Página 91 de 94
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 28 mar 2019, 23:24
por FiwiPITO
mjr Escreveu: ↑28 mar 2019, 23:10
Na verdade o SOH real até deverá ser bem acima de 90%, pois as baterias dos mk2 normalmente descarregam até quase aos 2,5V por célula, mas como o teu Leaf continua com o LBC original só vai descarregar até aos 3V/célula.
Pois a ideia que tinha era essa...por isso é importante alguém abrir e se poder reprogramar...só assim vamos lá, é pena por acaso(ainda ninguem ter "aberto")...Mas é excelente ver Tugas a fazer o mesmo que os Russos...
Por Isso Muitos Parabéns
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 28 mar 2019, 23:46
por pafi
"... e origem do carro dador. Um carro do norte da Europa terá à partida uma bateria em melhor estado. É esse o caso desta bateria?"
Sim. Este pack atravessou o canal da mancha. Veio de um clima mais favorável que o nosso.
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 29 mar 2019, 01:26
por sabicao
De que ano era o carro dador?
Fernando
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 29 mar 2019, 10:08
por pafi
2014, salvo erro.
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 29 mar 2019, 10:57
por Nonnus
Obrigado pelo teu relato. São pessoas como tu e os que fizeram essa alteração que nos fazem acreditar que dentro de pouco tempo vamos poder "mexer" num eléctrico como se mexe num ICE.
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 29 mar 2019, 11:44
por pafi
A dois dias de completar duas semanas após o upgrade, e descendo dos Olivais até à Portagem, eis o mostrador:
À saída da garagem indicava 117 km.
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 29 mar 2019, 11:47
por Orlando
Esse hx está estranho, deverá subir ainda mais.
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 29 mar 2019, 11:51
por FiwiPITO
Não eram os Mk1 que recuperavam as Barras? Ou Li Mal, tenho a certeza que os Mk2 não recuperam, mas os Mk1?
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 29 mar 2019, 11:54
por BrunoAlves
Tanto quanto se sabe as barras não voltam. Em princípio só com o reset com o Consult.
5k€ ainda é um valor muito alto na minha opinião, por uma bateria usada. É uma excelente notícia sem dúvida, mas precisamos de valores mais em conta.
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 29 mar 2019, 12:13
por pafi
Não foi isso que escrevi:
"No total, pack e mão de obra ficaram abaixo de 5k €."
E também é importante que não precisei de pagar os 1000€ + IVA para ficar com o pack de origem. Isso também é um detalhe com valor.
Sobre as barras voltarem ou não, esse pormenor não me preocupa. O que importa é a autonomia ter aumentado, a regeneração ter regressado em força (e que por sua vez contribui para a autonomia), e também que poderei usufruir novamente da carga rápida, porque com o pack antigo demorava cerca de 1 hora no PCR para fazer uma carga completa de uns 10 a 12 kWh! Essa situação, nos dias que correm, não era aceitável, e não traduzia o conceito e custo dos carregamentos rápidos.