DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por galt » 19 mai 2014, 14:12

ruimegas Escreveu:Ontem na minha viagem de retorno a Évora lá passei por aquele numero de kms "famoso" :D (desculpem a falta de qualidade da foto mas estava em andamento):
Em andamento e a descer... :lol:

Fizeste 40 quilómetros e gastaste apenas 3 barras? a vossa bateria anda a ganhar autonomia... :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Orlando » 19 mai 2014, 15:06

Afinal não é só o Malm que tem mistérios!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por mjr » 19 mai 2014, 15:21

galt Escreveu:
ruimegas Escreveu:Ontem na minha viagem de retorno a Évora lá passei por aquele numero de kms "famoso" :D (desculpem a falta de qualidade da foto mas estava em andamento):
Em andamento e a descer... :lol:

Fizeste 40 quilómetros e gastaste apenas 3 barras? a vossa bateria anda a ganhar autonomia... :lol:
Gastou 4 barras... Uma das barras de capacidade desapareceu e faz com que haja estes erros de contagem.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por VETL » 19 mai 2014, 16:04

Mais uma para o cardápio, Malm...

Quando eu quiser vender o meu carro já tenho mais um argumento:
1º. Este está tão bom que até carrega uma barra extra!
2º. Consigo fazer 40Km com 3 Barras, ou seja, mais de 13Km com cada barra (ao contrário dos novos que só fazem 10Km com cada uma)!
:lol: :lol: :lol:

Qual será o terceiro argumento de peso?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Orlando » 19 mai 2014, 16:29

VETL Escreveu:Mais uma para o cardápio, Malm...

Quando eu quiser vender o meu carro já tenho mais um argumento:
1º. Este está tão bom que até carrega uma barra extra!
2º. Consigo fazer 40Km com 3 Barras, ou seja, mais de 13Km com cada barra (ao contrário dos novos que só fazem 10Km com cada uma)!
:lol: :lol: :lol:

Qual será o terceiro argumento de peso?
Só 10kms por barra...não pode...são 12 barras...só dá 120kms....no meu consigo 12....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Essiemme » 19 mai 2014, 17:00

Na realidade, são 13 barras (em novo).

Quando não há barras à vista, ainda há uma invisível disponível, não é mjr ?

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por ruimegas » 19 mai 2014, 17:19

parto o coco a rir só de ler os vossos comentários :lol: :lol: :lol:
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por Malm » 19 mai 2014, 17:28

VETL Escreveu:Mais uma para o cardápio, Malm...

Quando eu quiser vender o meu carro já tenho mais um argumento:
1º. Este está tão bom que até carrega uma barra extra!
2º. Consigo fazer 40Km com 3 Barras, ou seja, mais de 13Km com cada barra (ao contrário dos novos que só fazem 10Km com cada uma)!
:lol: :lol: :lol:

Qual será o terceiro argumento de peso?
Até nisso imaginem como não seria eu com um Leaf, que se presta tanto a criar ilusões??? A Nissan poderia ter feito a coisa de outra forma, que 12 na coluna encurvada da esquerda sempre terá ao fim de uma carga a 100%. Com os i-MiEV anda o pessoal todo contente, tem 3 anos e carrega as 16 barras, tem 3 anos e também carrega as 16 barras, por acaso o meu também tem 3 anos e carrega as 16 barras,... Fazem sempre questão de frisar que ainda carregam as 16 barras. O meu tem mais de 15% de degradação e... nunca falha a 16ª.

Pois, carrega 16 barras, e já agora tem 4 rodas e 4 lugares homologados, quer é um i-MiEV.

Santa paciência. Até posso ser só eu que ando a ver o mundo ao contrário, mas o que sinto é uma tal ignorância no pessoal que até me dá pena. Cada vez que leio sobre um a indicar que ainda carrega as 16 barras, abano a cabeça, faço um olhar triste e ponho uma moeda de 50 cêntimos no mealheiro. Pois é, daqui a dois anos tenho de certeza 16 barras e um mealheiro cheio, que ainda no sábado fiz a minha estreia no fórum dos EV australianos e tive de pedir à moça da caixa do supermercado para me dar o troco em moedas de meio euro, pois li o que escreveram uns quantos à procura de sinais de degradação e afinal, tudo carrega 16 barras :x .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por galt » 19 mai 2014, 22:50

Há degradações no dia a dia muito piores que a bateria do carro.
Cada um vê o lado que deseja...

"Um copo com água pode ser visto como meio cheio ou meio vazio"... diz-me como vês e eu digo como te sentes.

:roll:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - ruimegas

Mensagem por ruimegas » 31 mai 2019, 16:08

Há 5 anos que não acrescentava nada no meu Diário de Bordo e por isso peço desculpa ao pessoal.

Reabro aqui o meu DB porque atingi uma marca que nunca cheguei com nenhum ICE que foi atingir os 150.000 kms com o mesmo carro

Imagem

Desculpem a falta de qualidade da foto mas estava contra o Sol

É um marco para mim que quero partilhar convosco.

Votos de muitos kms elétricos para todos vós em segurança

Cumprimentos elétricos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”