DIÁRIO DE BORDO - mjr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
sabicao
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por sabicao » 06 nov 2018, 18:10

mjr Escreveu:
06 nov 2018, 17:42
Tendo em conta que os 27kW.h foram medidos da tomada e que um pack novo gasta normalmente 25kW.h, significa que estas células têm mais capacidade que as originais de 2011 e 2013, pelo que têm de ser células novas.
Depois de uma descarga completa (até à tartaruga, se possível), com uma carga a 100%, quanto é que o LeafSpy reporta? Consegues saber?
Desculpa insistir no tema, mas a mim estão a exigir-me 8700€ para trocar de bateria, pelo que saber que a nova tem mais capacidade útil do que a anterior é um factor a ter em consideração.

Fernando Gomes

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por OCasal » 06 nov 2018, 18:11

É pena é não serem células iguais à dos pack de 30kwh ou à dos packs de 40wh, pois a nível de degradação a química ainda seria melhor!

sparrow
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por sparrow » 06 nov 2018, 18:27

OCasal Escreveu:
06 nov 2018, 18:11
É pena é não serem células iguais à dos pack de 30kwh ou à dos packs de 40wh, pois a nível de degradação a química ainda seria melhor!
como é que sabemos que não é?

o mjr não fez nenhum teste que demonstre isso...

ou fez?

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 06 nov 2018, 18:39

Fiz... o joelho é nos 3,7V ao contrário dos 3,3V dos packs de 30/40kW.h.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por OCasal » 06 nov 2018, 19:06

:cry:

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por VETL » 06 nov 2018, 23:03

No meu de 30, parece-me claramente que o joelho está entre os 3,4 e 3,5v.
Quando chega aos 3,3v já vai lançado em queda livre.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 06 nov 2018, 23:08

Nesse caso a química do de 40kW.h tem o joelho um pouco mais abaixo.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por OCasal » 07 nov 2018, 01:42

Se os packs de substituição tiverem química igual aos mk2 de 24kwh, como estes saíram entre 2014 e 2016, já devem ter saído da linha de montagem este tipo de células. Daí questionar a idade das células que vêm nos packs.

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 07 nov 2018, 08:35

Tendo em conta que a capacidade está bem acima da nominal é de esperar que sejam células novas.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 08 nov 2018, 22:17

Algumas fotos do pack em processo de desmontagem:

Imagem LBC

Imagem Contactor

Imagem Sensor de tenperatura

Imagem Ligações entre as células. Material com muita qualidade.

Imagem Primeira célula extraída.

Imagem Conjunto de células fora do pack.

Imagem Pack sem conjunto de células.
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