Página 93 de 105

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 03 abr 2018, 23:33
por migle
Para quem quiser saber, o Ioniq é um dos que não dá todo o binário no arranque. É um facto visível não apenas através da porta de diagnóstico, mas no próprio visor em modo SPORT se vê que não dá 100% a velocidade 0 (só dá 80%), nem com o controlo de tracção desligado. Só depois de alguma velocidade (não sei, talvez 20km/h) é que dá os 100%.

Por essa razão, não se conseguem acelerações dos 0-100km abaixo dos 9s.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 04 abr 2018, 00:12
por mjr
Dos elétricos que testei, os que dão o binário todo instantaneamente são o i3, Teslas, e Leaf. O iMiEV, Ampera, Outlander, têm atraso. O Zoe e o Twizzy não me recordo, mas como têm bastante menos binário, é mais difícil detetar. Não sei como será nos elétricos do grupo VAG.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 04 abr 2018, 13:36
por pemifer
mjr Escreveu:Consumo parece ser semelhante, o que tendo em conta serem pneus novos em comparação com pneus antigos é positivo. A nível de ruído não noto diferença. A aderência melhorou bastante em relação aos anteriores, provavelmente por a borracha dos antigos estar velha e muito danificada.
Sempre montaste os Energy Saver + classe A em consumo?
Achas que merece a pena?
Pelo que percebi tinhas B, agora montaste A e não notas grande diferença excepto na aderência.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 04 abr 2018, 17:15
por mjr
Entre os Energy Saver a nível de aderência parece igual os classe A vs B. No consumo também não noto.

Para os Ecopia originais é que não tem nada a ver a nível de aderência e durabilidade. Os Michelin estão noutro campeonato.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 mai 2018, 16:38
por mjr
Ora aqui está o apoio do motor antigo:

Imagem

Ficou resolvido.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 mai 2018, 22:47
por Filipe
Parece que o caminho para a fábrica precisa de ser asfaltado :mrgreen:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 11 mai 2018, 23:15
por mjr
Acho que é mais um problema com o pé direito que é muito nervoso, o que associado ao binário máximo logo disponível dá uma pancada forte no apoio do motor, que se vai degradando até a borracha ceder.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 12 mai 2018, 00:18
por Filipe
Claro, estava a brincar, pois a estrada seria culpada se fosse problema com a suspensão ;)

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 02 nov 2018, 20:55
por mjr
E hoje foi dia de trocar a bateria do meu mk1. A Nissan fez um desconto na bateria e eu optei por ficar com a bateria velha para armazenamento de energia.

Ficam aqui as imagens:

Imagem

Isto promete:

Imagem

Nunca vi um SOH tão alto num mk1:

Imagem

Vou tentar fazer um teste da tomada este fim de semana.

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Enviado: 02 nov 2018, 21:46
por BrunoAlves
Boa! Nem sabia que podias ficar com a bateria. :clap: