Diário de bordo - Black Edition TB
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
No meu caso a única coisa que aquecia com a potência era o contactor. As fontes, reguladores, etc, aquecem o mesmo com ou sem carga, afinal estão sempre ligados
Mas sim, tenta controlar como puderes porque a tua caixa é bastante pequena (o que é fixe para ser portátil), o que é pior em termos de dissipação
Mas sim, tenta controlar como puderes porque a tua caixa é bastante pequena (o que é fixe para ser portátil), o que é pior em termos de dissipação
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
O contactor a 13A não chega a amornar, aquece mais o cabo do que o contactor Mas vou estando atento.BrunoAlves Escreveu:No meu caso a única coisa que aquecia com a potência era o contactor. As fontes, reguladores, etc, aquecem o mesmo com ou sem carga, afinal estão sempre ligados
Mas sim, tenta controlar como puderes porque a tua caixa é bastante pequena (o que é fixe para ser portátil), o que é pior em termos de dissipação
A caixa foi escolhida a dedo, pela portabilidade permitida, mas já tinha uma solução de arrefecimento (passivo) pensada para esta caixa que passava por abrir umas ranhuras nas traseiras, mas até à data não vi essa necessidade.
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Vou deixar aqui um pequeno update (tardio)
O Tibúrcio já ultrapassou a fasquia do 15k Kms o mês passado, deixo aqui o print do LS com cerca de um mês:
O carro estima muitas vezes uma autonomia suprerior a 230Kms com 100% de carga, normalmente faço mais de 200Kms sempre problemas. A título de exemplo, este é o resultado de uma viagem Porto-Póvoa-Porto pela A28 a 100Km/h de Cruise Control, esqueci-me de tirar foto à média, mas anda na casa dos 13kWh/100Kms (12,34 kWh média do mês, confiando nos dados retirados via API da you+)
No início deste mês fez a revisão do ano, onde paguei cerca de 50 €, iva incluído. Aproveitei para reverem o alinhamento do para choques traseiro, um barulho parasita na mala e um no pilar A (que não despareceu). Foi também trocado o espelho retrovisor esquerdo pois rangia imenso ao abrir. Entretanto esta semana voltou à Nissan para avaliarem o retrovisor direito pois também começou a ranger, vai ser trocado também em garantia, estou a aguardar a chegada do mesmo.
De resto nada a apontar, é um carro fiável sem qualquer dúvida, peca apenas pela qualidade dos acabamentos, mas é um sacrifício que aceitei fazer em troca de todos os benefícios da mobilidade elétrica, no entanto acho que este é um factor que para quem compra um carro "conduzido" pela parte emocional (vs valor de aquisição) é ainda extremamente dissuasor no que toca a EVs, compra-se "muito mais carro" por menos dinheiro se se optar por um ICE.
Resumindo, estou satisfeito, é uma excelente opção para viatura familiar, para as deslocações diárias e para as viagens de fim de semana, por tal motivo vendemos o nosso ICE. Entretanto, aguardamos a chegada da versão de 60kWh
Abraços electrizantes!
O Tibúrcio já ultrapassou a fasquia do 15k Kms o mês passado, deixo aqui o print do LS com cerca de um mês:
O carro estima muitas vezes uma autonomia suprerior a 230Kms com 100% de carga, normalmente faço mais de 200Kms sempre problemas. A título de exemplo, este é o resultado de uma viagem Porto-Póvoa-Porto pela A28 a 100Km/h de Cruise Control, esqueci-me de tirar foto à média, mas anda na casa dos 13kWh/100Kms (12,34 kWh média do mês, confiando nos dados retirados via API da you+)
No início deste mês fez a revisão do ano, onde paguei cerca de 50 €, iva incluído. Aproveitei para reverem o alinhamento do para choques traseiro, um barulho parasita na mala e um no pilar A (que não despareceu). Foi também trocado o espelho retrovisor esquerdo pois rangia imenso ao abrir. Entretanto esta semana voltou à Nissan para avaliarem o retrovisor direito pois também começou a ranger, vai ser trocado também em garantia, estou a aguardar a chegada do mesmo.
De resto nada a apontar, é um carro fiável sem qualquer dúvida, peca apenas pela qualidade dos acabamentos, mas é um sacrifício que aceitei fazer em troca de todos os benefícios da mobilidade elétrica, no entanto acho que este é um factor que para quem compra um carro "conduzido" pela parte emocional (vs valor de aquisição) é ainda extremamente dissuasor no que toca a EVs, compra-se "muito mais carro" por menos dinheiro se se optar por um ICE.
Resumindo, estou satisfeito, é uma excelente opção para viatura familiar, para as deslocações diárias e para as viagens de fim de semana, por tal motivo vendemos o nosso ICE. Entretanto, aguardamos a chegada da versão de 60kWh
Abraços electrizantes!
Última edição por hmendes em 21 ago 2018, 21:24, editado 1 vez no total.
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Muito bom relato! Só não concordo com a ideia dos acabamentos, apesar de saber que existem acabamentos melhores que o do leaf na mesma gama, acho que não devemos generalizar, porque também existem bem piores.
Folgo em saber que só usam o ve, é de facto outro nível.
Parabéns pelas decisões!
Folgo em saber que só usam o ve, é de facto outro nível.
Parabéns pelas decisões!
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Obrigado Fil!Fil Escreveu:Muito bom relato! Só não concordo com a ideia dos acabamentos, apesar de saber que existem acabamentos melhores que o do leaf na mesma gama, acho que não devemos generalizar, porque também existem bem piores.
Folgo em saber que só usam o ve, é de facto outro nível.
Parabéns pelas decisões!
Em relação aos acabamentos, acho que dentro da mesma gama são mesmo os piorzinhos, não comparando marcas low cost, claro mas claro são opiniões, cada um tem as suas.
Só usamos o VE em deslocações familiares e profissionais da mulher, já as minhas profissionais ainda tenho que recorrer a um ICE por agora, com muita pena minha.
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Bom, eu antes do leaf tive um megane de 2007, e era 20x pior que o leaf, além de fazer barulhos por todo o lado, os plásticos interiores eram muito maus, não sei se havia algum que não fizesse barulho. Desde peças soltas no interior das portas, a espelhos a vibrarem, borrachas ressequidas com o carro sempre à sombra (mais vibrações) etc... pensei que o problema era do meu, entrei em mais do mesmo ano, incluindo scenics e era igual.
O meu leaf tem quase 6 anos e faz zero barulhos. É um avião ao pé do anterior;)
O meu leaf tem quase 6 anos e faz zero barulhos. É um avião ao pé do anterior;)
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
x2, o meu já com mais de 7 anos zero barulhos, igual ao 2.0Fil Escreveu:Bom, eu antes do leaf tive um megane de 2007, e era 20x pior que o leaf, além de fazer barulhos por todo o lado, os plásticos interiores eram muito maus, não sei se havia algum que não fizesse barulho. Desde peças soltas no interior das portas, a espelhos a vibrarem, borrachas ressequidas com o carro sempre à sombra (mais vibrações) etc... pensei que o problema era do meu, entrei em mais do mesmo ano, incluindo scenics e era igual.
O meu leaf tem quase 6 anos e faz zero barulhos. É um avião ao pé do anterior;)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Sim, do Megane 2 muita gente se queixa, devia ser mesmo mau. No 3 houve uma grande melhoria. Mas sim, pelo que leio não há muitas queixas desse género no Leaf, embora no meu continue com um barulho no pilar A que a Nissan não consegue resolver, mas em boa verdade, as ruas do Porto (paralelo ou calçada como chamam no sul) não abonam a favor.Fil Escreveu:Bom, eu antes do leaf tive um megane de 2007, e era 20x pior que o leaf, além de fazer barulhos por todo o lado, os plásticos interiores eram muito maus, não sei se havia algum que não fizesse barulho. Desde peças soltas no interior das portas, a espelhos a vibrarem, borrachas ressequidas com o carro sempre à sombra (mais vibrações) etc... pensei que o problema era do meu, entrei em mais do mesmo ano, incluindo scenics e era igual.
O meu leaf tem quase 6 anos e faz zero barulhos. É um avião ao pé do anterior;)
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
O meu já teve um barulho na mala que era simplesmente irritante e agora permanece o do pilar A, sou um afortunado... Bem, mas comparando com o Pulsar que adquirimos em 2015 e vendemos o ano passado poucos meses depois de adquirirmos o Leaf, o Leaf é efetivamente um carro premium, o Pulsar era barulho por todo o lado, tendo tido várias intervenções ao nível do tablier e pilares A e B para resolução de barulhos parasitas, sempre sem solução definitiva, acabou por ser um alívio vendê-loFilipe Escreveu:x2, o meu já com mais de 7 anos zero barulhos, igual ao 2.0Fil Escreveu:Bom, eu antes do leaf tive um megane de 2007, e era 20x pior que o leaf, além de fazer barulhos por todo o lado, os plásticos interiores eram muito maus, não sei se havia algum que não fizesse barulho. Desde peças soltas no interior das portas, a espelhos a vibrarem, borrachas ressequidas com o carro sempre à sombra (mais vibrações) etc... pensei que o problema era do meu, entrei em mais do mesmo ano, incluindo scenics e era igual.
O meu leaf tem quase 6 anos e faz zero barulhos. É um avião ao pé do anterior;)
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - Black Edition TB
Acho que tiveste "azar" com o teu nessa cena dos barulhos.
O meu é de 2013 e zero barulhos!
Ás vezes lá ouço um barulho quando vou a ver é um brinquedo que os meus filhos deixaram num sitio que faz barulho.
O meu é de 2013 e zero barulhos!
Ás vezes lá ouço um barulho quando vou a ver é um brinquedo que os meus filhos deixaram num sitio que faz barulho.