teu. Está com 55,82Ah e 85%SOH :shock:
Yep, tambem reparei nisso mas não sou entendido no assunto para encontrar uma justificação.
Talvez tenha que manter a capacidade durante um periodo de tempo para o carro assumir como certo e apagar as barras.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DB Leaf - lmlr

Mensagem por mjr » 12 out 2016, 22:30

O carro subestimar a capacidade pode ser excelente para a garantia. :shhh:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”